CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Dificuldade de aprendizagem" + "DE Dificuldade de aprendizagem$" Resultados de 21 a 25 sobre 24 encontrados.
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Autor: PUTZ, Helmut
Título: Qualificação profissional de jovens na Alemanha com dificuldades de aprendizagem / Helmut Putz
In: Revista Europeia Formação Profissional - Cedefop. - Berlin. - ISSN 0258-7491. - Nº 6 (Setembro-Dezembro 1995), p. 16-22
Assuntos: CEDEFOP / Formação profissional / Qualificações profissionais / Juventude / Trabalhadores não qualificados / Dificuldade de aprendizagem / Integração social / Aprendizagem profissional / Sistema dual / Alemanha
CDU: 331
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



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Autor: SOUSA, Liliana Marques de
Título: Já não sabem como se faz / Liliana Marques de Sousa
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 4 (Abril-Maio-Junho-Julho 1994), p. 39-43
Sumário ou resumo: O presente estudo dá-nos o resultado de um trabalho apresentado por uma monitora de formação profissional, relativamente às tarefas de jovens formandos, no primeiro dia de semana. Ao verificar que o nível de execução das tarefas era mais lento, formulou hipóteses explicativas da situação-problema. Como resultado obteve: os formandos no primeiro dia de semana vêm centrado na atitude familiar e só com o passar dos dias tornam a investir na sua formação. Deste modo a intervenção, junto de jovens com dificuldades de aprendizagem generalizada passa assim, também pela família.
Assuntos: Eficácia da formação / Dificuldade de aprendizagem / Papel da família / Formadores-formandos / Grupos alvo / Portugal
OCL: 06.05.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: ALVES, Vasco M. C.
Título: Ensino recorrente e formação profissional / Vasco M. C. Alves
In: Revista Educação. - Porto. - ISSN 0871-6412. - Nº 5 (Novembro 1992), p. 68-70
Sumário ou resumo: O ensino recorrente visa dar uma segunda oportunidade aos que não frequentaram em idade normal o ensino regular e pretendem manter um posto de trabalho, ser serem reintegrados na vida activa, etc. A formação profissional inserida no ensino recorrente integra-se num objectivo de formação global, na qual a formação geral é indispensável e destina-se a alunos com dificuldades de aprendizagem sendo alguns dos cursos realizados nos locais de trabalho. Este tipo de ensino deve ter em conta os diversos problemas que podem impedir os formandos de progredirem nas suas carreiras.
Assuntos: Educação permanente / Formação nos postos de trabalho / Dificuldade de aprendizagem / Perspectivas de carreira / Portugal
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: GROTENHUIS, H.
Título: Unequal opportunities in a West-European Welfare State : some negative effects of unemployment and occupational disability on scholl achievement / H. Grotenhuis, J. Drnkers
In: The Netherland's Journal of Social Sciences, Assen, 25 (1) April 1989, p. 18-27
ISSN: 0038-0172
Assuntos: Estado-Providência / Desemprego de deficientes / Incapacidade para o trabalho / Família desfavorecida / Agregado familiar / Condições de vida / Educação / Dificuldade de aprendizagem / Países Baixos
OCL: 02.03.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : Drnkers, J., co-aut.



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