CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Diplomados de ensino superior" + "DE Diplomados de ensino superior$" Resultados de 96 a 100 sobre 151 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: BUECHTEMANN, Christoph F.
Título: Mudanças na procura de competências / Christoph F. Buechtemann
In: Revista Europeia Formação Profissional - Cedefop. - Berlim. - ISSN 0874-145X. - Nº 16 (Janeiro-Abril 1999), p. 65-68
Assuntos: Formação-emprego / Mercado de trabalho / Evolução do emprego / Diplomados de ensino superior / Competências / Salários-emprego / Sistemas educativos / Países da OCDE / Estados Unidos
CDU: 331.5
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha



Marcar

LA REVANCHE DES DIPLÔMÉS DE L'UNIVERSITÉ
Título: La revanche des diplômés de l'université : dossier
In: Liaisons Sociales - Magazine. - Paris. - Nº 4 (Septembre 1999), p. 85-99
Assuntos: Diplomados de ensino superior / Emprego de jovens / Inserção profissional / Acesso ao emprego / França
CDU: 331.5
OCL: 13.01.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

AS RELAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO E O EMPREGO DOS DIPLOMADOS DO ENSINO SUPERIOR
Título: As relações entre a educação e o emprego dos diplomados do ensino superior / Isabel Duarte... [et al.]
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 3 vol. ; 30 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 1: Aproximação teórica. - 19 p.
Vol. 2: Breve caracterização dos matriculados e diplomados. - 24 p.
Vol. 3: Situação face ao emprego. - 19 p.
Notas gerais: Sistema de Observação de Percursos de Inserção dos Diplomados do Ensino Superior
Assuntos: Inserção profissional / Formação-emprego / Diplomados de ensino superior / Ensino superior / Estudantes / Juventude / Mercado de trabalho / Evolução do emprego / Estatísticas da educação / Estatísticas do trabalho / Sistemas de formação / Sistemas educativos / Portugal
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: 27435-1 MESICT 27435
27435-2 MESICT 27435
27435-3 MESICT 27435
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Duarte, Isabel, co-aut. / Medina, Fernando, co-aut. / Duarte, Teresa, co-aut. / Cotrim, Ana, co-aut. / Amor, Teresa, co-aut.



Marcar

Autor: COTRIM, Ana
Título: Educação, emprego e transição para a vida activa : uma aproximação ao caso português / Ana Cotrim, Teresa Amor, Teresa Duarte ; coord. Isabel Duarte
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 17 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O texto apresentado tem por base um relatório elaborado em 1998 no âmbito do projecto Comparative Analysis of Transitions from Education to Work in Europe (CATEWE). Este relatório, correspondendo a uma primeira fase de trabalho, tinha por objectivo principal a descrição dos sistemas educativos/formação dos diferentes países. Nesta fase de pesquisa, mais do que uma reflexão problematizadora dos diferentes sistemas educativos e de formação, pretendia-se portanto conceber uma primeira matriz de comparação/comparabilidade entre os diferentes países.
A necessidade desta primeira abordagem justifica-se pela inexistência de um modelo conceptual e metodológico que traduza a diversidade e, sobretudo, a complexidade da(s) relação(ões) entre os sistemas de educação/formação e a inserção no sistema de emprego dos vários países, questões centrais na discussão sobre o desenvolvimento económico e social da Europa.
Assuntos: Formação-emprego / Passagem à vida activa / Diplomados de ensino superior / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 27433 MESICT 27433
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Amor, Teresa, co-aut. / Duarte, Teresa, co-aut.
Duarte, Isabel, coord.



Marcar

Autor: MOURA, Rui
Título: Jovens quadros face ao trabalho e ao emprego / Rui Moura
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 58 (Novembro-Dezembro 1998), p. 41-47
Sumário ou resumo: Este artigo apresenta um estudo realizado junto de uma amostra de 205 recém licenciados aos quais foi apresentado um inquérito contendo uma listagem única com 28 afirmações a partir das quais foram escolhidas as cinco principais características do mau emprego. Este estudo permite concluir, entre outros aspectos, que formar continuamente os jovens é essencial para as organizações modernas e, aliás, parece que os jovens percepcionam isso mesmo quando colocam em primeiro lugar, no bom emprego, as "oportunidades de formação e de progresso".
Assuntos: Inserção profissional / Diplomados de ensino superior / Inquéritos
CDU: 37.01
OCL: 13.01.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar