CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Educação física" + "DE Educação física$" Resultados de 21 a 25 sobre 25 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PEREIRA, Celestino Marques
Título: A FNAT e as perspectivas futuras da educação física nacional / Celestino Marques Pereira
Publicação: Lisboa : FNAT, 1967
Descrição física: 26 p. ; 21 cm
Assuntos: FNAT / Educação física / Portugal
CDU: 331.3
OCL: I.A.1.4
Cota: I.A-221 MESICT 5553
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Junta da Acção Social. Centro de Estudos Sociais e Corporativos, ant. possuidor



Marcar

CORPORAÇÃO DOS DESPORTOS E EDUCAÇÃO FÍSICA
Título: Corporação dos desportos e educação física
Publicação: [Lisboa] : MCPS, 1965
Descrição física: 10 p. ; 29 cm
Assuntos: Corporativismo / Desportos / Educação física / Portugal
CDU: 334.78
OCL: I.C.4.5.4
Cota: I.C.4-121 MESICT 6155
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Junta da Acção Social. Centro de Estudos Sociais e Corporativos, ant. possuidor



Marcar

Autor: TALBOT, Margaret
Título: Sem limites: com excepção dos limites impostos pelos outros: o papel da educação no desenvolvimento do desporto para as mulheres / Margaret Talbot
In: Ex-aequo. - Lisboa. - ISSN 0874-5560. - Nº 4 (2001), p. 27-40
Sumário ou resumo: Este texto analisa vários factores que contribuem para os baixos níveis de participação no desporto, particularmente no campo da liderança e gestão. A autora propõe um modelo de mudança das estruturas e processos desportivos que passa pelo reconhecimento e valorização do papel da educação, sugerindo algumas linhas de intervenção para tentar interver a situação minoritária e desigual das mulheres no desporto. Referindo o reconhecimento crescente de que a educação das mulheres é fundamental para o desenvolvimento social e económico, defende também a importância da educação física e do desporto como instrumentos para esse desenvolvimento a nível mundial.
Assuntos: Educação / Desportos / Educação física / Mulheres / Liderança / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: GOMES, Paula Botelho
Título: Género, coeducação e educação física : implicações pedagógico-didácticas / Paula Botelho Gomes
In: Ex-aequo. - Lisboa. - ISSN 0874-5560. - Nº 4 (2001), p. 13-26
Sumário ou resumo: A coeducação é um dos eixos tranversais do currículo, não sendo assim um tema específico da educação física e do desporto. Coeducar [nesta área] significa valorizar práticas motoras e vivências conotadas com o modelo cultural feminino. Este conceito aconselha a que façamos uma revisão aos processos de ensino e de aprendizagem. Convida a folhear o nosso currículo oculto na procura não só de conteúdos e dos valores que são ensinados, mas também daqueles que são omitidos.
Assuntos: Educação / Educação física / Desportos / Métodos pedagógicos / Mulheres / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ROCHA, Moraes
Título: Subsídios para a história da educação física na Casa Pia de Lisboa / Moraes Rocha, Fernando Barreto
Publicação: Lisboa : Casa Pia, 1987
Descrição física: 530 p. ; 21 cm
Assuntos: Educação física / Aspectos históricos / Casa Pia de Lisboa / Portugal
CDU: 796.4
OCL: 08.17
Cota: 28361 MESICT 28361
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Barreto, Fernando, co-aut.



Marcar