CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Educação permanente" + "DE Educação permanente$" Resultados de 66 a 70 sobre 199 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: LOPES, Margarida Chagas
Título: Ensino superior e formação contínua : breve reflexão sobre a realidade portuguesa / Margarida Chagas Lopes
In: Sociedade e Trabalho. - Lisboa. - ISSN 0873-8858. - Nº 14-15 (Julho-Dezembro 2001), p. 47-56
Assuntos: Ensino superior / Formação profissional contínua / Universidades / Educação permanente / Mercado de trabalho / Portugal
CDU: 378
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PINTE, Gilles
Título: La validation des acquis de l'expérience comme point de rencontre entre deux conceptions de la formation des adultes qui se sont opposées à travers l'histoire : la formation professionnelle continue et l'éducation permanente / Gilles Pinte
In: Éducation Permanente. - Paris. - ISSN 0339-7513. - Nº 150 (2002), p. 95-106
Assuntos: Formação profissional contínua / Educação permanente / Experiência profissional / Certificação
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

LES PARCOURS PROFESSIONNELS
Título: Les parcours professionnels / Michèle Grosjean, Philippe Sarnin
In: Éducation Permanente. - Paris. - ISSN 0339-7513. - Nº 150 (2002), p. 9-22
Assuntos: Educação permanente / Desenvolvimento da carreira / Mobilidade profissional
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: LEGUY, Patrice
Título: Communautés d'apprentissage et innovation dans les dispositifs de formation : une perspective critique / Sylvie Craipeau... [et al.]
In: Éducation Permanente. - Paris. - ISSN 0339-7513. - Nº 152 (2002), p. 159-170
Assuntos: Métodos pedagógicos / Educação permanente / Inovações pedagógicas / Tecnologia da informação
CDU: 377
OCL: 06.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : Layec, Josette, co-aut.



Marcar

L'APPRENTISSAGE DES ADULTES AU PORTUGAL
Título: L'apprentissage des adultes au Portugal : examen thématique de l'OCDE / Isabel Duarte... [et al.] ; coord. José Alberto Leitão, Lisete de Matos, Maria Teresa Gonçalves ; tradução da nota de síntese sobre Portugal: Júlia Ferreira e José Cláudio
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2003
Descrição física: 120 p. ; 27 cm
Sumário ou resumo: O exame temático da aprendizagem de adultos em Portugal, objecto do presente Relatório Nacional, é promovido pela OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico), através da sua Direcção da Educação, do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais (Comissão da Educação e Comissão do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais). Além de Portugal, participam neste exame temático nove outros países: Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Cada um dos dez países é visitado por uma equipa de peritos da OCDE que elabora, relativamente a cada país, uma Nota de Síntese. Os Relatórios de Base apresentados por todos os países, bem como as sínteses elaboradas pelas equipas de peritos da OCDE, darão oportunamente lugar à elaboração e publicação, por esta organização, de um relatório comparativo da aprendizagem dos adultos nos países envolvidos no Exame Temático. A população-alvo do exame temático, no que respeita a Portugal, é constituída pelos indivíduos com 18 e mais anos de idade. A OCDE propôs o grupo etário 25-64 anos. Do Relatório Nacional são excluídos os que frequentam o sistema de aprendizagem ou as escolas profissionais. Por outro lado são incluídos aqueles que frequentam o ensino recorrente de adultos. Neste relatório nacional presta-se atenção aos portadores de baixos níveis educativos, não detentores de formação correspondente à actual escolaridade obrigatória e os destinatários de intervenções de educação e formação contínua. Optou-se também por considerar essencialmente as ofertas formais de educação e formação para adultos, nomeadamente as organizadas pelos sistemas educativo e formativo.
Notas gerais: Existe em português: A aprendizagem de adultos : exame temático
ISBN: ISBN 972-8743-12-2
Nº do Depósito Legal: PT|194197/03
Assuntos: Aprendizagem de adultos / Educação permanente / Educação de adultos / Mercado da formação / Educação recorrente / Portugal / Países da OCDE
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30159 MESICT 30217
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Duarte, Isabel, co-aut.
Leitão, José Alberto, coord. / Matos, Lisete de, coord. / Gonçalves, Maria Teresa, coord. / Ferreira, Júlia, trad. / Cláudio, José, trad.



Marcar