CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Educação permanente" + "DE Educação permanente$" Resultados de 71 a 75 sobre 199 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

A APRENDIZAGEM DOS ADULTOS EM PORTUGAL
Título: A aprendizagem dos adultos em Portugal : exame temático no âmbito da OCDE / Isabel Duarte... [et al.] ; coord. José Alberto Leitão, Lisete de Matos, Maria Teresa Gonçalves ; tradução da nota de síntese sobre Portugal : Júlia Ferreira e José Cláudio
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2003
Descrição física: 120 p. ; 30 cm + 1 disco óptico (CD-ROM)
Sumário ou resumo: O exame temático da aprendizagem de adultos em Portugal, objecto do presente Relatório Nacional, é promovido pela OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico), através da sua Direcção da Educação, do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais (Comissão da Educação e Comissão do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais). Além de Portugal, participam neste exame temático nove outros países: Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Cada um dos dez países é visitado por uma equipa de peritos da OCDE que elabora, relativamente a cada país, uma Nota de Síntese. Os relatório de Base apresentados por todos os países, bem como as sínteses elaboradas pelas equipas de peritos da OCDE, darão oportunamente lugar à elaboração e publicação, por esta organização, de um relatório Comparativo da aprendizagem dos adultos nos países envolvidos no Exame Temático. A população-alvo do exame temático, no que respeita a Portugal, é constituída pelos indivíduos com 18 e mais anos de idade. A OCDE propôs o grupo etário 25-64 anos. Do Relatório Nacional são excluídos os que frequentam o sistema de aprendizagem ou as escolas profissionais. Por outro lado são incluídos aqueles que frequentam o ensino recorrente de adultos. Neste relatório nacional presta-se atenção aos portadores de baixos níveis educativos, não detentores de formação correspondente à actual escolaridade obrigatória e os destinatários de intervenções de educação e formação contínua. Optou-se também por considerar essencialmente as ofertas formais de educação e formação para adultos., nomeadamente as organizadas pelos sistemas educativo e formativo.
Notas gerais: Existe em francês : L'apprentissage des adultes au Portugal : examen thématique
ISBN: ISBN 972-8743-11-4
Nº do Depósito Legal: PT|193048/03
Assuntos: Aprendizagem de adultos / Educação permanente / Educação de adultos / Mercado da formação / Educação recorrente / Países da OCDE / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
URL: www.anefa.pt
Cota: 30159 MESICT 30159
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Duarte, Isabel, co-aut.
Leitão, José Alberto, coord. / Matos, Lisete de, coord. / Gonçalves, Maria Teresa, coord. / Ferreira, Júlia, trad. / Cláudio, José, trad.



Marcar

Autor: MESA REDONDA : APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA
Título: Aprendizagem ao longo da vida / Mesa redonda com Teresa Ambrósio, Oliveira das Neves e Luís Alcoforado ; moderador Riu Seguro
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2001
Descrição física: 18 p. ; 30 cm
Colecção: (Cadernos s@ber+)
Assuntos: Aprendizagem de adultos / Educação permanente / Educação de adultos / Cursos de formação / Programa Sócrates / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.08
URL: www.anefa.pt
Cota: 30160 MESICT 30160
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

VAINCRE L'ILLETTRISME
Título: Vaincre l'illettrisme : dossier
In: Economie et Humanisme. - Lyon. - ISSN 0245-9132. - Nº 363 (Décembre 2002), p. 7-66
Assuntos: Iletrismo / Conceitos / Exclusão social / Sistemas educativos / Direito à educação / Educação permanente / Alfabetização / Orientação profissional / França
CDU: 316.344
OCL: 05.06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA ESTRATÉGIA EUROPEIA PARA O EMPREGO EM PORTUGAL
Título: Avaliação do impacto da estratégia europeia para o emprego em Portugal : organização do mercado de trabalho / coord. Américo Ramos dos Santos, Teresa Evaristo
Publicação: Lisboa : Departamento de Estudos, Prospectiva e Planeamento do Ministério da Segurança Social e do Trabalho. Centro de Informação e Documentação Económico e Social, 2003
Descrição física: 191 p. ; 23 cm
Colecção: (Cogitum ; 4)
ISBN: ISBN 972-704-224-4
Nº do Depósito Legal: PT|191312/03
Assuntos: Mercado de trabalho / Política de emprego / Política comunitária / Educação permanente / Organização do trabalho / Igualdade de oportunidades / Desemprego / Modernização / Dados estatísticos / Países UE / Portugal
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: 29656 MESICT 29656
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Santos, Américo Ramos dos, coord. / Evaristo, Teresa, coord.

Avaliação do impacto da estratégia europeia para o emprego em Portugal : organização do mercado de trabalho


Marcar

IMPACTO DA ESTRATÉGIA EUROPEIA PARA O EMPREGO EM PORTUGAL
Título: Impacto da estratégia europeia para o emprego em Portugal : síntese dos estudos de avaliação / coord. Luís Capucha ; [equipa]: Américo Ramos dos Santos... [et al.]
Publicação: Lisboa : Departamento de Estudos, Prospectiva e Planeamento do Ministério da Segurança Social e do Trabalho. Centro de Informação e Documentação Económico e Social, 2003
Descrição física: 124 p. ; 24 cm
Colecção: (Cogitum ; 6)
ISBN: ISBN 982-704-226-0
Nº do Depósito Legal: PT|191125/03
Assuntos: Política de emprego / Política comunitária / Empregabilidade / Criação de empregos / Organização do trabalho / Educação permanente / Modernização / Igualdade de oportunidades / Auto-emprego / Criação de empresas / Dados estatísticos / Portugal
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: 29658 MESICT 29658
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Capucha, Luís, coord. / Santos, Américo Ramos dos, elab.

Impacto da estratégia europeia para o emprego em Portugal : síntese dos estudos de avaliação


Marcar