CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Educação recorrente" + "DE Educação recorrente$" Resultados de 6 a 10 sobre 23 encontrados.
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Autor: NOGUEIRA, António Inácio C.
Título: Para uma educação permanente à roda da vida / António Inácio C. Nogueira
Publicação: Lisboa : Instituto de Inovação Educacional, 1996
Descrição física: 376 p. : il ; 24 cm
Colecção: (Ciências da educação ; 10)
ISBN: ISBN 972-9380-92-2
Assuntos: Educação de adultos / Política de educação / Educação permanente / Estudos prospectivos / Analfabetismo / Análise comparativa / Legislação / Portugal / Insucesso escolar / Educação recorrente / Curriculum Vitae / Investigação
Cota: ED399 MTS MESICT 6007
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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L'APPRENTISSAGE DES ADULTES AU PORTUGAL
Título: L'apprentissage des adultes au Portugal : examen thématique de l'OCDE / Isabel Duarte... [et al.] ; coord. José Alberto Leitão, Lisete de Matos, Maria Teresa Gonçalves ; tradução da nota de síntese sobre Portugal: Júlia Ferreira e José Cláudio
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2003
Descrição física: 120 p. ; 27 cm
Sumário ou resumo: O exame temático da aprendizagem de adultos em Portugal, objecto do presente Relatório Nacional, é promovido pela OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico), através da sua Direcção da Educação, do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais (Comissão da Educação e Comissão do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais). Além de Portugal, participam neste exame temático nove outros países: Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Cada um dos dez países é visitado por uma equipa de peritos da OCDE que elabora, relativamente a cada país, uma Nota de Síntese. Os Relatórios de Base apresentados por todos os países, bem como as sínteses elaboradas pelas equipas de peritos da OCDE, darão oportunamente lugar à elaboração e publicação, por esta organização, de um relatório comparativo da aprendizagem dos adultos nos países envolvidos no Exame Temático. A população-alvo do exame temático, no que respeita a Portugal, é constituída pelos indivíduos com 18 e mais anos de idade. A OCDE propôs o grupo etário 25-64 anos. Do Relatório Nacional são excluídos os que frequentam o sistema de aprendizagem ou as escolas profissionais. Por outro lado são incluídos aqueles que frequentam o ensino recorrente de adultos. Neste relatório nacional presta-se atenção aos portadores de baixos níveis educativos, não detentores de formação correspondente à actual escolaridade obrigatória e os destinatários de intervenções de educação e formação contínua. Optou-se também por considerar essencialmente as ofertas formais de educação e formação para adultos, nomeadamente as organizadas pelos sistemas educativo e formativo.
Notas gerais: Existe em português: A aprendizagem de adultos : exame temático
ISBN: ISBN 972-8743-12-2
Nº do Depósito Legal: PT|194197/03
Assuntos: Aprendizagem de adultos / Educação permanente / Educação de adultos / Mercado da formação / Educação recorrente / Portugal / Países da OCDE
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30159 MESICT 30217
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Duarte, Isabel, co-aut.
Leitão, José Alberto, coord. / Matos, Lisete de, coord. / Gonçalves, Maria Teresa, coord. / Ferreira, Júlia, trad. / Cláudio, José, trad.



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A APRENDIZAGEM DOS ADULTOS EM PORTUGAL
Título: A aprendizagem dos adultos em Portugal : exame temático no âmbito da OCDE / Isabel Duarte... [et al.] ; coord. José Alberto Leitão, Lisete de Matos, Maria Teresa Gonçalves ; tradução da nota de síntese sobre Portugal : Júlia Ferreira e José Cláudio
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2003
Descrição física: 120 p. ; 30 cm + 1 disco óptico (CD-ROM)
Sumário ou resumo: O exame temático da aprendizagem de adultos em Portugal, objecto do presente Relatório Nacional, é promovido pela OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico), através da sua Direcção da Educação, do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais (Comissão da Educação e Comissão do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais). Além de Portugal, participam neste exame temático nove outros países: Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Cada um dos dez países é visitado por uma equipa de peritos da OCDE que elabora, relativamente a cada país, uma Nota de Síntese. Os relatório de Base apresentados por todos os países, bem como as sínteses elaboradas pelas equipas de peritos da OCDE, darão oportunamente lugar à elaboração e publicação, por esta organização, de um relatório Comparativo da aprendizagem dos adultos nos países envolvidos no Exame Temático. A população-alvo do exame temático, no que respeita a Portugal, é constituída pelos indivíduos com 18 e mais anos de idade. A OCDE propôs o grupo etário 25-64 anos. Do Relatório Nacional são excluídos os que frequentam o sistema de aprendizagem ou as escolas profissionais. Por outro lado são incluídos aqueles que frequentam o ensino recorrente de adultos. Neste relatório nacional presta-se atenção aos portadores de baixos níveis educativos, não detentores de formação correspondente à actual escolaridade obrigatória e os destinatários de intervenções de educação e formação contínua. Optou-se também por considerar essencialmente as ofertas formais de educação e formação para adultos., nomeadamente as organizadas pelos sistemas educativo e formativo.
Notas gerais: Existe em francês : L'apprentissage des adultes au Portugal : examen thématique
ISBN: ISBN 972-8743-11-4
Nº do Depósito Legal: PT|193048/03
Assuntos: Aprendizagem de adultos / Educação permanente / Educação de adultos / Mercado da formação / Educação recorrente / Países da OCDE / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
URL: www.anefa.pt
Cota: 30159 MESICT 30159
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Duarte, Isabel, co-aut.
Leitão, José Alberto, coord. / Matos, Lisete de, coord. / Gonçalves, Maria Teresa, coord. / Ferreira, Júlia, trad. / Cláudio, José, trad.



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MARGEM ESQUERDA DO GUADIANA
Título: Margem esquerda do Guadiana : um novo dinamismo
In: Saber Mais. - Lisboa. - Nº 10 (Julho-Setembro 2001), p. 10-14
Sumário ou resumo: A Rota do Guadiana - Associação de Desenvolvimento Integrado foi criada em 1992 em Serpa por um conjunto de profissionais de diversas áreas e formações que contou, também, com a participação de entidades colectivas. Até 1994/95 a Rota manteve-se fundamentalmente com trabalho voluntário mas a partir desta data, no âmbito do Programa LEADER II apresentou vários projectos de educação e formação. Neste artigo são relatadas três experiências de formação profissional.
Assuntos: Cursos de formação / Educação recorrente / Emprego / Necessidades de formação / Desenvolvimento regional / Programas comunitários / Alentejo / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação
Título: Anuário 93 [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME, 1993
Descrição física: 356 p. ; 30 cm
Assuntos: Educação / Sistemas educativos / Ministérios / Estrutura organizacional / Gestão financeira / Educação pré-escolar / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino superior / Educação recorrente / Educação extra-escolar / Ensino particular / Desportos / Acção social / Níveis de ensino / Análise comparativa / Anuários / Portugal / Países CE
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 29866 MESICT 29867
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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