CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Educadores de infancia" + "DE Educadores de infancia$" Resultados de 46 a 50 sobre 56 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: REY, Frédéric
Título: Le mammouth veut se dégraisser de 65 000 emplois jeunes / Frédéric Rey
In: Liaisons Sociales - Magazine. - Paris. - Nº 8 (Janvier 2000), p. 32-34
Assuntos: Desemprego de jovens / Emprego de jovens / Política de emprego / Educadores de infância / França
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

À QUOI RÊVENT LES CDD DE CLAUDE ALLÈGRE?
Título: À quoi rêvent les CDD de Claude Allègre?
In: Liaisons Sociales - Mensuel. - Paris. - ISSN 0296-5119. - Nº 124 (Décembre 1997), p. 40-42
Assuntos: Emprego de jovens / Criação de empregos / Política de emprego / Profissionais da criança / Educadores de infância / França
CDU: 331.5
OCL: 13.01.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

LES PROFESSIONS SOCIALES
Título: Les professions sociales
In: Avenirs. - Paris. - ISSN 0005-1969. - Nº 487-488 (Octobre-Novembre 1997), 116 p.
Assuntos: Profissões / Trabalhadores sociais / Profissionais da criança / Educadores de infância / Animadores / Desenvolvimento da criança / Economia social / Agentes de desenvolvimento / Exclusão social / Estabelecimentos de ensino / Formação profissional / Perspectivas de carreira / Monografias profissionais / França
CDU: 339.5
OCL: 13.11.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

PERCURSOS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Título: Percursos de formação e desenvolvimento profissional / org. Idália Sá-Chaves
Publicação: Porto : Porto Editora, 1997
Descrição física: 160 p. ; 25 cm
Colecção: (CIDINE ; 3)
Sumário ou resumo: Esta monografia, embora esteja centrada preferencialmente na formação profissional de professores, aborda muitos outros aspectos directa ou indirectamente relacionados com a formação profissional, tais como: referências a estudos sobre o papel do educador no desenvolvimento formativo de crianças em situação de creche, a activação dos processos de transição ecológica entre ser aluno e ser professor; a capacidade auto e heteroformativa dos professores em formação contínua e sobre a relação entre a autonomia pessoal que resulta do desenvolvimento da maturidade e a competência e o desempenho profissional. Este documento reúne, ainda, textos sobre modelos de formação de adultos e textos relacionados com o aspecto pessoal da construção do conhecimento científico e pedagógico pelos professores e educadores. O livro termina com uma análise de base psicanalítica, em que se discute a presença do inconsciente na relação de formação e as suas implicações relativamente ao poder e à ética presentes nos contextos de formação de professores.
ISBN: ISBN 972-0-34723-6
Assuntos: Formação de professores / Educadores de infância / Formação profissional contínua / Educação de adultos / Portugal
CDU: 37.01
OCL: 06.06
Cota: 26127 MESICT 26127
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Sá-Chaves, Idália, org.



Marcar

S'OCCUPER D'ENFANTS
Título: S'occuper d'enfants
In: Avenirs. - Paris. - ISSN 0005-1969. - Nº 480-481 (1996), 87 p.p.
Assuntos: Educadores de infância / Crianças / Serviços de guarda de crianças / Cuidados às crianças / Hospitais / Formação profissional / Carreiras profissionais / Escolas / Recrutamento / Professores / Ensino particular / Educação especial / Insucesso escolar / Crianças em risco / Serviços tutelares de menores / Pessoal médico / Animadores / Psicologia / Trabalhadores sociais / Monografias profissionais / França
CDU: 331.5
OCL: 13.11
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar