CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Eficácia da formação" + "DE Eficácia da formação$" Resultados de 31 a 35 sobre 41 encontrados.
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FORMAÇÃO CONTÍNUA
Título: Formação contínua : Workshop 8
In: Forum Euroformação 92, Lisboa, 6-10 Abril 1992. - Lisboa : AIP, 1992. - 77 p.
Sumário ou resumo: As comunicações apresentadas nesta workshop proporcionaram um debate em que sobressaiu a necessidade de se promoverem acções tendentes a garantir a formação contínua dos recursos humanos, articulando-a com a formação inicial, e de se apostar numa maior articulação e coordenação de esforços entre os diferentes programas de intervenção e entidades envolvidas, com vista a elevarem-se os níveis educativos e de qualificação da população jovem e adulta, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e uma melhor inserção social e profissional.
Assuntos: Formação profissional contínua / PEDIP / Modernização / Desenvolvimento económico e social / Programas comunitários / Necessidades de formação / Pequenas e médias empresas / Política de formação / Financiamento da formação / Avaliação da formação / Eficácia da formação / Seminários / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21496 MESICT 21675
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial. Centro de Formação Técnica
Título: Avaliação da formação : um instrumento para a rentabilização e aperfeiçoamento da formação profissional / Centro de Formação Técnica [do] Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial
Publicação: Lisboa : LNETI. CFT
Descrição física: [53] f. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Definição de uma metodologia para avaliação de cursos de formação profissional, tendo em vista adaptar a formação à relidade, devido à mudança tecnológica. O modelo seguido foi testado pelo LNETI no âmbito do Projecto PEDIP e vai ser aplicado na avaliação da formação realizada através de ensino à distância, nomeadamente através do "Pachage" Introdução aos Computadores/Programação, que pertence à rede EUROTECNET. São apresentados os objectivos, as etapas-base de pesquisa, e os procedimentos técnicos exigidos pela aplicação da referida metodologia.
Assuntos: Mudança tecnológica / Objectivos da formação / Eficácia da formação / Avaliação da formação / Metodologia / PEDIP / Portugal
OCL: 06.09.1
Cota: 21511 MESICT 21511
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: DIAS, João B. Pinto
Título: A formação profissional e os multimédia / João B. Pinto Dias
In: Formar. - Lisboa. - Nº 5 (Jan.-Fev.-Mar. 1992), p. 42-46
Sumário ou resumo: Sugestões sobre a forma mais adequada e eficaz de utilização dos materiais multimédia na formação para atingir diferentes objectivos.
Assuntos: Material multimédia / Autoformação / Ensino à distância / Formação do pessoal / Ensino individualizado / Material de formação / Métodos pedagógicos / Eficácia da formação / Necessidades de formação / Novas tecnologias / Formação profissional / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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FORMATION
Título: Formation : les errances de la mésure
In: Liaisons Sociales - Mensuel. - Paris. - ISSN 0296-5119. - Nº 58 (Avril 1991), p. 24-26
Assuntos: França / Formação profissional / Política de formação / Eficácia da formação
OCL: 06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: SILVA, São Marçal
Título: O encantamento pelos grandes e diferentes títulos programáticos não substitui a aferência entre objectivos e resultados esperados com a formação ou a eficácia da formação / São Marçal Silva
In: Encontros Internacionais de Formação - Desenvolvimento Pessoal e Sistemas de Formação Profissional, Lisboa, 11, 12 e 13 de Nov. 1991. - Lisboa : Homens e Sistemas, 1991. - 10 f.
Sumário ou resumo: Reflexão sobre o tipo de formação profissional desenvolvido ao longo de épocas passadas em Portugal e o tipo de formação profissional exigido nos nossos dias, em que a introdução da inovação nas empresas requer o estabelecimento de processos de aprendizagem permanente. Para serem competitivas e vencerem, as empresas têm de investir em formação e exigir eficácia, qualidade e resultados das suas entidades formadoras. Desta reflexão surgiu uma ideia diferente de eficácia da formação, cujas vertentes são aqui enumeradas.
Assuntos: Formação profissional / Inovações / Formação profissional contínua / Eficácia da formação / Política da empresa / Investimentos / Aspectos históricos / Seminários / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21344 MESICT 21347
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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