CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Eficácia da formação" + "DE Eficácia da formação$" Resultados de 36 a 40 sobre 41 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: BENTO, José Reis
Título: A procura social de formação : processo de análise
Publicação: Lisboa : [IEFP], 1991
Descrição física: p. 47-60
In: Encontro de Formadores sobre Diagnóstico de Necessidades de Formação Profissional, Lisboa, 29 e 30 de Novembro de 1990
Sumário ou resumo: Para se conseguir uma maior correspondência entre a oferta e procura de formação profissional, i.e. uma maior eficácia da formação será necessário recorrer à investigação na formação - criando estruturas ou dinamizando as já existentes : Universidades, instituições - e conhecer as necessidades de formação, da qual depende a credibilidade e eficácia dos processos, métodos e resultados da formação. Neste contexto o formador tem também um papel importante a desempenhar pelo que a sua formação e a investigação no âmbito dessa formação não podem ser descuradas.
Assuntos: Ofertas de formação / Eficácia da formação / Necessidades de formação / Formação profissional / Investigação / Formação de formadores / Seminários / Portugal
OCL: 06.02
Cota: 20420 MESICT 20420
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: SALGADO, Cristina Margarida Tavares
Título: Avaliar a formação : um imperativo de profissionais / Cristina T. Salgado
In: Emprego e Formação, Lisboa, (14) Maio 1991, p. 39-43
Sumário ou resumo: Conhecer os efeitos que a formação tem nos homens e nas organizações é uma necessidade e constitui um imperativo profissional de quem a realiza. A avaliação da formação permite fornecer informações sistemáticas sobre a execução, o impacto e a eficácia dessa formação. Com base nesta noção a autora faz uma breve reflexão sobre a metodologia a adoptar na avaliação da formação e sobre o modelo a seguir.
ISSN: 0870-4481
Assuntos: Formação profissional / Avaliação da formação / Eficácia da formação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: COUTINHO, Justina Sousa
Título: Formação para o desenvolvimento / Justina Sousa Coutinho, João Leite
In: Dirigir, Lisboa, (15) Novembro-Dezembro 1990, p. 23-26
Sumário ou resumo: É necessário dispor de uma grelha de avaliação da OFERTA de formação construída à luz das necessidades, exigências, potencialidades e estratégia específica de cada empresa para termos uma formação para o desenvolvimento, a qual decorrera da consonância conseguida nas respostas a uma "grelha de validação da formação", aqui apresentada e da eficácia da formação.
ISSN: 0871-7354
Assuntos: Desenvolvimento económico e social / Formação profissional / Ofertas de formação / Política da empresa / Planos de formação / Validação da formação / Eficácia da formação / Portugal
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : Leite, João, co-aut.



Marcar

Autor: ROSA, Manuel
Título: O formandor e a formação-contributo, metodológico para a sua eficácia
In: Pessoal, Lisboa, (44) Março-Abril 1990, p. 6-9
Sumário ou resumo: Neste artigo, o autor analisa em primeiro lugar alguns dos constrangimentos e condicionalismos psicologicos habituais, susceptiveis de limitar a eficacia do formador ; num segundo momento, propoe uma metodologia de preparacao e"construcao"de uma accao que simultaneamente visa prevenir aquelas limitacoes e instituir-se assim, como condicao previa de eficacia do formador e da formacao.
Assuntos: Formação profissional / Formação de formadores / Educação de adultos / Metodologia / Avaliação da formação / Eficácia da formação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: ROMÃO, Antonieta
Título: A formação e função do chefe? / Antonieta Romão
In: Dirigir, Lisboa, (13) Maio-Junho-Julho 1990, p. 14-16
Sumário ou resumo: O autor aborda a questao de saber ate que ponto a formacao do pessoal e funcao do chefe e enumera algumas vantagens em ser ele a desempenhar essa tarefa.
Assuntos: Formação profissional / Função formação / Formação do pessoal / Motivação / Eficácia da formação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar