CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Empresas comerciais" + "DE Empresas comerciais$" Resultados de 21 a 25 sobre 30 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

L'OFFENSIVE DES COMMERCIAUX
Título: L'offensive des commerciaux
In: Avenirs, Paris, (406-407) Septembre-Octobre 1989, 192 p.
ISSN: 0005-1969
Assuntos: Empresas comerciais / Comércio por grosso / Comércio a retalho / Empregados de comércio / Diplomados de ensino superior / Recrutamento / Quadros / Emprego / Formação profissional / Monografias profissionais / França
OCL: 09.04.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: CUNHA, Dina Teresa
Título: Formação e desafio da modernidade
In: Comércio Portuense, Porto, (86) Janeiro-Fevereiro 1990, p. 24
Sumário ou resumo: Através de uma breve análise a autora considera 3 aspectos essenciais em que se deve apoiar todo o processo de modernização a nível de empresa : investimento, formação e informação. De entre eles salienta a importância estratégica da formação profissional, nomeadamente para o sector do comércio. Nesta perspectiva faz incidir a sua análise sobre alguns aspectos que será necessário tomar em conta na aplicação dos apoios financeiros para este sector, sobre o papel do CECOA.
Assuntos: Empresas comerciais / Modernização / Formação comercial / Centros de formação / Portugal
OCL: 09.04.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: NETO, João Pereira
Título: A cultura organizacional das empresas
Publicação: Lisboa : Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos de Recursos Humanos, 1989
Descrição física: 70 p.
Colecção: (Cadernos recursos humanos ; 1)
Sumário ou resumo: Nesta monografia e apresentada uma comunicacao proferida pelo Prof. Dr. Joao Pereira Neto, no XXI Encontro Nacional de Recursos Humanos, subordinada ao tema"A Cultura Organizacional das Empresas face ao desafio do Mercado Comum". O autor aborda os diferentes modelos de empresas portuguesas numa perspectiva de evolucao cultural e social ; a dualidade das empresas portuguesas face ao desafio do Mercado Unico ; a necessidade de uma mudanca global da Cultura Organizacional Portuguesa e ainda, o papel dos especialistas em Cultura Organizacional.
Assuntos: Cultura organizacional / Empresas comerciais / Desenvolvimento da organização / Portugal
OCL: 12.04.7
Cota: 19702 MESICT 19702
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: LEAO, Maria da Graca
Título: Técnico administrativo, 2º ano : expressão comercial em português e inglês
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1988
Descrição física: 64 p.
Colecção: (Aprendizagem. Textos de Apoio)
Sumário ou resumo: Curso de formacao em expressao comercial em portugues e ingles destinado a tecnicos administrativos e coordenado pelo departamento de Formacao Profissional para o sector terciario, do IEFP. Tem como objectivo transmitir conhecimentos de correspondencia comercial nas duas linguas.
Assuntos: Aprendizagem / Programas de formação / Formação profissional / Empresas comerciais / Pessoal administrativo / Portugal
Cota: 18129 MESICT 18129
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: GUEDES, Paula
Título: Operador de auto-serviço, 1º ano : organização do armazém e marcação de mercadorias / Paula Guedes
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1988
Descrição física: 56 p.
Colecção: (Aprendizagem. Textos de Apoio)
Sumário ou resumo: Curso de formação coordenado pelo departamento de Formação Profissional para o Sector Terciário, do IEFP, e dirigido a operadores de auto-serviço. Tem por objectivo transmitir conhecimentos sobre a boa organização do armazém e marcação das mercadorias tendo em vista o bom funcionamento da loja.
Assuntos: Empregados de armazém / Segurança social / Aprendizagem / Programas de formação / Formação profissional / Empresas comerciais / Portugal
OCL: 13.11
Cota: 18125 MESICT 18125
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar