CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Ensino à distancia" + "DE Ensino à distancia$" Resultados de 106 a 110 sobre 209 encontrados.
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Autor: DUGUET, Pierre
Título: Enseignement présentiel ou à distance / Pierre Duguet
In: L'Observateur de l'OCDE. - Paris. - ISSN 0304-3398. - Nº 194 (Juin-Juillet 1995), p. 17-20
Assuntos: Novas tecnologias / Mudança estrutural / Ensino à distancia / Autoformação / Países da OCDE / Pub OCDE
CDU: 377
OCL: 06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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NOVOS PRODUTOS MULTIMÉDIA
Título: Novos produtos Multimédia : acordo de cooperação IEFP-FUNDETEC
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 14 (Abril 1995), p. 30-35
Sumário ou resumo: Neste artigo é abordado o papel do FUNDETEC - Fundo para o Desenvolvimento do Ensino de Engenharia e da Tecnologia Electrotécnica, Electrónica dos Computadores que, consciente das necessidades surgidas pelo acelerado desenvolvimento tecnológico, tem sido o esforço ideal para o desenvolvimento contínuo de métodos, materiais e ferramentas de suporte à formação. Neste sentido tem vindo a desenvolver uma série de produtos didáctico multimédia ensino e formação assistida por computador, videogramas didácticos, livros interactivos, quiosques de informação simuladores e jogos didácticos que podem ser utilizados na implementação de cursos de formação à distância, em regime de autoformação e como esforço dos meios didácticos de apoio na formação presencial.
Assuntos: Sistemas multimédia / Ensino à distância / Emprego-novas tecnologias / Tecnologia da formação / Portugal
CDU: 371.3
OCL: 06.08
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: MARTINS, António José
Título: Centros de recursos / António José Martins
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 14 (Abril 1995), p. 20-25
Sumário ou resumo: O autor deste artigo, depois de explicar os motivos por que a formação e a educação contínua exigem a criação de centros de recursos, enumera os objectivos gerais e os destinatários destes, após o que enuncia os seus produtos finais, intermédios e de base. Depois de expôr a relação da orientação e da formação profissional com os centros de recursos, o autor aborda brevemente a sua estrutura orgânico-funcional, explicação ilustrada por dois organogramas.
Assuntos: Formação profissional contínua / Educação permanente / Orientação profissional / Ensino à distancia / Material didáctico / Portugal
CDU: 371-3
OCL: 06.08
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: IFACE - INSTITUT DE FORMATION D'ANIMATEURS CONSEILLERS D'ENTREPRISES
Título: Recueil d'outils pédagogiques interactifs utilisés en Europe pour la formation de formateurs et d'enseignements = Collection of interactive training tools used in Europe for the training of trainers and teachers / Institut de Formation d'Animateurs Conseillers d'Entreprises
Publicação: Paris : IFACE, 1994
Descrição física: 1 dossier c/folhas móveis, pag. var. ; 30 cm
Assuntos: Ensino à distancia / Formação de formadores / Formação de professores / Sistemas multimédia / Telemática / Europa
CDU: 377
OCL: 06
Cota: 24366 MESICT 24366
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: SILVA, A. Ferreira da
Título: Ensino a distância : uma aposta no homem e no futuro / A. Ferrera da Silva
In: ENSINUS - Gestão e Participações. - Lisboa. - ISSN 118074. - Ano 1, nº 1 (Junho 1994), p. 23
Sumário ou resumo: Este artigo dá-nos uma síntese das razões que levaram a marinha portuguesa a adoptar o sistema de ensino à distância. Assim ao fim de quase um ano de funcionamento do curso do 3º ciclo do Ensino Básico, o director do Centro pode afirmar que a decisão foi pertinente e que o balanço é positivo. Na sequência da publicação dos novos Estatutos militares que introduziu exigências de habilitações em muitos militares que as não possuam, só com o recurso a esta modalidade de ensino foi possível responder ao elevado número de militares a formar.
Assuntos: Ensino à distância / Ofertas de formação / Forças armadas / Centros de formação / Ensino básico / Portugal
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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