CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Ensino à distancia" + "DE Ensino à distancia$" Resultados de 116 a 120 sobre 209 encontrados.
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LA TÉLÉVISION POUR LA FORMATION DES ADULTES FAIBLEMENT SCOLARISÉS EN FRANCE
Título: La télévision pour la formation des adultes faiblement scolarisés en France : dossier
In: Actualité de la Formation Permanente. - Paris. - ISSN 0397-331X. - Nº 123 (Mars-Avril 1993), p. 11-66
Assuntos: Educação de adultos / Sistemas multimédia / Ensino à distancia / Formadores / Televisão educativa / França
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: SEMINÁRIO EUROPEU SOBRE FORMAÇÃO DE FORMADORES NOVAS CONSTRUÇÕES INSTITUCIONAIS E FUNCIONAIS?, Lisboa, 20 e 21 de Janeiro 1992
Título: Seminário Europeu : Formação de Formadores : Novas Construções Institucionais e Funcionais?
Publicação: Lisboa : Ministério do Emprego e da Segurança Social, 1992
Descrição física: 1 pasta (21 doc.) ; 32 cm
Sumário ou resumo: Compilação de comunicações apresentadas no Seminário por actores significativos a nível europeu no domínio da formação de formadores e de proveniência institucional diversa. As comunicações oferecem uma troca de informação sobre as actividades nesta matéria, as inovações ligadas à evolução da formação e seus actores, as técnicas e métodos empregues na formação de adultos, bem como a análise de diversos aspectos da problemática em apreço.
Assuntos: Formação de formadores / Qualificações profissionais / Equivalência de diplomas / Entidades de formação / Inovações / Formação-emprego / Novas tecnologias / Formação profissional contínua / Ensino à distância / Autoformação / Política de formação / Necessidades de formação / Empresas / Países CE / Seminários / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: 21363 MESICT 21363
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: LENCASTRE, José Garcez de
Título: Concepção de cursos de ensino assistido e "multimédia" / José Garcez de Lencastre
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1992
Descrição física: 63 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 13)
Sumário ou resumo: Apresentação de um modelo de concepção de cursos de ensino assistido e da metodologia seguida na concretização desse modelo.
ISBN: ISBN 972-9003-65-3
Assuntos: Ensino assistido por computador / Metodologia / Portugal / Ensino à distância / Novas tecnologias / Aprendizagem / Formação profissional / Métodos pedagógicos
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21740 MESICT 21740
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: VIEIRA, Luís Filipe Faria
Título: Formação à distância e outras formações / Luís Filipe Faria Vieira
In: Formar. - Lisboa. - Nº 8 (Abril-Maio-Junho 1993), p. 36-38
Sumário ou resumo: Verifica-se hoje que a autoformação é indispensável para satisfazer a necessidade de uma formação contínua para todos e que apresenta diversas vantagens. O problema central que se depara aos ensinos presencial e à distância é o mesmo: bem construir e bem fazer explorar utensílios de autoformação. A autoformação precede e devia preparar o ensino à distância. As mediatecas facilitam o acesso às informações não tratadas ou estruturadas pedagogicamente no quadro da autoformação contínua.
Assuntos: Formação profissional contínua / Ensino à distância / Métodos pedagógicos / Autoformação / Portugal
OCL: 06.09.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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ENSINO ASSISTIDO
Título: Ensino assistido : A estratégia e a prática / José Garcez de Lencastre... [et al.]
In: Formar. - Lisboa. - Nº 6 (Ma.-Jun.-Jul. 1992), p. 4-16
Sumário ou resumo: O tema central destes 3 artigos - ensino assistido - permite uma reflexão sobre novas formas de formação, nomeadamente com suporte tecnológico, e a sua aceitação e utilização em formação profissional. Enumeram-se as suas vantagens e desvantagens, salienta-se o efeito conjugado entre o sistema de ensino e sistema de formação profissional no que se refere ao uso de equipamento informático como suporte indispensável à aprendizagem e à transferência de conhecimentos e faz-se referência à opção entre adoptar a formação presencial (tradicional) ou adoptar a formação à distância tendo em conta os custos.
Assuntos: Formação de formadores / Formação profissional / Ensino assistido por computador / Ensino à distância / Material didáctico / Sistemas educativos / Necessidades de formação / Política de formação / Investimentos / Formação / Análise custos-benefícios / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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