CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Ensino à distancia" + "DE Ensino à distancia$" Resultados de 86 a 90 sobre 209 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

PROJECTO DITRA
Título: Projecto DITRA : memória descritiva do projecto
Publicação: Setúbal : Escola Profissional de Setúbal, [1998]
Descrição física: [16] p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Apresenta-se a memória descritiva do projecto "Perfil Europeu do Formador à Distância" que, no âmbito do programa Leonardo Da Vinci, reuniu diversas instituições numa parceria transeuropeia. Dos objectivos deste projecto destacam-se o desenvolvimento de um inventário relativo à tecnologia em que assenta a formação à distância e às metodologias de cada organização parceira, bem como a sua planificação neste domínio para os próximos anos; a determinação do perfil profissional de um formador de formação à distância; a definição do currículo de formação para formadores e dos domínios onde o formador à distância tem carências para suporte da sua actividade.
Resultou deste projecto a descrição do perfil profissional do formador à distância, o programa de formação adequado ao perfil e uma listagem de especialistas por país para cada uma das áreas do perfil.
Assuntos: Perfis dos formadores / Ensino à distancia / Perfis profissionais / Parceria
CDU: 371
OCL: 06.07
Cota: 26422 MESICT 26422
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: TERRAS, Ana
Título: Experiências internacionais de ensino à distância na formação bancária : uma história interminável / Ana Terras
In: Formação & Inovação. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 1, nº 2 (Julho-Agosto-Setembro 1996), p. 43-45
Sumário ou resumo: A autora deste artigo apresenta uma reflexão sobre em que medida o ensino à distância (de uma forma geral e mais particularmente, na formação bancária para chefias intermédias) poderá constituir uma resposta formativa que facilite o desenvolvimento das competências profissionais, na medida em que, é reconhecida cada vez mais a capacidade de auto-estudo (pressuposto do ensino à distância) como "um motor" de evolução dos indivíduos.
Assuntos: Ensino à distancia / Bancários / Quadros médios
CDU: 37.01
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: LOPES, Albino
Título: Formação de formadores à distância : estudo de caso / Albino Lopes, Maria Helena Antunes
In: Formação & Inovação. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 1, nº 1 (Abril 1996), p. 59-68
Assuntos: Formação de formadores / Ensino à distancia / Necessidades de formação / Eficácia da formação
CDU: 37
OCL: 06.06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Antunes, Maria Helena, co-aut.



Marcar

Autor: FAGUNDES, Léa da Cruz
Título: Educação à distância (EAD) e as novas tecnologias / Léa da Cruz Fagundes
In: Ensinus Divulgação. - Lisboa. - Ano 4, nº 11 (Novembre 1997), p. 26-28
Assuntos: Novas tecnologias de formação / Ensino à distancia
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: LAVADINHO, Joaquim
Título: Empresa, cultura e formação / Joaquim Lavadinho
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 47 (Janeiro-Fevereiro 1997), p. 16-19
Sumário ou resumo: As empresas exigem profissionais altamente qualificados para fazerem frente às mudanças tecnológicas e a concorrência. É na formação presencial, à distância e nas actividades de simulação que as organizações poderão encontrar uma resposta eficaz face às suas necessidades. Em simultâneo com a formação devem ser criados mecanismos de envolvimento dos recursos humanos nas empresas. A formação de novos elementos facilita a interiorização de novos valores o implementar pela organização.
Assuntos: Cultura organizacional / Ensino à distancia / Recursos humanos / Mudança organizacional
CDU: 658
OCL: 12.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar