CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Ensino assistido por computador" + "DE Ensino assistido por computador$" Resultados de 6 a 10 sobre 48 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: UNIVERSIDADE CATÓLICA. Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa
Título: A evolução do e-Learning em Portugal : contextos e perspectivas / Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa [da] Universidade Católica, Instituto para a Inovação na Formação ; coord. Roberto Carneiro
Publicação: Lisboa : INOFOR, 2003
Descrição física: 279, [28] p. ; 25 cm
Colecção: (Formação à distância & e-Learning. Estudo de investigação ; 3)
ISBN: ISBN 972-8619-60-X
Nº do Depósito Legal: PT|200146/03
Assuntos: Ensino à distância / Ensino assistido por computador / INTERNET / Aspectos históricos / Formação profissional contínua / Mercado da formação / Sociedade da informação / Análise de dados / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30345 MESICT 30345
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Carneiro, Roberto, coord.
Portugal. Instituto para a Inovação na Formação, ed. lit.



Marcar

Autor: MAJUMDAR, Shyamal
Título: Défenir un cadre pédagogique pour l'apprentissage en ligne / Shyamal Majumdar
In: Revue Européenne Formation Professionnelle. - Paris. - ISSN 0378-5092. - Nº 28 (Janvier-Avril 2003), p. 21-32
Assuntos: Ensino assistido por computador / Aprendizagem / Métodos pedagógicos / Ensino à distância / INTERNET
CDU: 37
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: VERBURGH, An
Título: Aprendizagem colaborativa assistida por computador : um incentivo para uma aprendizagem mais profunda / An Verburgh, Martin Mulder
In: Revista Europeia Formação Profissional - Cedefop. - Lisboa. - ISSN 0378-5068. - Nº 26 (Maio-Agosto 2002), p. 41-48
Assuntos: Ensino assistido por computador / INTERNET / Métodos pedagógicos / Formadores-formandos / CEDEFOP
CDU: 37
OCL: 13.01.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Mulder, Martin, co-aut.



Marcar

Autor: LUTGENS, Gäby
Título: Colmatar o fosso entre teoria e prática no ensino profissional nos Países Baixos / Gäby Lutgens, Martin Mulder
In: Revista Europeia Formação Profissional - Cedefop. - Lisboa. - ISSN 0378-5092. - Nº 25 (Janeiro-Abril 2002), p. 35-39
Assuntos: Métodos de aprendizagem / Ensino assistido por computador / Formação nos postos de trabalho / Formação prática / Estágio na empresa / Estágio prático / Tipos de formação / Tecnologia da informação / Formadores-formandos / Avaliação da formação / CEDEFOP / Países Baixos
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Mulder, Martin, co-aut.



Marcar

E-LEARNING
Título: E-Learning : o papel dos sistemas de gestão da aprendizagem na Europa / Desmond Keegan... [et al.] ; coord. Carina Baptista, Ana Dias
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 278, [6] p. ; 28 cm
Colecção: (Formação à distância & e-learning. Livro técnico ; 1)
Sumário ou resumo: Actualmente o e-learning é amplamente utilizado na formação empresarial e as empresas internacionais e multinacionais afirmam ter conseguido uma relação custo-benefício ao transferir grande parte das sua formação para a Web. Licenciaturas, diplomas de institutos de ensino superior e certificados de formação reconhecidos a nível nacional e internacional estão agora disponíveis através do e-learning. Grande parte do sucesso do e-learning é atribuído aos sistemas de gestão da aprendizagem (Learning management systems - LMS) também conhecidos como plataformas de aprendizagem. Um LMS permite a uma instituição desenvolver materiais de aprendizagem, disponibilizar cursos, proceder a testes e avaliações e geara bases de dados de estudantes com possibilidade de monitorização dos resultados e progressão, por via electrónica. O presente estudo mostra uma distribuição desigual dos LMS nos diferentes países europeus, no noroeste da Europa e principais sistemas americanos.
ISBN: ISBN 972-8619-38-3
Nº do Depósito Legal: PT|186567/02
Assuntos: Ensino à distância / Gestão / Educação / Ensino / Métodos pedagógicos / Formação profissional / Ensino assistido por computador / Aprendizagem / Europa
CDU: 37.018
OCL: 06.08.2
Cota: 29430 MESICT 29430
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Keegan, Desmond, co-aut.
Baptista, Carina, coord. / Dias, ana, coord.



Marcar