CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Ensino de línguas" + "DE Ensino de línguas$" Resultados de 36 a 40 sobre 81 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: ASSUNÇÃO, Carlos
Título: Comunicação oral : material de apoio / Carlos Assunção, José Esteves Rei
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento do Ensino Secundário, 1998
Descrição física: 34 p. ; 21 cm
Colecção: (Projecto falar)
ISBN: ISbn 972-8417-24-1
Nº do Depósito Legal: PT|133835/99
Assuntos: Ensino de línguas / Comunicação / Metodologia / Formação de professores / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 27829 MESICT 27829
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Rei, José Esteves, co-aut.



Marcar

Autor: ASSUNÇÃO, Carlos
Título: Vocabulário : material de apoio / Carlos Assunção, José Esteves Rei
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento do Ensino Secundário, 1998
Descrição física: 39 p. ; 21 cm
Colecção: (Projecto falar)
ISBN: ISBN 972-8417-23-3
Nº do Depósito Legal: PT|133833/99
Assuntos: Ensino de línguas / Língua portuguesa / Vocabulários / Material didáctico / Formação de professores / Métodos pedagógicos / Portugal
CDU: 37.02
OCL: 06.01
Cota: 27828 MESICT 27828
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Rei, José Esteves, co-aut.



Marcar

Autor: ASSUNÇÃO, Carlos
Título: Leitura / Carlos Assunção, José Esteves Rei
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento do Ensino Secundário, 1999
Descrição física: 48 p. ; 21 cm
Colecção: (Projecto falar)
Sumário ou resumo: Inseridos numa colecção que surge no âmbito do Projecto Falar "Formação de Acompanhantes Locais: Aprendizagem em Rede", promovido pelo Departamento do Ensino Secundário em parceria com a Associação de Professores de Português - A.P.P., são apresentados cinco manuais de apoio - Vocabulário, Gramática, Comunicação Oral, Escrita e Leitura destinados à actualização e auto-formação dos professores de Português.
Elaborados com o intuito de auxiliar o professor a optimizar o ensino destas componentes em sala, apresentam face a cada uma das matérias referidas o respectivo enquadramento teórico e um conjunto de técnicas, actividades pedagógicas e exercícios passíveis de serem postos em prática na aula com o objectivo de ajudar os alunos a desenvolverem e maximizarem as suas competências nestes domínios sendo igualmente apresentados diversos instrumentos que permitam testar e avaliar os resultados atingidos pelos estudantes no decurso do processo de aquisição de conhecimentos.
ISBN: ISBN 972-8417-32-2
Nº do Depósito Legal: PT|140330/99
Assuntos: Formação de professores / Autoformação / Ensino de línguas / Processos de aprendizagem / Material didáctico / Gramática / Comunicação / Escrita / Leitura / Ensino básico / Ensino secundário / Portugal
CDU: 371.13
OCL: 06.01
Cota: 27827 MESICT 27827
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Rei, José Esteves, co-aut.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento
Título: Sistema educativo português : situação e tendências, 1985-1995 / Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento [do] Ministério da Educação ; [elab.] José Vilão, Carmo Proença, Filomena Ramos
Publicação: Lisboa : ME. DAPP, 1999
Descrição física: 184 p. ; 30 cm
Colecção: (Sistema educativo português, 0872-0479)
Sumário ou resumo: Esta publicação reúne, relativamente à década de 1985 a 1995, informação por vezes dispersa, sobre as várias vertentes do sistema educativo português e realça de forma sucinta o sentido das principais tendências, nomeadamente no que se refere à caracterização e evolução do parque escolar e a alunos e docentes nos diversos níveis de ensino. São também tratados a educação especial, a administração do sistema, a acção social escolar, o ensino do português no estrangeiro, o desporto escolar e o financiamento público da educação, incluindo o investimento, através do PIDDAC e do PRODEP.
De entre os indicadores apresentados, dando conta da evolução, são de referir, a escolarização da população escolar, o aproveitamento escolar, a procura de diferentes áreas de estudo e de cursos, taxas de feminização, evolução do acesso ao ensino superior e da sua frequência, bem como habilitações, situação profissional, profissionalização, experiência profissional, estrutura etária e mobilidade dos docentes, o que permite uma visão globalizante e evolutiva do sistema.
ISBN: ISBN 972-614-344-6
Nº do Depósito Legal: PT|90114/95
Assuntos: Sistemas educativos / Estabelecimentos de ensino / Estudantes / Formandos / Professores / Formadores / Acção social / Administração da educação / Financiamento / Desportos / Ensino de línguas / Programa PRODEP / PIDDAC / Informação estatística / Tendências / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 21632 MESICT 27713
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Vilão, Jose, elab. / Proença, Carmo, elab. / Ramos, Filomena, elabt.



Marcar

Autor: KORNBECK, Jacob
Título: Ensino de línguas estrangeiras, formação profissional e competitividade / Jacob Kornbeck
In: Revista Europeia Formação Profissional - Cedefop. - Berlim. - ISSN 0874-145X. - Nº 16 (Janeiro-Abril 1999), p. 33-43
Assuntos: Formação profissional / Ensino de línguas / Competitividade / Competências / Desenvolvimento das qualificações / Formação de professores / Programa ERASMUS / Europa / Trabalho social
CDU: 37.01
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha



Marcar