Autor: |
BAPTISTA, José Afonso |
Título: |
Chumbar ou não chumbar, eis a questão! Modelos de avaliação, selecção, progressão e orientação do aluno / José Afonso Baptista |
In: |
Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 9 (1996), p. 24-36 |
Sumário ou resumo: |
Este artigo descreve um projecto de construção e experimentação de instrumentos pedagógicos que visam a promoção de uma alternância associativa no seio do sistema de aprendizagem. Na 1ª fase, reelaboraram-se o programa e o referencial de formação do "mecânico auto" [nível II]. Na 2ª fase, procedeu-se à construção e experimentação de instrumentos pedagógicos. Esta última decorreu no centro de formação de Évora; nela foram elaboradas fichas de articulação das actividades de formação: das actividades e competências do aprendiz; de apoio ao coordenador de turma; das actividades profissionais desenvolvidas no posto de trabalho. A construção e experimentação dos instrumentos pedagógicos já apresentados podem ter constituído um projecto de investigação-formação. As quatro fichas vêm reproduzidas no fim do artigo. |
Assuntos: |
Sistemas educativos / Ensino obrigatório / Ensino individualizado / Integração social |
CDU: |
371 |
OCL: |
06.01 |
Cota: |
DEF13 MTS MESICT 5444 |
Tipo de documento: |
Texto impresso |
País de publicação: |
Portugal |
|
| |