CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Ensino obrigatório" + "DE Ensino obrigatório$" Resultados de 11 a 15 sobre 26 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

THE COHERENCE OF COMPULSORY EDUCATION, INITIAL AND CONTINUING TRAINING AND ADULT EDUCATION IN COUNTRIES OF THE EUROPEAN ECONOMIC AREA
Título: The coherence of compulsory education, initial and continuing training and adult education in countries of the European Economic Area / [ed. lit.] European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Berlin : Cedefop, 1995
Descrição física: 52 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Notas gerais: Comparative Analysis
Assuntos: CEDEFOP / Sistemas de formação / Ensino obrigatório / Ensino superior / Formação inicial / Formação profissional contínua / Formação nos postos de trabalho / Educação de adultos / Orientação profissional / Análise comparativa / Países CE
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 25267 CEDO MESICT 25267
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: BAPTISTA, José Afonso
Título: Chumbar ou não chumbar, eis a questão! Modelos de avaliação, selecção, progressão e orientação do aluno / José Afonso Baptista
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 9 (1996), p. 24-36
Sumário ou resumo: Este artigo descreve um projecto de construção e experimentação de instrumentos pedagógicos que visam a promoção de uma alternância associativa no seio do sistema de aprendizagem. Na 1ª fase, reelaboraram-se o programa e o referencial de formação do "mecânico auto" [nível II]. Na 2ª fase, procedeu-se à construção e experimentação de instrumentos pedagógicos. Esta última decorreu no centro de formação de Évora; nela foram elaboradas fichas de articulação das actividades de formação: das actividades e competências do aprendiz; de apoio ao coordenador de turma; das actividades profissionais desenvolvidas no posto de trabalho. A construção e experimentação dos instrumentos pedagógicos já apresentados podem ter constituído um projecto de investigação-formação. As quatro fichas vêm reproduzidas no fim do artigo.
Assuntos: Sistemas educativos / Ensino obrigatório / Ensino individualizado / Integração social
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: DEF13 MTS MESICT 5444
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SKINNINGSRUD, Tone
Título: Coherence between compulsory education, initial and continuing training and adult education in Norway / Tone Skinningsrud ; edited by European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Berlin : Cedefop, 1995
Descrição física: 84 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Notas gerais: National report
Assuntos: Formação inicial / Formação profissional contínua / Educação permanente / Política de educação / Ensino obrigatório / CEDEFOP / Noruega
OCL: 06.04
Cota: 24848 CEDO MESICT 24848
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Educação 1990 / Gabinete de Estudos e Planeamento [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 1 Vol., pag. var. ; 21 cm
Assuntos: Sistemas educativos / Estudantes / Escolaridade / Ensino obrigatório / Ensino superior / Ensino público / Estabelecimentos de ensino / Pessoal docente / Aspectos socioeconómicos / Custos / Gráficos / Dados estatísticos / Macau / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 24607 MESICT 24607
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: EURYDICE
Título: Structures des systèmes d'enseignement et de formation initiale dans l'Union Européenne / préparé en coopération par Réseau d'Information sur l'Éducation en Europe et Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Edição: 2 ed
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 1995
Descrição física: 495 p. ; 30 cm
Notas gerais: Existe em inglês: Structures of the education...
ISBN: ISBN 92-826-9320-1
Assuntos: Comunidade Europeia / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Administração da educação / Financiamento da formação / Educação pré-escolar / Ensino obrigatório / Ensino pós-obrigatório / Ensino superior / Formação inicial / Formação de professores / Eurydice / CEDEFOP / Países CE / Noruega / Islândia
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 21390 CE MESICT 24566
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop, co-aut.



Marcar