CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Ensino obrigatório" + "DE Ensino obrigatório$" Resultados de 26 a 26 sobre 26 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SEMINÁRIO SOBRE A CARTA ESCOLAR PARA A REGIÃO ALENTEJO, Évora, Maio 1991
Título: Carta escolar da região Alentejo / Seminário ; promovido e realizado por Gabinete de Estudos e Planeamento, Comissão de Coordenação da Região Alentejo, Direcção Regional de Educação do Sul
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1992
Descrição física: 529 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O Seminário sobre Carta Escolar para a Região do Alentejo, foi orientado para a discussão de alguns problemas importantes que afectam a Região do Alentejo - dispersão das escolas do 1º ciclo, baixa frequência escolar determinada em grande parte por um povoamento rarefeito, necessidade de reorganização e redimensionamento da rede escolar com vista aos nove anos de escolaridade obrigatória, aplicação de metodologias específicas ao planeamento regional e possibilidades de financiamento que viabilizem soluções adequadas. Esta publicação tem por objectivo divulgar as comunicações apresentadas neste Seminário, bem como os estudos metodológicos, de diagnóstico e de análise prospectiva elaborados com base nas condições concretas da Rede Escolar desta Região.
ISBN: ISBN 972-614-203-2
Assuntos: Estabelecimentos de ensino / Distribuição geográfica / Alentejo / Ensino obrigatório / Estatísticas da educação / Gráficos / Programas comunitários / Financiamento / Relatórios de reunião / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21841 MESICT 21841
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, org / Portugal. Comissão de Coordenação da Região Alentejo, org. / Portugal. Direcção Regional de Educação do Sul, org.



Marcar