CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Ensino público" + "DE Ensino público$" Resultados de 46 a 50 sobre 56 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: LEGRAND, André
Título: L'éducation nationale en transition? / André Legrand
In: Revue Française d'Administration Publique. - Paris. - ISSN 0152-7401. - Nº 79 (Juillet-Septembre 1996), p. 433-451
Assuntos: Administração pública / Administração da educação / Ensino particular / Ensino público / Sistemas educativos / Relação escola-empresa / Formação profissional / Ensino superior / Descentralização / Política de educação / Análise comparativa / França / Reino Unido
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

GUIA FORUM ESTUDANTE, 1995/96
Título: Guia Forum estudante, 1995/96 : anexo / ed. lit. Centro Universitário P. António Vieira
Publicação: Lisboa : CUPAV, 1995
Descrição física: 258 p. ; 30 cm
Assuntos: Ensino superior / Condições de admissão / Ensino público / Ensino particular / Portugal
CDU: 378
OCL: 06.05
Cota: 20623 MESICT 25611
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : CUPAV - Centro Universitário P. António Vieira, ed. lit.



Marcar

MORE EDUCATION? ENGLISH
Título: More education? English
Publicação: Oslo : The Directorate of Labour, 1995
Descrição física: 256 p. ; 15x21 cm
Assuntos: Educação / Sistemas educativos / Ensino público / Ensino particular / Ensino pós-obrigatório / Ensino politécnico / Ensino superior / Escolha de estudos / Subsídio de estudos / Guias / Europa / Reino Unido
CDU: 37.04
OCL: 06.01
Cota: 25570 MESICT 25570
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Noruega



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Educação 1990 / Gabinete de Estudos e Planeamento [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 1 Vol., pag. var. ; 21 cm
Assuntos: Sistemas educativos / Estudantes / Escolaridade / Ensino obrigatório / Ensino superior / Ensino público / Estabelecimentos de ensino / Pessoal docente / Aspectos socioeconómicos / Custos / Gráficos / Dados estatísticos / Macau / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 24607 MESICT 24607
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: UNIVERSIDADE DE LISBOA. Instituto de Ciências Sociais
Título: O desenvolvimento do ensino superior em Portugal : situação e problemas de acesso / estudo realizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa ; coord. Manuel Braga da Cruz, Maria Eduarda Cruzeiro
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1995
Descrição física: 17 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este documento visa analisar a informação referente à evolução do sistema de acesso ao ensino superior, designadamente o estudo da oferta e da procura deste ensino, as condições de acesso ao ensino superior, a caracterização sócio-cultural, sócio-económica e sócio-política dos estudantes.
Para o cumprimento destes objectivos, o projecto apresentado previa a utilização da informação estatística disponível, bem como a realização de um inquérito aos estudantes do ensino superior, estudando uma amostra de cerca de 3000 estudantes.
Se, com os dados estatísticos, se pretendia obter uma aproximação à morfologia e evolução do ensino superior, com a realização do inquérito procurou-se, essencialmente, proceder à caracterização da população estudantil do ensino superior em Portugal.
ISBN: ISBN 972-614-284-9
Assuntos: Ensino superior / Ensino público / Ensino particular / Acesso à educação / Ofertas de formação / Estudantes / Condições de admissão / Sistemas educativos / Programa PRODEP / Dados estatísticos / Portugal
CDU: 378.4
OCL: 06.05
Cota: 24630 MESICT 24630
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Cruz, Manuel Braga da, coord. / Cruzeiro, Maria Eduarda, coord.



Marcar