CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Escolaridade obrigatória" + "DE Escolaridade obrigatória$" Resultados de 76 a 78 sobre 78 encontrados.
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FAMILLES ET ÉCOLE
Título: Familles et École
In: Lien Social et Politiques. - Montréal. - ISSN 1204-3206. - Nº 35 (Printemps 1996), 188 p.
Assuntos: Família / Escolas / Parceria / Mudança social / Escolaridade obrigatória / Família desfavorecida / Pais / Aspectos sociológicos / Violência / Modos de vida / Integração social / Relações pais-filhos / Bairros de lata / Aspectos culturais / Migrantes / Canadá / Estados Unidos
CDU: 316.47
OCL: 05.03
Cota: COM02 MTS MESICT 9689
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Canadá



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L'ENSEIGNEMENT DANS LES PAYS DE L'OCDE 1988/89-1989/90
Título: L'enseignement dans les pays de l'OCDE 1988/89-1989/90 : recueil d'informations statistiques = Education in OECD countries : a compendium of statistical information 1988/89-1989/90 / org. Organisation de Coopération et de Développement Économique
Publicação: Paris : OCDE, 1993
Descrição física: 131 p. ; 27 cm
ISBN: ISBN 92-64-03890-6
Assuntos: Pub OCDE / Sistemas educativos / Escolaridade obrigatória / Ensino superior / Diplomados de ensino superior / Pessoal docente / Financiamento / Informação estatística / Países da OCDE
CDU: 371.4
OCL: 06.01
Cota: 19917 MESICT 25470
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : OCDE, org.



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Abandono escolar / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação ; elab. Élia Pereira de Almeida, Maria Odete Santos
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1990
Descrição física: 113 p. ; 30 cm
Colecção: (Série B - Dinâmica do sistema educativo)
Sumário ou resumo: Conhecer e compreender o problema do abandono de estudos, são aspectos essenciais para se poder estabelecer uma estratégia, quer de prevenção de futuros abandonos, quer de intervenção junto dos que abandonaram a escola antes de tempo. Quantos são os alunos que deixam o sistema escolar obrigatório? É indispensável a resposta fornecida pelos dados estatísticos relativos a cada nível escolar. Mas também convém saber quem sai da escola. Só a identificação das suas características e das razões subjacentes à sua decisão permitiral esboçar um plano de acção.
ISBN: ISBN 972-614-137-0
Assuntos: Abandono dos estudos / Oportunidades de emprego / Escolaridade obrigatória / Dados estatísticos / Juventude / Estudo de caso / Portugal / Estudantes / Professores / Questionários / Bibliografias / Investigação social
OCL: 06.06
Cota: 21883 MESICT 21883
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Almeida, Élia Pereira de, elab. / Santos, Maria Odete, elab.



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