CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Escolas profissionais" + "DE Escolas profissionais$" Resultados de 66 a 70 sobre 105 encontrados.
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Autor: PORTUGAL. Secretário de Estado dos Ensinos Básico e Secundário, 1991-1995 (Joaquim Azevedo)
Título: Entrevista com Joaquim Azevedo : Portugal não é só um país de doutores
In: Revista Educação. - Porto. - ISSN 0871-6412. - Nº 5 (Nov. 1992), p. 5-12
Sumário ou resumo: Nesta entrevista com o Secretário de Estado dos Ensinos Básico e Secundário é exposta a política governamental relativamente às escolas profissionais, descrevendo-se os progressos já efectuados desde o seu inicio, em 1989, aborda-se, em particular, a questão dos formadores e as perspectivas futuras para o subsistema escolar da formação profissional.
Assuntos: Escolas profissionais / Política de formação / Sistemas educativos / Formação técnica / Níveis de formação / Financiamento da formação / Formação de professores / Programas operacionais / Política governamental / Necessidades de formação / Equivalência de diplomas / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Azevedo, Joaquim



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PERFIS DE FORMAÇÃO
Título: Perfis de formação : cursos de nível 1, 2 e 3
Publicação: Porto : Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional, 1993
Descrição física: 10 p. ; 30 cm
Colecção: (Cadernos, 0872-4822 ; 7)
Sumário ou resumo: Caracterização dos 3 níveis de qualificação em que se situa a intervenção do GETAP, i.e., níveis de qualificação 1, 2 e 3. Para além de se fazer referência ao grupo-alvo, condições de acesso e duração do curso, descreve-se em pormenor o perfil de formação para cada nível e nas diferentes modalidades de formação.
ISBN: ISBN 972-9386-36-6
Assuntos: Perfis de formação / Níveis de qualificação / Formação profissional / Escolas profissionais / Tipos de formação / Grupos etários / Duração da formação / Sistemas educativos / Formação técnica / Aprendizagem / Programa de estudos / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 19605 MESICT 22276
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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FORMAÇÃO PROFI(TECLA)SSIONAL
Título: Formação profi(tecla)ssional
In: Revista Educação. - Porto. - ISSN 0871-6412. - Nº 5 (Novembro 1992), p. 86-88
Sumário ou resumo: Neste artigo sobre a escola profissional Profitecla, aborda-se o principal objectivo desta, a elaboração do projecto de ensino com vista a responder às necessidades do mercado de trabalho, os cursos ministrados e a pedagogia de vanguarda a doptada. Mencionam-se também os progressos feitos no tocante ao reforço da qualidade do ensino e ao financiamento da escola. Finalmente, faz-se uma breve menção ao material didáctico e às instalações onde funcionam a sede da escola, que conta mais seis estabelecimentos nas principais cidades portuguesas.
Assuntos: Escolas profissionais / Necessidades de formação / Cursos de formação / Métodos pedagógicos / Qualidade da formação / Financiamento da formação / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: CONFERÊNCIA NACIONAL NOVOS RUMOS PARA O ENSINO TECNOLÓGICO E PROFISSIONAL, 1, Porto, 20 a 23 de Fevereiro 1991
Título: Novos rumos para o ensino tecnológico e profissional : actas da conferência nacional
Publicação: Porto : Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional, 1991
Descrição física: 2 vol. (1124 p.) ; 30 cm
Sumário ou resumo: Reflexão de escolas, professores, sociólogos e investigadores da área da educação sobre o Ensino Tecnológico Profissional em Portugal.
ISBN: ISBN 972-9386-16-1
Assuntos: Política de formação / Escolas profissionais / Ensino profissional / Reforma do ensino / Política governamental / Inovações / Sistemas educativos / Qualificações profissionais / Formação de formadores / Formação-emprego / Inserção profissional / Desenvolvimento regional / Orientação profissional / Equivalência de diplomas / Seminários / Portugal / Países CE
OCL: 06.02
Cota: 20666-1 MESICT 21410
20666-2 MESICT 21410
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. NACEM - Núcleo de Apoio à Concretização da Estrutura Modular
Título: Estrutura modular nas escolas profissionais / Núcleo de Apoio à Concretização da Estrutura Modular [do] Ministério da Educação
Publicação: Porto : ME. GETAP, 1993
Descrição física: 146 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Na parte I desta publicação, após referência às grandes finalidades da educação no mundo tecnológico e profissional, abordam-se as grandes opções, os princípios orientadores e os critérios de enquadramento curricular e pedagógico da Estrutura Modular das Escolas Profissionais (EP's); a parte II contém testemunhos de Escolas Profissionais relativamente a tentativas de concretização da Estrutura Modular.
Assuntos: Formação modular / Escolas profissionais / Aprendizagem / Mudança tecnológica / Níveis de qualificação / Sistemas educativos / Avaliação da formação / Formadores / Orientação profissional / Portugal
OCL: 06.09.2
Cota: 21383 MESICT 21957
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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