CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Estatísticas da educação" + "DE Estatísticas da educação$" Resultados de 56 a 60 sobre 69 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Sistema educativo português : situação e tendências, 1992 / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 30 cm
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Necessidades de educação / Estabelecimentos de ensino / Financiamento / Insucesso escolar / Projecto MINERVA / Perfis profissionais / Ensino de línguas / Acção social / Desportos / Estudantes / Professores / Exercício da profissão / Estatísticas da educação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21632 MESICT 25057
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

ESTATÍSTICAS DA EDUCAÇÃO, 1992-1993
Título: Estatísticas da educação, 1992-1993 / [ed. lit.] Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1996
Descrição física: 604 p. ; 30 cm
Colecção: (Estatísticas da educação, 0079-4155)
Sumário ou resumo: Esta publicação de "Estatísticas da Educação" é da responsabilidade do DEPGEP (Departamento de Programação e Gestão Financeira) do Ministério da Educação e apresenta os dados definidos relativos ao ano lectivo de 1992/93. O documento apresenta na sua introdução a definição de conceitos essenciais; os códigos da área científica; a nomenclatura das unidades territoriais; organograma e esquema analítico do ensino para 1992/1993. Quanto à temática do ensino não superior aborda desde o ensino pré-escolar; ensino básico primário; ensino preparatório e secundário. Apresenta informação sobre: Estabelecimentos de ensino; educação especial; Acção social escolar. Quanto ao ensino superior aborda as seguintes temáticas: alunos; pessoal docente e estabelecimentos de ensino.
ISBN: ISBN 972-614-294-6
Nº do Depósito Legal: PT|92783/95
Assuntos: Estatísticas da educação / Conceitos / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino superior / Educação especial / Acção social / Professores / Estudantes
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 27819 MESICT 27810
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, ed. lit.



Marcar

Autor: COMISSÃO EUROPEIA
Título: Les chiffres clés de l'éducation dans l'Union Européenne / Commission Européenne
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 1995
Descrição física: 109 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 92-826-9143-8
Assuntos: União Europeia / Estatísticas da educação / Serviços de guarda de crianças / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino politécnico / Ensino superior / Professores / Programa LÍNGUA / Países CE
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 24056 CE MESICT 24056
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar

Autor: AZEVEDO, Joaquim
Título: Programa PETRA : estudo sobre as estratégias para aumentar e melhorar a progressão dos jovens na formação profissional inicial : Portugal / Joaquim Azevedo, Maria Emília Castanheira
Publicação: [S.l.] : [s.n.], 1994
Descrição física: 85 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Neste estudo proposto pela União Europeia são apontadas as estratégias seguidas pelos diferentes Estados-Membros para aumentar o acesso e melhorar a progressão dos jovens na formação profissional inicial. Assim, os objectivos visam estudar as políticas de formação e transição dos jovens para a vida activa e também apreciar o sucesso das acções levadas a cabo para aumentar as oportunidades dos jovens com dificuldades especiais na sua formação profissional inicial.
Assuntos: Formação inicial / Formação de jovens / Programa PETRA / Abandono dos estudos / Insucesso escolar / Formação de professores / Acesso à formação / Política de educação / Política de formação / Inserção profissional / Responsáveis da formação / Aprendizagem / Desemprego de jovens / Estatísticas da educação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 23775 MESICT 23775
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Castanheira, Maria Emília, co-aut.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Sistema educativo português : situação e tendências, 1991 / Departamento de Programação e Gestão Financeira do Ministério da Educação ; elab. José Vilão
Edição: 2ª ed
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994
Descrição física: 151 p. ; 30 cm
Colecção: (Sistema educativo português, 0872-0479)
Sumário ou resumo: Esta publicação tem como objectivo principal contribuir para uma visão global do sistema educativo português. Além de transmitir uma imagem da dimensão do sistema, permite reconhecer muitas da suas tendências evolutivas e proporciona o conhecimento de inúmeros indicadores. Este volume reúne, entre 1983-92, informação essencial sobre escolas, alunos, corpo docente, acção social escolar, desporto escolar, ensino do português no estrangeiro, administração do sistema e afectação de recursos financeiros. É um trabalho abrangente, deixando espaços e motivos para análises sectoriais mais profundas, nomeadamente: acesso aos vários níveis de escolarização; insucesso e abandono escolares; evolução da situação do corpo docente e das condições de exercício de profissão; procura de cursos e as necessidades de perfis profissionais; crescimento do sistema e recursos financeiros que lhe são afectos.
Notas gerais: A versão inglesa foi para o CEDO e a versão francesa está na sala Cedefop
ISBN: ISBN 972-614-237-7
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Necessidades de educação / Estabelecimentos de ensino / Financiamento / Insucesso escolar / Projecto MINERVA / Perfis profissionais / Ensino de línguas / Acção social / Desportos / Estudantes / Professores / Exercício da profissão / Estatísticas da educação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21632 MESICT 23471
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Vilão, José, coord.



Marcar