CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Estratégia da aprendizagem" + "DE Estratégia da aprendizagem$" Resultados de 16 a 17 sobre 17 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: OLIVEIRA, Fernando
Título: Preparação e desenvolvimento de sessões de formação / Fernando Oliveira
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1990
Descrição física: 53 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 7)
Sumário ou resumo: Esta monografia contém um módulo sobre a preparação e desenvolvimento das sessões de formação. O autor começa por salientar a importância da preparação e desenvolvimento de qualquer sessão de ensino-aprendizagem com base em objectivos pré-estabelecidos. Definem-se então os aspectos a incluir em qualquer plano de sessão: os objectivos da formação, as estratégias e meios a utilizar para atingir esses objectivos e o controlo dos resultados obtidos. Incluem-se exemplos práticos de planos de sessões de formação bem como exercícios práticos sobre as diferentes fases das sessões de formação.
ISBN: ISBN 972-9003-83-1
Assuntos: Programas de formação / Estratégia da aprendizagem / Métodos pedagógicos / Avaliação da formação / Formação de formadores / Portugal
OCL: 06.04
Cota: 20535 MESICT 20535
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PARAMOS, Pedro
Título: CENCAL : uma experiência de formação de formadores / Pedro Paramos, Ana Maria Bica, Hermínio Macas
In: Encontro Nacional sobre Formação de Formadores, 1, Lisboa, 12 e 13 de Janeiro 1989. - Lisboa : [s. n.], 1989. - 7 f.
Sumário ou resumo: O tema desta comunicação sao as necessidades de formação dos formadores do CENCAL. Com base na experiência de actividade do Centro, os autores focam vários aspectos ligados a formação prática e teórica dos seus formadores, ao enquadramento desses formadores no sistema metodológico do Centro, ao papel das empresas como geradoras de novas necessidades de formação de formadores, e as actividades de formação de formadores, a que o tratamento dessas necessidades tem dado origem. A concluir, salientam a necessidade da actuação do formador ter de ser devidamente apoiada no quotidiano da organização.
Assuntos: Centros de formação / Gestao da formação / Formação de formadores / Necessidades de formação / Estrategia da aprendizagem / Formação-emprego / Portugal
Cota: 18871 MESICT 18871
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : Bica, Ana Maria, co-aut. / Macas, Hermínio, co-aut.



Marcar