CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Exercício da profissão" + "DE Exercício da profissão$" Resultados de 6 a 10 sobre 11 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Ministry of Education. Department of Planning and Financial Management
Título: Portuguese education system : situation and trends 1992 / Department of Planning and Financial Management [of the] Ministry of Education
Publicação: Lisbon : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 152 p. ; 30 cm
Notas gerais: Existe em português
ISBN: ISBN 972-614-277-6
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Necessidades de educação / Estabelecimentos de ensino / Financiamento / Insucesso escolar / Projecto MINERVA / Perfis profissionais / Ensino de línguas / Acção social / Desportos / Estudantes / Professores / Exercício da profissão / Estatísticas da educação / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 21632 MESICT 25432
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Sistema educativo português : situação e tendências, 1992 / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 30 cm
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Necessidades de educação / Estabelecimentos de ensino / Financiamento / Insucesso escolar / Projecto MINERVA / Perfis profissionais / Ensino de línguas / Acção social / Desportos / Estudantes / Professores / Exercício da profissão / Estatísticas da educação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21632 MESICT 25057
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Sistema educativo português : situação e tendências, 1991 / Departamento de Programação e Gestão Financeira do Ministério da Educação ; elab. José Vilão
Edição: 2ª ed
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994
Descrição física: 151 p. ; 30 cm
Colecção: (Sistema educativo português, 0872-0479)
Sumário ou resumo: Esta publicação tem como objectivo principal contribuir para uma visão global do sistema educativo português. Além de transmitir uma imagem da dimensão do sistema, permite reconhecer muitas da suas tendências evolutivas e proporciona o conhecimento de inúmeros indicadores. Este volume reúne, entre 1983-92, informação essencial sobre escolas, alunos, corpo docente, acção social escolar, desporto escolar, ensino do português no estrangeiro, administração do sistema e afectação de recursos financeiros. É um trabalho abrangente, deixando espaços e motivos para análises sectoriais mais profundas, nomeadamente: acesso aos vários níveis de escolarização; insucesso e abandono escolares; evolução da situação do corpo docente e das condições de exercício de profissão; procura de cursos e as necessidades de perfis profissionais; crescimento do sistema e recursos financeiros que lhe são afectos.
Notas gerais: A versão inglesa foi para o CEDO e a versão francesa está na sala Cedefop
ISBN: ISBN 972-614-237-7
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Necessidades de educação / Estabelecimentos de ensino / Financiamento / Insucesso escolar / Projecto MINERVA / Perfis profissionais / Ensino de línguas / Acção social / Desportos / Estudantes / Professores / Exercício da profissão / Estatísticas da educação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21632 MESICT 23471
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Vilão, José, coord.



Marcar

ANÁLISE CONJUNTURAL 1990/91
Título: Análise conjuntural 1990/91 : professores : situação e condições de exercício da profissão, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1993
Descrição física: 41 p. ; 30 cm
Colecção: (Caracterização do sistema)
Sumário ou resumo: Neste trabalho, através de um conjunto de informação estatística actualizada, procura-se caracterizar, em alguns dos seus aspectos, o corpo docente dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário e analisar alguns dos elementos que exercem influência na auto-imagem do professor e na imagem que a sociedade em geral possui face à carreira docente.
De entre estes aspectos, salientam-se a formação académica e profissional dos docentes, a situação e experiência profissionais e, por fim, a estabilidade do corpo docente nas escolas.
ISBN: ISBN 972-614-253-9
Assuntos: Ensino / Professores / Exercício da profissão / Qualificações profissionais / Experiência profissional / Profissionalização / Inquéritos ao emprego / Quadros estatísticos / Análise de funções / Estudo de caso / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 22736 MESICT 22736
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CHANUT, Jean-Christophe
Título: Inspecteurs du travail, être ou ne pas être... / Jean-Christophe Chanut
In: Liaisons Sociales - Mensuel. - Paris. - ISSN 0296-5119. - Nº 74 (Décembre 1992), p. 24-25
Assuntos: Inspectores do trabalho / Exercício da profissão / França
OCL: 13.11.4
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar