CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formação alternada" + "DE Formação alternada$" Resultados de 41 a 45 sobre 325 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

PROGRAMA APRENDIZAGEM
Título: Programa Aprendizagem : a sua empresa está preparada para competir? Formar é ganhar!
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1998
Descrição física: [22] p. ; 21 cm
Sumário ou resumo: Brochura editada pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) sobre o Programa Aprendizagem - formação profissional de jovens em alternância, modalidade de formação profissional que visa qualificar jovens em estreita articulação com as empresas, com o objectivo de lhes dar uma certificação escolar e profissional reconhecida institucionalmente.
ISBN: ISBN 972-732-474-6
Nº do Depósito Legal: PT|130252/98
Assuntos: Formação alternada / Formação de jovens / Aprendizagem profissional / Certificação / Competitividade / Desenvolvimento da organização / Cursos de formação / IEFP / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.09
Cota: 28277 MESICT 28277
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

LA RELATION FORMATION-EMPLOI AU COEUR DES PRATIQUES
Título: La relation formation-emploi au coeur des pratiques
In: Actualité de la Formation Permanente. - Paris. - ISSN 0397-331X. - Nº 164-165 (2000), p. 7-132
Assuntos: Formação-emprego / Política de formação / Política regional / Informação sobre formação / Competências profissionais / Níveis de qualificação / Desenvolvimento local / Inovações na formação / Formação alternada / França / Reino Unido / Martinica / Guadalupe
CDU: 377
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: PORTUGAL. Instituto do Emprego e Formação Profissional
Título: Aprendizagem : formação profissional de jovens em alternância : dossier técnica / Instituto do Emprego e Formação Profissional
Publicação: Lisboa : IEFP, [2000]
Descrição física: 1 dossier c/folhas móveis ; 24 cm
Sumário ou resumo: Dossier informativo referente ao Programa Aprendizagem - Formação Profissional em Alternância, Programa da iniciativa do Instituto do Emprego e Formação Profissional que visa qualificar candidatos ao primeiro emprego por forma a facilitar a sua integração na visa activa e ao qual corresponde um processo formativo integrado com componentes de formação sócio-cultural e científico-tecnológica que funcionam num Centro de Formação em alternância com a componente de formação prática em contexto de trabalho a decorrer numa empresa.
Este dossier inclui para além de informações gerais sobre o programa, fichas dos cursos abrangidos por este sistema e respectivos planos curriculares, legislação de enquadramento e o normativo técnico-administrativo aplicável a este tipo de acções.
Assuntos: Programas de formação / Formação de jovens / Formação alternada / Ofertas de formação / Legislação sobre formação / Normas de formação / Aspectos administrativos / Aspectos técnicos / Aspectos financeiros / Formulários
CDU: 377
OCL: 06.04
Cota: 27889 MESICT 27889
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: EUROPASS FORMAÇÃO, Costa da Caparica, 22-23 Fevereiro 2000
Título: Promoção de percursos europeus de formação em alternância, incluindo a aprendizagem / EUROPASS Formação, Costa da Caparica, 22-23 Fevereiro 2000
Publicação: [Lisboa] : [IEFP], 2000
Descrição física: 1 pasta (6 doc.) ; 33 cm
Assuntos: Formação alternada / Formação transnacional / Formandos / Mobilidade geográfica / Estágio / Parceria / Cooperação internacional / Sistemas de formação / Aprendizagem profissional / Papel da UE / Presidência / Conferências / União Europeia / Países UE / Finlândia / França / Suécia / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.09
Cota: 27609 MESICT 27609
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

APRENDER EM CONTEXTO DE TRABALHO
Título: Aprender em contexto de trabalho : reflexão com base numa experiência / Isabel Silva Graça, Cristina Milagre e Susana Pereira ; coord. Luísa Nunes
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 25 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente artigo enquadra-se na linha de estudo desenvolvida pela equipa de projecto Metodologias de Formaçãp e Desenvolvimento Curricular, no âmbito da identificação e compreensão de condições que optimizem os processos de formação que se realizam em contexo de trabalho.
Trata-se de uma primeira abordagem que pretende reflectir sobre as dimensões formativas dos contextos de trabalho e identificar condições organizativas que potenciem essas mesmas dimensões. Nesse sentido, faz-se, em primeiro lugar, uma delimitação do conceito de formação em contexto de trabalho, explicitam-se as condições de aprendizagem nestes contextos e descrevem-se as modalidades mais frequentes que pode revestir este tipo de organização da formação. Numa segunda parte, procura-se reflectir sobre as práticas de formação em contexto de trabalho a partir da análise de uma experiência inovadora promovida por uma escola e realizada no âmbito do curso de Educação e Formação Profissional Inicial de Empregado de Jardim de Infância. Finalmente, destacam-se factores de sucesso dessa experiência e apresentam-se sugestões para ultrapassar fragilidades e enriquecer futuros projectos.
Notas gerais: Metodologias de formação e desenvolvimento curricular
Assuntos: Formação nos postos de trabalho / Formação inicial / Educação / Sistemas de formação / Metodologia / Desenvolvimento curricular / Aprendizagem / Formação alternada / Estudo de caso / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.09
Cota: 27432 MESICT 27432
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Milagre, Cristina, co-aut. / Pereira, Susana, co-aut.
Nunes, Luísa, coord.



Marcar