CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formação nos postos de trabalho" + "DE Formação nos postos de trabalho$" Resultados de 36 a 40 sobre 68 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

THE ROLE OF THE TUTOR FROM A COMMUNITY PERSPECTIVE
Título: The role of the tutor from a community perspective / Anne de Blignières-Légeraud... [et al.] ; [ed. lit.] European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 2000
Descrição física: 57 p. ; 21 cm
Colecção: (TTnet dossier ; 2)
Notas gerais: Existe em francês: La fonction tutorale dans la perspective communautaire
ISBN: ISBN 92-828-9540-8
Assuntos: Pub CEdefop / Formadores / Perfis dos formadores / Perfis profissionais / Empresas / Necessidades de formação / Formação nos postos de trabalho / Formadores-formandos / Gestão da formação / Sistemas de formação / Programa LEONARDO / Alemanha / Áustria / Espanha / França
CDU: 377
OCL: 06.06
Cota: 27948 CEDO MESICT 27948
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Gérard, Françoise, co-aut. / Selka, Reinhard, co-aut. / Voskamp, Heinz-Dieter, co-aut. / Laermanns, Mathias, co-aut. / Blignières-Légeraud, Anne de, co-aut.
Cedefop, ed. lit.



Marcar

APRENDER EM CONTEXTO DE TRABALHO
Título: Aprender em contexto de trabalho : reflexão com base numa experiência / Isabel Silva Graça, Cristina Milagre e Susana Pereira ; coord. Luísa Nunes
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 25 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente artigo enquadra-se na linha de estudo desenvolvida pela equipa de projecto Metodologias de Formaçãp e Desenvolvimento Curricular, no âmbito da identificação e compreensão de condições que optimizem os processos de formação que se realizam em contexo de trabalho.
Trata-se de uma primeira abordagem que pretende reflectir sobre as dimensões formativas dos contextos de trabalho e identificar condições organizativas que potenciem essas mesmas dimensões. Nesse sentido, faz-se, em primeiro lugar, uma delimitação do conceito de formação em contexto de trabalho, explicitam-se as condições de aprendizagem nestes contextos e descrevem-se as modalidades mais frequentes que pode revestir este tipo de organização da formação. Numa segunda parte, procura-se reflectir sobre as práticas de formação em contexto de trabalho a partir da análise de uma experiência inovadora promovida por uma escola e realizada no âmbito do curso de Educação e Formação Profissional Inicial de Empregado de Jardim de Infância. Finalmente, destacam-se factores de sucesso dessa experiência e apresentam-se sugestões para ultrapassar fragilidades e enriquecer futuros projectos.
Notas gerais: Metodologias de formação e desenvolvimento curricular
Assuntos: Formação nos postos de trabalho / Formação inicial / Educação / Sistemas de formação / Metodologia / Desenvolvimento curricular / Aprendizagem / Formação alternada / Estudo de caso / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.09
Cota: 27432 MESICT 27432
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Milagre, Cristina, co-aut. / Pereira, Susana, co-aut.
Nunes, Luísa, coord.



Marcar

Autor: ARULAMPALAM, Wiji
Título: Training and labour market flexibility : is there a trade-off? / Wiji Arulampalam, Alison L. Booth
In: British Journal of Industrial Relations. - London. - ISSN 0007-1080. - Vol. 36, nº 4 (December 1998), p. 521-536
Assuntos: Política social / Formação profissional / Formação nos postos de trabalho / Mercado de trabalho / Flexibilidade do trabalho / Ofertas de formação / Trabalhadores não sindicalizados / Emprego a tempo parcial / Emprego temporário
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)

Outro(s) autor(es) : Booth, Alison L., co-aut.



Marcar

Autor: HEYES, Jason
Título: Bargaining for skills : trade unions and training at the workplace / Jason Heyes, Mark Stuart
In: British Journal of Industrial Relations. - London. - ISSN 0007-1080. - Vol. 36, nº 3 (September 1998), p. 459-467
Assuntos: Desenvolvimento económico / Mudança tecnológica / Formação profissional / Qualificações / Papel da formação / Formação / Formação nos postos de trabalho / Sindicalização / Oportunidades de formação / Trabalhadores não sindicalizados / Atitudes dos parceiros sociais
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)

Outro(s) autor(es) : Stuart, Mark, co-aut.



Marcar

Autor: OCDE
Título: Jobs for youth, Korea / Organisation for Economic Co-Operation and Development
Edição: 1st ed
Publicação: Paris : OECD
Descrição física: 124 p. ; 23 cm
ISBN: ISBN 978-92-64-04079-3
Assuntos: Pub OCDE / Criação de empregos / Juventude / Emprego de jovens / Inserção profissional / Sistemas educativos / Formação nos postos de trabalho / Salários / Custos da mão-de-obra / Política de emprego / Serviços de emprego / Prestações de desemprego / Flexigurança / Flexibilidade do trabalho / Coreia, R / Países da OCDE
CDU: 331-053.8
OCL: 13.01
URL: www.oecd.org
Cota: 32408 MESICT 32408
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar