CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formação prática" + "DE Formação prática$" Resultados de 6 a 10 sobre 17 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

LIFELONG LEARNING IN THE NETHERLANDS
Título: Lifelong learning in the Netherlands : the extent to which vocational education and training policy is nurturing lifelong learning in the Netherlands / Edited by European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 2002
Descrição física: 115 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop panorama series, 1562-6180 ; 21)
ISBN: ISBN 92-896-0123-X
Assuntos: Pub CEdefop / Educação e formação ao longo da vida / Sistemas de formação / Política de formação / Formação prática / Tipos de formação / Acreditação / Empregabilidade / Exclusão social / Formação profissional contínua / Formação inicial / Educação de adultos / Educação permanente / Ensino profissional / Países Baixos
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 29049 CEDO MESICT 29049
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: DUGGLEBY, Julia
Título: Como ser um tutor online / Julia Duggleby
Publicação: Lisboa : Monitor, [2001?]
Descrição física: X, 163 p. ; 24 cm
Colecção: (Formador prático)
ISBN: ISBN 972-9413-48-7
Assuntos: Formação profissional / Formadores / Ensino à distância / Métodos pedagógicos / Formação prática / INTERNET
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 28988 MESICT 28988
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

EXERCÍCIOS PROGRAMADOS
Título: Exercícios programados : instrumentos de avaliação da competência de acção profissional
In: Revista Europeia Formação Profissional - Cedefop. - Berlin. - ISSN 0258-7491. - Nº 7 (Abril 1996), p. 46-50
Assuntos: Avaliação da formação / Avaliação do desempenho / Formação prática / Qualificações profissionais / Metodologia / CEDEFOP
CDU: 331
OCL: 06.05
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

Autor: NEVES, António Oliveira das
Título: A formação em alternância e a participação empresarial / António Oliveira das Neves, Paulo Pedroso
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 10 (Fev.-Mar.-Abr. 1994), p. 31-39
Sumário ou resumo: Reflexões sobre o modo como é aplicado o modelo de formação em alternância em Portugal. Modelo inspirado no sistema dual de formação alemão, mas ao ser apropriado por Portugal encontrou um quadro adverso dado que vai coexistir com a ausência de tradição de formação empresarial e a não implementação a partir de escolas especializadas no trabalho com jovens. Assim, o sistema de aprendizagem, para se manter como um sistema de formação com vitalidade e relevância criou condições de subsistência quer com o voluntarismo de instituições públicas, quer com o desempenho das equipas formativas. Face ao balanço da situação actual, o autor dá várias sugestões que pretendem ser um contributo para o desenvolvimento no sistema de aprendizagem de um modelo português de formação em alternância, pensando nos condicionalismo existentes em Portugal.
Assuntos: Sistemas de formação / Aprendizagem / Formação alternada / Escolas profissionais / Formação prática / Relação escola-empresa / Formação-emprego / Participação do Estado / Participação dos empregadores / Programa de estudos / Financiamento da formação / Qualificações profissionais / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Pedroso, Paulo, co-aut.



Marcar

Autor: TEIXEIRA, Clarisse
Título: A construção participada de um sistema de formação / Clarisse Teixeira
In: Emprego e Formação. - Lisboa. - ISSN 0870-4481. - Nº 19 (Set. 1992), p. 43-55
Sumário ou resumo: Depois de fazer a definição dos objectivos, destinatários, características da aprendizagem e das componentes nucleares que integram o processo formativo, o autor apresenta uma síntese da evolução do sistema de aprendizagem em Portugal que, inspirado em sistemas homónimos de outros países europeus, se foi adaptando progressivamente à realidade nacional, ela própria em constante evolução.
Assuntos: Aprendizagem / Sistemas de formação / Inserção profissional / Formação-emprego / Parceiros sociais / Formação alternada / Formação técnica / Formação prática / Programas operacionais / Níveis de qualificação / Formandos / Gráficos / Portugal
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar