CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formação profissional contínua" + "DE Formação profissional contínua$" Resultados de 116 a 120 sobre 1164 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: ARULAMPALAM, Wiji
Título: Work-related training and new national minimum wage in Britain / Wiji Arulampalam, Alison L. Booth, Mark L. Bryan
Publicação: [Essex] : Institute for Social & Economic Research, 2003
Descrição física: 37 p. : il. ; 30 cm
Colecção: (ISER working paper ; 2003-5)
Assuntos: Segurança social / Salario mínimo / Formação profissional contínua / Reino Unido
CDU: 331.2
377
URL: www.econ.cam.ac.uk
Cota: SES780 MTS MESICT 10456
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)

Outro(s) autor(es) : L. Booth, Alison, co-aut. / L. Bryan, Mark, co-aut.



Marcar

SKILLS SHORTAGES IN EUROPE
Título: Skills shortages in Europe : IRDAC opinion
Publicação: [S.n.] : IRDAC, [1990?]
Descrição física: 50 p. ; 30 cm
Assuntos: Qualificações profissionais / Mudança tecnológica / Produtividade / Crescimento económico / Competitividade / Qualificações obsoletas / Necessidades de formação / Formação profissional contínua / Trabalhadores qualificados / Desenvolvimento dos recursos humanos / Emprego-novas tecnologias / Europa
CDU: 377.4
OCL: 06.01
Cota: 31133 MESICT 31133
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: CEDEFOP
Título: Annual report, 2004 / European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 2005
Descrição física: VI, 107 p. ; 24 cm
ISBN: ISBN 92-896-0345-3
Assuntos: Pub CEdefop / Sistemas de formação / Desenvolvimento das qualificações / Política de formação / Educação e formação ao longo da vida / Desenvolvimento da formação / Mobilidade profissional / Formação inicial / Formação profissional contínua / Formação de formadores / Viagens de estudo / Inovações / Relatórios anuais / Países UE
CDU: 377
OCL: 06.01
URL: www.Cedefop.eu.int
Cota: 26620 CEDO MESICT 31119
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar

Autor: ALDA, Bernardes
Título: Formação e organização do trabalho : ensaio de investigação-acção numa empresa de comércio e distribuição / Bernardes Alda, Albino Lopes
In: Revista Europeia Formação Profissional - Cedefop. - Lisboa. - ISSN 0258-7491. - Nº 34 (Janeiro-Abril 2005), p. 69-83
Assuntos: Formação / Organização do trabalho / Novas formas de formação / Avaliação da formação / Investigação-acção / Inovações / Educação de adultos / Formação profissional contínua / Desenvolvimento da formação / Investigação em formação
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Lopes Albino, co-aut.



Marcar

Autor: ANTUNES, Maria Helena
Título: Aprendizagem organizacional / Maria Helena Antunes
In: Formação & Inovação. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Nº 6 (2000), p. 17-21
Sumário ou resumo: É vulgar afirmar-se a necessidade das organizações aprenderem devido às aceleradas e complexas mutações que se verificam no seu meio envolvente. Afirma-se mesmo que a aprendizagem é sinónimo de sobrevivência organizacional quando se assiste ao estabelecimento de um novo paradigma técnico-económico e sócio cultural centrado nas novas tecnologias de comunicação e informação. Quando é posta a questão - o que é ou como se promove a aprendizagem organizacional, confrontam-se perspectivas, dos defensores da learning organizacional, discutem-se as melhores estratégicas para favorecer essa aprendizagem ou esse tipo de organização. A maior parte das abordagens psicológicas centra-se ao nível da aprendizagem individual. Finalmente os pressupostos metodológicos de aprendizagem de suporte às diferentes estratégias implicam uma redefinição no campo da formação contínua que se deverá centrar no desenvolvimento negociado de projectos pessoais e colectivos de resoluções de problemas na reflexão que potencie o desenvolvimento pessoal/profissional Os formadores têm aqui um papel importante como facilitadores de um processo autónomo de aprendizagem, centrado na resolução de problemas concretos.
Assuntos: Aprendizagem / Organização da empresa / Aprendizagem profissional / Formação profissional contínua / Desenvolvimento humano / Desenvolvimento das qualificações / Estratégia da aprendizagem / Estratégia da empresa
CDU: 37.01
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar