CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formadores" + "DE Formadores$" Resultados de 66 a 70 sobre 274 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

INITIATIVES NATIONALES EN FAVEUR DE L'ÉDUCATION ET DE LA FORMATION TOUT AU LONG DE LA VIE EN EUROPE
Título: Initiatives nationales en faveur de l'éducation et de la formation tout au long de la vie en Europe / [ed. lit.] Réseau d'Information sur l'Éducation en Europe, Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Publicação: Bruxelles : Eurydice ; Thessaloniki : Cedefop, 2001
Descrição física: 167 p. ; 23 cm
Notas gerais: Enquête 3
ISBN: ISBN 92-896-0066-7
Assuntos: Educação permanente / Formação profissional contínua / Qualificações de base / Desenvolvimento dos recursos humanos / Inovações / Orientação profissional / Eurydice / CEDEFOP / Inquéritos / Empresas / Educação de adultos / Horário fléxivel / Formadores / Inovações pedagógicas / Sistemas educativos / Educação e formação ao longo da vida / Política governamental / Planos de acção / Países UE
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 28465 CE MESICT 27465
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica

Outro(s) autor(es) : Eurydice, ed. lit. / Cedefop, ed. lit.



Marcar

LA FORMATION OUVERTE ET À DISTANCE ET LA PROFESSIONNALISATION DES FORMATEURS
Título: La formation ouverte et à distance et la professionnalisation des formateurs / Mara Brugia... [et al.] ; édité par Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 2001
Descrição física: 74 p. ; 21 cm
Colecção: (TTnet dossier ; 4)
ISBN: ISBN 92-896-0056-X
Assuntos: Pub CEdefop / Formação de formadores / Formação aberta / Ensino à distância / Métodos pedagógicos / Novas tecnologias / Tecnologia da informação / Formadores / Perfis dos formadores
CDU: 377
OCL: 06.07
Cota: 28383 CEDO MESICT 28383
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Brugia, Mara, co-aut.
Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: SIMS, Ronald R.
Título: Developing the Learning Climate in Public Sector Training Programs / Ronald R. Sims
In: Public Personnel Management. - Alexandria. - ISSN 0091-0260. - Vol. 21, nº 3 (Fall 1992), p. 336-346
Assuntos: Sector público / Centros de formação / Programas de formação / Formandos / Formadores / Formação de formadores / Estados Unidos
CDU: 377
OCL: 06.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos



Marcar

LA FONCTION TUTORALE DANS LA PERSPECTIVE COMMUNAUTAIRE
Título: La fonction tutorale dans la perspective communautaire / Anne de Blignières-Légeraud... [et al.] ; pour le Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 2000
Descrição física: 62 p. ; 21 cm
Colecção: (TTnet dossier ; 2)
Notas gerais: Existe em inglês: The role of the tutor a community perspective
ISBN: ISBN 92-828-9541-6
Assuntos: Pub CEdefop / Formadores / Perfis dos formadores / Perfis profissionais / Empresas / Necessidades de formação / Formação nos postos de trabalho / Formadores-formandos / Gestão da formação / Sistemas de formação / Programa LEONARDO / Alemanha / Áustria / Espanha / França
CDU: 377
OCL: 06.06
Cota: 27948 CEDO MESICT 28251
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Blignières-Légeraud, Anne de, co-aut.
Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: PRUDÊNCIO, Manuela
Título: Da exclusão à integração : estudo de um projecto de formação para jovens com baixa escolaridade / Manuela Prudêncio ; coord. Luísa Nunes
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2001
Descrição física: 60 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente estudo tem por base um projecto dirigido a um público jovem que congrega problemas de dimensão tripla: abandono escolar sem diploma do ensino básico, ausência de qualquer tipo de formação qualificante e risco de exclusão social. Procura explicar os novos desafios que se colocam ao processo formativo e aos seus actores. A selecção deste projecto, realizado no âmbito da Iniciativa Comunitária Emprego, eixo Youthstar, baseou-se no facto de ter sido considerado um projecto inovador e com sucesso.
É uma abordagem cujos programas de formação se vão adequando ao longo da formação, face aos ritmos de aprendizagem e às contribuições dos formandos, que se tornam actores activos, agentes do seu próprio desenvolvimento. O papel do formador também muda, nesta abordagem, cabendo-lhe mediar as relações entre a família e a escola, entre formandos, entre os formadores, enfim entre estes jovens e o mundo exterior, num processo de ressocialização, tornando-se assim num "animador/mediador".
Notas gerais: Projecto Metodologias de Formação e Desenvolvimento Curricular
ISBN: ISBN 972-97579-4-1
Nº do Depósito Legal: PT|138173/99
Assuntos: Projectos de formação / Inovações na formação / Juventude / Abandono dos estudos / Desemprego de jovens / Exclusão social / Aprendizagem / Formação de jovens / Inserção profissional / Formação-emprego / Formadores-formandos / Métodos pedagógicos / Desenvolvimento curricular / Programa YOUTHSTART / Portugal
CDU: 377-053.6
OCL: 06.04
Cota: 28233 MESICT 28233
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Nunes, Luísa, coord.



Marcar