CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formadores-formandos" + "DE Formadores-formandos$" Resultados de 36 a 40 sobre 72 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: FONSECA, Maria Antónia
Título: Jovens técnicos para a indústria : resultados dos 1º, 2º, 3º e 4º programas da avaliação da formação (1986 a 1990) : efeitos sentidos na actividade profissional durante e após o estágio / Maria Antónia Fonseca
Publicação: [Lisboa] : LNETI, 1991
Descrição física: 119, [14] p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este Relatório é o 3º da Medida G - Jovens Técnicos para a Indústria - e tem por objectivo analisar os efeitos sentidos pelos formandos na actividade profissional em consequência da formação.
Notas gerais: 3º Relatório-Medida G
Assuntos: PEDIP / Avaliação da formação / Formandos / Inserção profissional / Metodologia / Formação-emprego / Duração da formação / Estágio prático / Formação na empresa / Formação de jovens / Análise comparativa / Formadores-formandos / Relatórios / Portugal
OCL: 06.05.2
Cota: 24037 MESICT 24037
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MERLE, Pierre
Título: Fiche de renseignements sur l'élève et construction sociale des inégalités scolaires / Pierre Merle
In: Revue Française de Sociologie. - Paris. - ISSN 0035-2969. - Vol. 35, nº 4 (Octobre-Décembre 1994), p. 561-589
Assuntos: Recolha de dados / Professores / Estudantes / Formadores-formandos / Desigualdade social / Formação de professores / França
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: SOUSA, Liliana Marques de
Título: Já não sabem como se faz / Liliana Marques de Sousa
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 4 (Abril-Maio-Junho-Julho 1994), p. 39-43
Sumário ou resumo: O presente estudo dá-nos o resultado de um trabalho apresentado por uma monitora de formação profissional, relativamente às tarefas de jovens formandos, no primeiro dia de semana. Ao verificar que o nível de execução das tarefas era mais lento, formulou hipóteses explicativas da situação-problema. Como resultado obteve: os formandos no primeiro dia de semana vêm centrado na atitude familiar e só com o passar dos dias tornam a investir na sua formação. Deste modo a intervenção, junto de jovens com dificuldades de aprendizagem generalizada passa assim, também pela família.
Assuntos: Eficácia da formação / Dificuldade de aprendizagem / Papel da família / Formadores-formandos / Grupos alvo / Portugal
OCL: 06.05.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: LAGARTO, José Reis
Título: Formação à distância : uma aposta de futuro / José Lagarto
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 32 (Julho-Agosto 1994), p. 18-22
Sumário ou resumo: O presente artigo visa dar um conhecimento profundo e rigoroso da expressão formação à distância. Após a definição, o autor faz uma explanação do modo como se aprende, onde se aprende, quais os materiais utilizados, como tira o formando dúvidas, como se faz a avaliação e o papel do formador. Conclui que num tempo de aceleradas mudanças a formação à distância vai cada vez mais assumindo um papel de complementaridade da formação presencial, tornando-se mesmo preponderante para a formação de aperfeiçoamento ou reconversão de competências profissionais.
Assuntos: Métodos pedagógicos / Ensino à distância / Formadores-formandos / Papel da formação / Perfis dos formadores / Avaliação da formação / Material didáctico / Portugal
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: LOPO, Teresa Teixeira
Título: Recursos humanos : a gestão, o jogo, o gestor / Teresa Teixeira Lopo, Vanda Clemente, Esperança Afonso
Publicação: Lisboa : CIDEC, 1994
Descrição física: 137 p. ; 24 cm + 1 disquette
Sumário ou resumo: O presente trabalho é um instrumento de auto-pesquisa e de auto-formação, facilitado pela aplicação das novas tecnologias informáticas. Pretendem as autoras que ele seja útil ao formador como suporte para a utilização de técnicas participativas que possibilitam o envolvimento progressivo dos formandos.
Assuntos: Autoformação / Formação de formadores / Gestão de recursos humanos / Desenvolvimento dos recursos humanos / Material didáctico / Novas tecnologias de formação / Sistemas multimédia / Formadores-formandos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.02.8
Cota: 23779 MESICT 23779
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Clemente, Vanda, co-aut. / Afonso, Esperança, co-aut.



Marcar