CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formadores-formandos" + "DE Formadores-formandos$" Resultados de 41 a 45 sobre 72 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: ORVALHO, Luísa
Título: Soft-Skills and competencies in vocational education and training to meet future / Luísa Orvalho
In: Petra Meeting, Évora, 21 e 22 de Junho de 1993. - Porto : ME. DES, 1993. - 6 p.
Assuntos: Qualificações profissionais / Perfis profissionais / Formação inicial / Ensino profissional / Mudança tecnológica / Formadores-formandos / União Europeia / Programa PETRA / Conferências
CDU: 377
OCL: 06.04
Cota: 23489 MESICT 23489
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SOUSA, Augusto
Título: Programa integrado de formação profissional e emprego de jovens deficientes : formação em posto de trabalho / Augusto Sousa
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 3 (Dez. 1993/Jan.-Fev.-Mar. 1994), p. 53-57
Sumário ou resumo: Breves reflexões sobre o Programa Integrado de Formação Profissional e Emprego de Jovens Deficientes, enunciando algumas metas realçando a necessidade de perspectivas a formação em estreita ligação com o emprego e com o mercado de trabalho. Deste modo, este modelo de formação no posto de trabalho, é a forma mais eficaz de ligação deste grupo com o meio laboral, resultando uma, efectiva inserção profissional. Para a obtenção de tais resultados é necessário ter em atenção, alguns componentes fundamentais : avaliação, postos de trabalho, programa de formação, acompanhamento da formação. Assim ao desenvolver-se este Programa potenciam-se outras possibilidades de, emprego não só a pessoas com deficiência, mas também a outros sectores desfavorecidos da sociedade.
Assuntos: Formação de deficientes / Juventude / Integração social / Programas de reabilitação profissional / Formação nos postos de trabalho / Formação individual / Formadores-formandos / Inserção profissional / Mercado de trabalho / Competitividade / Acção social / Portugal
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SANCHO, Amélia Vitória Vilhena
Título: Aspectos da pedagogia da educação de adultos / por Amélia Vitória Vilhena Sancho
In: Curso de Iniciação à Educação de Adultos. - Braga : UM, 1993. - p. 79-108
Sumário ou resumo: Reflexão sobre os métodos pedagógicos a utilizar na educação de adultos, através da qual se conclui que devem ser adaptados à psicologia e às exigências de aquisição intelectual dos destinatários, devem ter em conta o saber dos adultos, baseado na experiência e, finalmente, que a educação permanente não trata de formar, no sentido estrito do termo, mas de desenvolver uma auto-formar.
Assuntos: Educação de adultos / Métodos pedagógicos / Formação de professores / Formadores-formandos / Aprendizagem / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 22542 MESICT 22545
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MARQUES, Abílio
Título: Relações humanas e educação de adultos / por Abílio Marques
In: Curso de Iniciação à Educação de Adultos. - Braga : UM, 1993. - p. 51-78
Sumário ou resumo: Reflexão sobre a importância das relações humanas na educação de adultos. Analisam-se as vantagens e desvantagens do trabalho de grupo e xemplificam-se métodos de trabalho para este tipo de educação.
Assuntos: Educação de adultos / Trabalho de grupo / Relações humanas / Aprendizagem / Métodos pedagógicos / Formação de professores / Formadores-formandos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 22542 MESICT 22544
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Direcção Geral dos Ensinos Básico e Secundário. Divisão de Orientação Educativa
Título: Crianças sobredotadas : intervenção educativa, 1º ciclo / Divisão de Orientação Educativa da Direcção Geral dos Ensinos Básico e Secundário
Publicação: Lisboa : DGEBS, 1992
Descrição física: 31 p. ; 30 cm
Colecção: (Biblioteca de Apoio à Reforma do Sistema Educativo ; 24)
Sumário ou resumo: Com esta brochura, especialmente dirigida a professores, pretende-se dar a conhecer as características e necessidades das crianças sobredotadas em idade escolar, bem como os programas educativos a seguir. Sendo também dirigida à família, aborda a problemática da interacção escola-família.
Assuntos: Reforma do ensino / Desenvolvimento intelectual / Sistemas educativos / Formadores-formandos / Métodos pedagógicos / Ensino básico / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 22532 MESICT 22532
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar