CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formadores-formandos" + "DE Formadores-formandos$" Resultados de 6 a 10 sobre 72 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

DEZ REGRAS DE OURO PARA O FORMADOR DA ERA TECNOLÓGIA
Título: 10 regras de ouro para o formador da era tecnológia
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 55 (Abril-Junho 2006), p. 17-18
Assuntos: Formadores / INTERNET / Formadores-formandos
CDU: 377
OCL: 06.06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MASSANO, Isabel
Título: Questões de cultura / Isabel Massano
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 53 (Outubro-Dezembro 2005), p. 10-15
Assuntos: Formadores-formandos / Desenvolvimento da formação / Formação profissional / Aspectos culturais / Pluralismo cultural / Identidade cultural / Comunicação
CDU: 377
OCL: 06.06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CORONA, Carlos
Título: Promoção do bem-estar docente em monitores da formação profissional / Carlos Corona, Manuela Espírito Santo
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 23 (Outubro 2005), p. 39-46
Assuntos: Formadores / Formadores-formandos / Motivação / Estratégia da aprendizagem / Competências profissionais / Acompanhamento de casos / Deficientes mentais / Protecção na doença / Mercado de trabalho
CDU: 364
OCL: 16.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Espírito Santo, Manuela, co-aut.



Marcar

Autor: CANIËLS, Marjoleine C. J.
Título: Para um ensino eficiente das competências através da Internet : um exemplo prático / Marjoleine C.J. Caniëls
In: Revista Europeia Formação Profissional - Cedefop. - Lisboa. - ISSN 0258-7491. - Nº 34 (Janeiro-Abril 2005), p. 45-53
Assuntos: Novas formas de formação / Desenvolvimento das competências / Objectivos da educação / Avaliação dos conhecimentos / Curriculum vitae / Formadores-formandos / Inovações pedagógicas / Ensino à distância / INTERNET / Estudo de caso / Países Baixos
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: TRINDADE, Nelson
Título: Pedagogia experiencial / Nelson Trindade
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 46-49 (Março 2004), p. 36
Resumo de autor: Um problema fundamental da aprendizagem é o controlo:
Acerca de quê? … e … Quem o faz? Quem gere o processo de aprendizagem e, em consequência, condiciona o processo de ensino? Quem decide a informação importante?
Quem decide onde e quando deve surgir a aprendizagem? Quem decide os conteúdos da
aprendizagem? O autor tenta explicar todo este processo do Aprender que é o que acontece, segundo ele, quando alguém "não sabe algo" e "passa a saber". Por outras palavras, esse alguém adquiriu e estruturou informação nova que passou a poder utilizar. Nesta versão a aprendizagem é um processo que decorre em autogestão, condicionado por outro processo (este de ensino) em gestão exterior. A pedagogia experiencial aplicada na formação organizacional potencia as relações interindividuais, desenvolve a performance e fomenta iniciativas de desenvolvimento. Depois de uma vasta análise sobre o tema o autor conclui que a formação clássica ensina o que fazer, ou ensina o que fazer em situações controladas, mas não prepara para a vida real : o aspecto focal da formação é a transferência do aprendido para situações imprevistas, e este é o aspecto-base da pedagogia experiencial : "Aprender por fazer"
Assuntos: Novas tecnologias de formação / Métodos pedagógicos / Autoformação / Formadores-formandos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar