CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formadores-formandos" + "DE Formadores-formandos$" Resultados de 51 a 55 sobre 72 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: VASCONCELOS, Eduardo
Título: Receba bem o estagiário / Eduardo Vasconcelos
In: Formar. - Lisboa. - Nº 7 (Ag.-Set.-Out. 1992), p. 28-31
Sumário ou resumo: Este artigo destina-se a formadores e contém sugestões de orientação no desenvolvimento do seu trabalho com estagiários. Define o que é estágio e indica os seus objectivos detendo-se na descrição dos seus vários aspectos: programação das actividades, duração, integração do estagiário em trabalhos da instituição hospedeira, sua participação em reuniões técnicas, visitas de estudo e acções de formação. Refere aspectos relativos à organização do estágio e à sua avaliação e certificação.
Assuntos: Formação de formadores / Formadores-formandos / Estágio / Objectivos da formação / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ZORRINHO, Carlos
Título: Formar em gestão : algumas reflexões / Carlos Zorrinho
In: Economia e Sociologia. - Évora. - ISSN 0870-6026. - Nº 53 (1992), p. 149-153
Sumário ou resumo: Breve reflexão sobre o que é "gerir" e sobre o papel do formador que, para além de transmitir conceitos, métodos e técnicas de gestão, tem de actuar ao nível dos valores, dos interesses, da cultura e do comportamento dos formandos. Salienta-se a importância dos protocolos entre escolas de gestão e empresas/organizações ou das associações Universidade/Empresa que permitam ao formando um melhor contacto com a realidade e incrementam a relação de confiança e mútuo conhecimento formando/potencial empregador durante o processo de formação.
Assuntos: Formação para a gestão / Formadores-formandos / Relação empresas-universidades / Portugal
OCL: 12.04.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: RICHEZ, Nadine
Título: Université : formation en alternance, le cas des écoles de journalisme / Nadine Richez, Damien Brochier
In: Actualité de la Formation Permanente. - Paris. - ISSN 0397-331X. - Nº 108 (Septembre-Octobre 1990), p. 11-14
Assuntos: Formação alternada / Ensino superior / Ensino profissional / Jornalistas / Formadores-formandos / França
OCL: 06.09.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : BROCHIER, Damien



Marcar

SISTEMA EDUCATIVO PORTUGUÊS
Título: Sistema educativo português : situação e tendências 1990 / elaborado pelo Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação ; coordenação e texto José Vilão
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992
Descrição física: 150 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Visão geral do sistema educativo português nas suas múltiplas vertentes e principais tendências evolutivas na última década. A informação contida neste documento permite imagens sucessivas do sistema ao longo de um número significativo de anos, sendo apresentados, nas conclusões, os aspectos mais relevantes da evolução geral observada relativamente aos estabelecimentos de ensino, alunos, docentes e recursos financeiros.
ISBN: ISBN 972-614-193-1
Assuntos: Sistemas educativos / Estabelecimentos de ensino / Formadores-formandos / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino profissional / Educação não formal / Educação especial / Ensino superior / Ensino particular / Ensino à distância / Educação de adultos / Aspectos financeiros / Quadros estatísticos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21632 MESICT 21632
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Vilão, José, coord.
Portugal. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, elab



Marcar

Autor: RASETH, António
Título: O perfil e funções do formador / António Raseth
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1991
Descrição física: 31 p. ; 21 cm
Colecção: (Formar pedagogicamente ; 17)
Sumário ou resumo: Descrição do perfil e competências do formador e das suas funções específicas. Este módulo tem por finalidade levar os formadores a uma reflexão sobre o papel que desempenham, a qual poderá constituir o ponto de partida para delinear o seu plano de desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal.
ISBN: ISBN 972-9003-08-0
Assuntos: Formação de formadores / Perfis dos formadores / Qualificações / Planeamento da formação / Objectivos da formação / Aprendizagem / Formadores-formandos / Metodologia / Portugal / Formadores / Formação profissional
OCL: 06.07.1
Cota: 21643 MESICT 21643
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar