CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Gestao da formação" + "DE Gestao da formação$" Resultados de 46 a 50 sobre 123 encontrados.
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LE PLAN DE FORMATION
Título: Le plan de formation : un choix de management, une obligation stratégique : dossier
In: Inffo Flash. - Paris. - Nº 457-458 (Juillet-Aout 1996), p. 11-18
Assuntos: Acções de formação / Necessidades de formação / Análise das qualificações / Avaliação da formação / Financiamento da formação / Gestão da formação / França
CDU: 377
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: GEERS, Frederik
Título: Vocational education and training in Belgium / Frederik Geers, Reinald Van Weydeveldt ; published by the European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 1996
Descrição física: 128 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 92-826-8775-9
Assuntos: CEDEFOP / Sistemas de formação / Aspectos históricos / Formação inicial / Formação profissional contínua / Educação de adultos / Sector económico / Aspectos jurídicos / Política de formação / Financiamento da formação / Gestão da formação / Certificação / Previsões / Bélgica
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 24310 CEDO MESICT 25117
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Van Weydeveldt, Reinald, co-aut.
Cedefop, ed. lit.



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SANITAIRE ET SOCIAL
Título: Sanitaire et social : le labyrinthe de la formation professionnelle
In: Espace Social Européenne. - Paris. - ISSN 0999-7822. - Nº 302 (Septiembre 1995), p. 12-15
Assuntos: Pessoal médico / Pessoal paramédico / Gestão da formação / Formação profissional contínua / França
CDU: 377
OCL: 06.09.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: ALEIXO, Armando Marques
Título: Um modelo para o sucesso / Armando Marques Aleixo
In: Forum Emprego, Formação e Trabalho, Lisboa, 8 e 9 de Fevereiro de 1996. - Lisboa : MQE, 1996. - 8 p.
Sumário ou resumo: A par da educação, é indiscutível que a formação profissional pode ser o motor de arranque que lance o país numa trajectória de progesso que permita: a valorização das pessoas nas vertentes humana e profissional, a criaçãode riqueza a partilhar entre empreendedores e trabalhadores, acompanhar sem complexos o desafio europeu. Em Portugal, é bom recordar que a formação profissionaltem pelo menos 30 anos, não tendo surgido, como alguns pensam com as verbas do Fundo Social Europeu. O IEFP tem neste campo uma experiência acumulada, que, apesar de todas as dificuldades e erros do passado, não deve ser desprezada. No que respeita à actividade dos Centros de Formação de Gestão Directa e Participada, foi possível: fazer alguns cursos à medida das necessidades das empresas, fazer aperfeiçoamento personalizado a muitos trabalhadores, o que lhes permitiu ingressarem em projectos exigentes a nível de qualidade, fazer cursos polivalentes virados para a criação do próprio emprego.
Assuntos: Avaliação da formação / Gestão da formação / Bolsas de formação / Qualidade da formação
CDU: 331
OCL: 06.05
Cota: 25019 MESICT 25028
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: FERREIRA, Vasco José Faustino
Título: Reflexões em torno do contexto de "Modelo de Gestão da Formação Profissional" / Vasco José Faustino Ferreira
In: Forum Emprego, Formação e Trabalho, Lisboa, 8 e 9 de Fevereiro de 1996. - Lisboa : MQE, 1996. - 14 p.
Sumário ou resumo: Esta comunicação tem como principal objectivo reflectir sobre o modelo de gestão de formação profissional. A reflexão que efectuarmos parte de um comentário a um dos aspectos referidos por S. Exª a Ministra num discurso proferido no Parlamento de Portugal a 10 de Novembro de 1995. Tratamos em primeiro lugar de definir o conceito de sistema de gestão em termos muito genéricos. Em seguida caracterizamos os aspectos positivos e negativos relativos à experiência acumulada pelo modelo que vigorou durante a implementação do IQCA. Finalmente elaborámos algumas propostas capazes de trazer uma melhoria de qualidade à formação profissional, um aumento da co-responsabilidade dos autores intervenientes e uma diminuição do desperdício financeiro.
Assuntos: Formação profissional / Gestão da formação / Quadro comunitário de apoio / Avaliação da formação / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.02
Cota: 25019 MESICT 25026
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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