CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Inovações na formação" + "DE Inovações na formação$" Resultados de 61 a 65 sobre 108 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CEDEFOP
Título: Rapport annuel 2000 / Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 2001
Descrição física: 79 p. ; 25 cm
Notas gerais: Cedefop
ISBN: ISBN 92-896-0054-3
Assuntos: Pub CEdefop / Sistemas de formação / Desenvolvimento das qualificações / Educação permanente / Desenvolvimento da formação / Inovações na formação / Emprego / Competitividade / Mobilidade profissional / Relatórios anuais
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 26620 CEDO MESICT 26620
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar

Autor: GRUPO DE TRABALHO ECOS
Título: ECOS do INOFOR, uma política ecológica
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1998
Descrição física: 8 p. ; 21 cm
Sumário ou resumo: A preservação da diversidade e do equilíbrio dos ecossistemas e sociosistemas globais depende de um conjunto de todos os nossos gestos individuais que são os verdadeiros motores para uma gestão racional dos recursos naturais. Perante isto surge no INOFOR, o grupo ECOS, orientado para a construção de uma cultura institucional ecológica. O presente documento acaba por ser um manual de boas práticas ecológicas na instituição.
Assuntos: Ecologia / Qualidade de vida profissional / Cidadania / Cultura organizacional / Inovações na formação / Portugal
CDU: 574
OCL: 16.01
Cota: 28234 MESICT 28234
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PRUDÊNCIO, Manuela
Título: Da exclusão à integração : estudo de um projecto de formação para jovens com baixa escolaridade / Manuela Prudêncio ; coord. Luísa Nunes
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2001
Descrição física: 60 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente estudo tem por base um projecto dirigido a um público jovem que congrega problemas de dimensão tripla: abandono escolar sem diploma do ensino básico, ausência de qualquer tipo de formação qualificante e risco de exclusão social. Procura explicar os novos desafios que se colocam ao processo formativo e aos seus actores. A selecção deste projecto, realizado no âmbito da Iniciativa Comunitária Emprego, eixo Youthstar, baseou-se no facto de ter sido considerado um projecto inovador e com sucesso.
É uma abordagem cujos programas de formação se vão adequando ao longo da formação, face aos ritmos de aprendizagem e às contribuições dos formandos, que se tornam actores activos, agentes do seu próprio desenvolvimento. O papel do formador também muda, nesta abordagem, cabendo-lhe mediar as relações entre a família e a escola, entre formandos, entre os formadores, enfim entre estes jovens e o mundo exterior, num processo de ressocialização, tornando-se assim num "animador/mediador".
Notas gerais: Projecto Metodologias de Formação e Desenvolvimento Curricular
ISBN: ISBN 972-97579-4-1
Nº do Depósito Legal: PT|138173/99
Assuntos: Projectos de formação / Inovações na formação / Juventude / Abandono dos estudos / Desemprego de jovens / Exclusão social / Aprendizagem / Formação de jovens / Inserção profissional / Formação-emprego / Formadores-formandos / Métodos pedagógicos / Desenvolvimento curricular / Programa YOUTHSTART / Portugal
CDU: 377-053.6
OCL: 06.04
Cota: 28233 MESICT 28233
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Nunes, Luísa, coord.



Marcar

CALIDAD E INNOVACIÓN EN LA FORMACIÓN CONTINUA
Título: Calidad e innovación en la formación continua
Publicação: Madrid : FORCEM, 2000
Descrição física: 203 p. ; 24 cm
Assuntos: Formação profissional contínua / Política de formação / Qualidade da formação / Inovações na formação / Política de qualidade / Avaliação da formação / Certificação / Cursos de formação / Contratos formação-emprego / Tecnologia da informação / Gestão da formação / Espanha
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 28192 MESICT 28192
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Espanha



Marcar

CONCURSO NACIONAL S@BER +
Título: Concurso nacional s@ber + : projectos premiados 1999 / coord. José Alberto Leitão ; org. Ana Luísa Nolasco Viseu e Paulo Santos
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2000
Descrição física: 127 p. ; 30 cm
Colecção: (Práticas de educação e formação de adultos ; 1)
Sumário ou resumo: Através desta publicação, a ANEFA (Agência Nacional de Educação e Formação de Adultos) visa apresentar os projectos admitidos, e, em particular, os premiados no âmbito do primeiro Concurso Nacional de Boas Práticas de Educação e Formação de Adultos.
Lançado em 1999 pelo Grupo de Missão para o Desenvolvimento da Educação e Formação de Adultos o concurso "centra-se no conhecimento e divulgação de boas práticas no domínio da educação e formação de adultos, que revistam carácter inovador em termos de estruturas, conteúdos, instrumentos e metodologias, preferencialmente desenvolvidas em contexto de parcerias entre entidades públicas, privadas ou cooperativas".
O perfil dos projectos é desenhado a partir de quatro perspectivas: a implantação geográfica, o tipo de educandos visados, as organizações envolvidas e os objectivos dos projectos.
ISBN: ISBN 972-98558-2-X
Nº do Depósito Legal: PT|157362/00
Assuntos: Educação permanente / Educação de adultos / Formandos / Entidades de formação / Objectivos da formação / Inovações na formação / Projectos de formação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 28190 MESICT 28190
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Leitão, José Alberto, coord. / Viseu, Ana Luísa Nolasco, org. / Santos, Paulo, org.



Marcar