CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Inovações pedagógicas" + "DE Inovações pedagógicas$" Resultados de 31 a 35 sobre 52 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

PROJECTO FORPEMAR
Título: Projecto FORPEMAR : formação permanente dos activos da pesca (componente audio) : relatório de avaliação intercalar
Publicação: [Lisboa] : FORPESCAS : EUROFORM, 1995
Descrição física: 1 vol., pag. var. ; 30 cm
Sumário ou resumo: No quadro do programa comunitário Euroform, o Forpescas desenvolveu um projecto de formação à distância para activos do sector das pescas, através da concepção de módulos de formação e informação, com difusão radiofónica através de rádios locais, bem como vídeos de interesse para os profissionais da pesca, para utilização formativa tanto em terra como no mar. Este relatório refere-se exclusivamente à componente audio do projecto e reporta-se à avaliação do alcance obtido por esse método de formação à distância. Contou com a participação de um parceiro francês.
Assuntos: Ensino à distância / Formação nos postos de trabalho / Inovações pedagógicas / Formação profissional contínua / Pesca / Relatórios / França / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 25425 MESICT 25425
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CARRÉ, Philippe
Título: Langues : des pistes pour l'an 2000! Dossier / Philippe Carré, Rod Stein
In: Entreprises Formation. - Paris. - ISSN 0765-5762. - Nº 65 (Janvier-Février 1993), p. 19-30
Assuntos: Ensino de línguas / Inovações pedagógicas / Novas tecnologias / Formadores / Avaliação da formação / Técnicas de avaliação / Quadros superiores / Sistemas multimédia
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : STEIN, Rod, co-aut.



Marcar

Autor: MACHADO, Eduardo
Título: Ensino profissional um equilíbrio a atingir / Eduardo Machado
In: ENSINUS - Gestão e Participações. - Lisboa. - ISSN 118074. - Ano 1, nº 2 (Outubro 1994), p. 35-37
Sumário ou resumo: No artigo, o autor faz algumas reflexões sobre o ensino profissional em Portugal, sugerindo novos métodos, explorando algumas ideias principalmente a de que considerar a perspectivação do ensino a partir de uma noção de ciência aplicada não pode significar o repouso confortável em planos curriculares estáticos, fechados em si mesmos.
Assuntos: Ensino profissional / Sistemas educativos / Relação escola-empresa / Inovações pedagógicas / Aprendizagem / Métodos pedagógicos / Portugal
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PENIM, Ana
Título: A Escola de Comércio de Lisboa e as novas metodologias de ensino/aprendizagem / Ana Penim
In: ENSINUS - Gestão e Participações. - Lisboa. - ISSN 118074. - Ano 1, nº 2 (Outubro 1994), p. 33-34
Sumário ou resumo: O artigo é uma reflexão sobre o método de ensino utilizado na formação comercial. O autor faz uma crítica à formação tradicional e apresenta as vantagens de uma formação mais eficiente eficaz, atractiva e motivadora. Assim sugere um Ensino aberto que permita dar uma resposta de formação individualizada, com recursos a materiais pedagógicos, a formação de formadores e a existência de um Centro de recursos bem apetrechado e organizado.
Assuntos: Formação comercial / Inovações pedagógicas / Aprendizagem / Ensino aberto / Ensino profissional / Formação de formadores / Material didáctico / Portugal
OCL: 06.09.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: CANÁRIO, Maria Beatriz Bettencourt
Título: O projecto de escola no contexto português / Maria Beatriz Bettencourt Canário
In: ENSINUS - Gestão e Participações. - Lisboa. - ISSN 118074. - Ano 1, nº 2 (Outubro 1994), p. 20-23
Sumário ou resumo: O projecto organizacional surge nos anos 80. A transposição desta prática para organizações como escola realiza-se sebretudo nos casos em que ocorrem reforma descentralizadoras. Aqui, estes projectos pedagógicos centram-se na aprendizagem, para que aquele que aprende aprenda melhor. Contudo, se este modelo traz respostas para os actuais problemas da instituição escolar, não deve ser encarado como solução dos males da escola, mas sim como instrumento para a criação de condições para a sua renovação.
Assuntos: Projectos de formação / Métodos pedagógicos / Aprendizagem / Aspectos educativos / Inovações pedagógicas / Objectivos da educação / Portugal
OCL: 06.09.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar