CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Jovens deficientes" + "DE Jovens deficientes$" Resultados de 11 a 15 sobre 22 encontrados.
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HELIOS
Título: Helios : Programa Integrado de Formação Profissional e Emprego de Jovens Deficientes
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1990
Descrição física: 35 f. ; 30 cm
Assuntos: Jovens deficientes / Integração das pessoas com deficiência / Emprego / Programa HÉLIOS / IEFP / Portugal
CDU: 364
OCL: 15.04
Cota: 28472 MESICT 28472
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SIMÕES, Celeste
Título: Formação profissional e competências sociais / Celeste Simões, Margarida Gaspar de Matos
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 32 (Julho-Setembro 1999), p. 16-26
Sumário ou resumo: Neste artigo é descrito o processo de implementação de um programa de promoção de competências sociais num contexto de formação profissional. Este Programa é destinado a jovens com deficiência mental e teve como objectivo auxiliál-los a desenvolver as suas capacidades pessoais e relacionais, vectores fundamentais do processo de integração sócio-profissional.
Assuntos: Experiência de formação / Deficientes mentais / Jovens deficientes / Integração social / Inserção profissional / Desenvolvimento das qualificações / Portugal
CDU: 364.446
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Matos, Margarida Gaspar de, co-aut.



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Autor: SEMINÁRIO : UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA A PARTIR DA ESCOLA QUE TEMOS, [Lisboa], 11 de Dezembro 1998
Título: Uma educação inclusiva a partir da escola que temos / Seminário realizado em 11 de Dezembro de 1998
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, 1999
Descrição física: 340 p. ; 24 cm
Colecção: (Seminários e colóquios)
Sumário ou resumo: O princípio de que todos os alunos devem aprender juntos é hoje consensual. O reconhecimento deste estatuto a um princípio tão importante corresponde a um avanço fundamental na longa história da discriminação. No caso das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais, a reunião de 1994, em Salamanca, significou um grande passo na definição das respostas mais correctas, como um ponto de chegada do trabalho de investigação e de experimentação. A educação inclusiva tornou-se a fórmula mais simples e mais impressiva para designar oportunidades de socialização, de aprendizagem de talentos potenciais, na escola como na sociedade. Da escola inclusiva para a sociedade inclusiva, ou desta para a educação inclusiva, pressupõe-se uma concertação de políticas que envolvam o conjunto dos parceiros sociais.
ISBN: ISBN 972-8360-08-8
Nº do Depósito Legal: PT|124892/98
Assuntos: Política de educação / Educação especial / Necessidades de educação / Crianças / Pessoas com deficiência / Jovens deficientes / Oportunidades de educação / Apoio pedagógico / Formação de professores / Igualdade de oportunidades / Recomendações / Seminários / Portugal
CDU: 376
OCL: 06.02
Cota: 27487 MESICT 27487
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: ENCONTRO NACIONAL DE APRENDIZAGEM, [Lisboa], 1988
Título: Comunicações do Encontro Nacional de Aprendizagem
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1988
Descrição física: 303, [10] p. ; 21x25 cm
Nº do Depósito Legal: PT|24170/88
Assuntos: Aprendizagem / Orientação profissional / Avaliação da formação / Juventude / Jovens deficientes / Formação de formadores / Sistema dual / Financiamento da formação / Formação alternada / Portugal
CDU: 37.01
OCL: 06.09
Cota: 25954 MESICT 25954
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SAIOTE, Maria de Deus
Título: Igualdade de oportunidades e de tratamento no trabalho e no emprego entre homens e mulheres : elementos para a compreensão da discriminação da mulher deficiente / Maria de Deus Saiote
Publicação: Lisboa : Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, 1997
Descrição física: 43 p. ; 24 cm
Notas gerais: Prémio CITE 1992/93, Menção Honrosa
ISBN: ISBN 972-8399-03-0
Nº do Depósito Legal: PT|109148/97
Assuntos: Igualdade de oportunidades / Igualdade de tratamento / Pessoas com deficiência / Mulheres / Jovens deficientes / Acesso ao emprego / Acesso à formação / Integração das pessoas com deficiência / Educação especial / Formação profissional / Discriminação sexual / Portugal / Inquéritos / Aspectos sociológicos / Inserção profissional / Bibliografias
CDU: 342.7
OCL: 04.02
Cota: 25848 MESICT 25848
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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