CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Necessidades de educação" + "DE Necessidades de educação$" Resultados de 21 a 25 sobre 26 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: MAALOE, Inger
Título: Détermination des besoins d'orientation professionnelle pour les différents groupes cibles des jeunes de moins de 28 ans dans la Communauté Européenne : les jeunes au Danemark et leurs besoins d'orientation / Inger Maaloe, Haslev Haandvaerkerhojskolen ; [ed. lit.] Centre Européenne pour le Développement de la Formation Professionnelle
Publicação: Berlin : Cedefop, 1994
Descrição física: VI, 108 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Notas gerais: Rapport national
Assuntos: Pub CEdefop / Orientação profissional / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Necessidades de formação / Necessidades de educação / Formação de jovens / Grupos alvo / Relatórios / Países CE / Dinamarca
CDU: 377
OCL: 06.10
Cota: 23448 CEDO MESICT 23448
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Haandvaerkerhojskolen, Haslev, co-aut.
Cedefop



Marcar

Autor: CRUZ, António Moita de
Título: Necessidades educativas especiais : a escola e a sociedade / António Moita da Cruz
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 3 (Dez. 1993/Jan.-Fev.-Mar. 1994), p. 12-17
Sumário ou resumo: Reflexão sobre o método de aprendizagem mais adequado consoante a deficiência da criança. Sendo a escola um meio de transmissão de padrões culturais criados pela sociedade torna-se necessário uma planificação de acções multidisciplinares de vária ordem, principalmente, no contexto da educação especial. Qualquer projecto de intervenção em educação especial deve ter em linha de conta diversos modelos de resposta e intervenção pedagógica. Assim, só dentro de certas linhas orientadoras se poderá perspectivar uma mudança das práticas educacionais, dado que as aprendizagens escolares não devem constituir por si só uma finalidade.
Assuntos: Crianças deficientes / Necessidades de educação / Insucesso escolar / Aprendizagem / Igualdade de oportunidades / Educação especial / Aspectos psicológicos
CDU: 37
OCL: 15.04.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MEGHNAGI, Saul
Título: Détermination des besoins d'orientation professionnelle pour les différents groupes cibles des jeunes de moins de 28 ans dans la Communauté Européenne : les jeunes faiblement qualifiés : Italie / Saul Meghnagi ; [ed. lit.] Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Publicação: Berlin : Cedefop, 1994
Descrição física: VI, 169 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Notas gerais: Rapport National
Assuntos: Pub CEdefop / Orientação profissional / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Necessidades de formação / Necessidades de educação / Formação de jovens / Grupos alvo / Relatórios / Países CE / Itália
CDU: 377
OCL: 06.10
Cota: 23741 CEDO MESICT 23741
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: SILVA, Augusto Santos
Título: Educação de adultos : educação para o desenvolvimento / Augusto Santos Silva
Publicação: Rio Tinto : Asa : Clube do Professor, 1990
Descrição física: 158 p.
Colecção: (Em Foco ; 6)
Sumário ou resumo: Pode dizer-se que o objectivo principal do ensaio e chamar a atenção para a importância das práticas de educação com adultos no quadro de estratégias de democratização e desenvolvimento social. Procura-se combinar a análise do processo de implantação em Portugal, de uma rede pública de educação de adultos ; a ilustração da sua actualidade, num momento em que estão na ordem do dia as questões da qualificação educativa e profissional e da promoção de iniciativas sociais para o desenvolvimento local ; e a discussão prospectiva sobre as estratégias mais adequadas para a articulação eficiente das práticas educativas e dos projectos de desenvolvimento social.
Assuntos: Educação de adultos / Analfabetismo / Necessidades de educação / Necessidades de formação / Métodos de aprendizagem / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 20673 MESICT 20673
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: THELIN, Bengt
Título: Socialização e educação para os direitos do homem : exemplo da Suécia
In: Revista Inovação, Lisboa, (Nº Especial) 1989, p. 34-43
Assuntos: Sistemas educativos / Sociologia da educação / Direitos humanos / Necessidades de educação / Educação cívica / Ecologia / Suécia
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar