CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Objectivos da formação" + "DE Objectivos da formação$" Resultados de 21 a 25 sobre 68 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: NEVES, A. Oliveira das
Título: Évaluation de la formation professionnelle dans un cadre territorial : rapport de synthèse / A. Oliveira das Neves ; [ed. lit.] Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 1993
Descrição física: VI, 61 p. ; 30 cm
Colecção: (Document Cedefop)
ISBN: ISBN 92-826-6721-9
Assuntos: Pub CEdefop / Sistemas de formação / Avaliação da formação / Objectivos da formação / Política de formação / Regionalização da formação / Desenvolvimento regional / Aspectos socioeconómicos / Metodologia / Tipos de formação / Financiamento / Relatórios / CEDEFOP / Países CE
OCL: 06.01
Cota: 22800 CEDO MESICT 22801
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop



Marcar

Autor: NEVES, A. Oliveira das
Título: Avaliação da formação profissional num contexto regional : relatório de síntese / A. Oliveira das Neves ; [ed. lit.] Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Profissional
Publicação: Luxemburgo : Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias, 1993
Descrição física: III, 52 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Documento)
ISBN: ISBN 92-826-6722-7
Assuntos: Sistemas de formação / Avaliação da formação / Objectivos da formação / Política de formação / Regionalização da formação / Desenvolvimento regional / Aspectos socioeconómicos / Metodologia / Tipos de formação / Financiamento / Relatórios / CEDEFOP / Países CE
OCL: 06.01
Cota: 22800 CEDO MESICT 22800
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop



Marcar

Autor: LYNCE, Pedro
Título: Ensino superior politécnico / Pedro Lynce
In: Revista Educação. - Lisboa. - ISSN 0871-6412. - Nº 7 (Outubro-Novembro 1993), 108 p.
Sumário ou resumo: O ensino superior politécnico representa um dos modelos possíveis de diversificação do ensino superior e corresponde à tentativa de prosseguir dos objectivos essenciais: regionalização do ensino superior e orientação por um tipo de formação de base profissionalizante, com exigência qualitativa compatível com a noção de técnico superior. Este conjunto de artigos, ainda que restringindo-se ao ensino público, permite fazer uma reflexão sobre o que foi feito até aqui e sobre o que poderá ainda ser feito.
Assuntos: Desenvolvimento regional / Ensino superior / Ensino politécnico / Estabelecimentos de ensino / Objectivos da formação / Portugal
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

OBJECTIVOS DA FORMAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL
Título: Objectivos da formação técnica e profissional
Publicação: Porto : Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional, 1993
Descrição física: 3 p. ; 30 cm
Colecção: (Cadernos, 0872-4822 ; 3)
Sumário ou resumo: Caracterização dos objectivos da formação técnica e profissional que são a iniciação profissional qualificante e a qualificação profissional.
ISBN: ISBN 972-9386-32-3
Assuntos: Objectivos da formação / Formação técnica / Formação profissional / Portugal
OCL: 06.09.1
Cota: 19601 MESICT 22272
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PINHEIRO, João
Título: Métodos pedagógicos / João Pinheiro, Lucília Ramos
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1992
Descrição física: 55 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 12)
Sumário ou resumo: Definição de método pedagógico e da sua importância numa relação de formação harmoniosa envolvendo o formando, o formador e o objectivo de formação. Caracterização dos diferentes métodos e técnicas pedagógicas e considerações sobre a escolha do método adequado à formação. Referência às novas tecnologias e conclusão final sobre a necessidade de ponderação cuidadosa dos responsáveis pela formação na escolha do método a utilizar.
ISBN: ISBN 972-9003-64-5
Assuntos: Formação de formadores / Métodos pedagógicos / Formadores-formandos / Aprendizagem / Objectivos da formação / Novas tecnologias / Ensino assistido por computador / Meios audiovisuais / Aspectos psicológicos / Formação profissional / Portugal / Métodos de aprendizagem
OCL: 06.07.1
Cota: 21741 MESICT 21741
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Ramos, Lucília, co-aut.



Marcar