CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Objectivos da formação" + "DE Objectivos da formação$" Resultados de 31 a 35 sobre 68 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA FORMAÇÃO
Título: Organização e gestão da formação : Workshop 5
In: Forum Euroformação 92, Lisboa, 6-10 Abril 1992. - Lisboa : AIP, 1992. - 166 p.
Sumário ou resumo: As comunicações desta Workshop, cujo tema é a organização e gestão da formação, proporcionaram um debate que permite concluir o seguinte: necessidade de definição das finalidades de formação, possibilitando assim a detenção das necessidades de formação, os fundos financeiros da formação devem ser encarados como investimentos, cada vez mais, dentro da cultura organizacional, é preciso considerar-se um clima de aprendizagem, para que a formação tenha eficácia, a avaliação deve acompanhar toda a actividade de gestão da formação.
Assuntos: Formação profissional / Sistemas de formação / Gestão da formação / Cultura organizacional / Objectivos da formação / Novas tecnologias / Necessidades de formação / Metodologia / Livre circulação de pessoas / Política da empresa / Avaliação do desempenho / Planeamento da formação / Avaliação da formação / Mercado interno CE / Financiamento da formação / Política de formação / Seminários / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21496 MESICT 21672
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial. Centro de Formação Técnica
Título: Avaliação da formação : um instrumento para a rentabilização e aperfeiçoamento da formação profissional / Centro de Formação Técnica [do] Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial
Publicação: Lisboa : LNETI. CFT
Descrição física: [53] f. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Definição de uma metodologia para avaliação de cursos de formação profissional, tendo em vista adaptar a formação à relidade, devido à mudança tecnológica. O modelo seguido foi testado pelo LNETI no âmbito do Projecto PEDIP e vai ser aplicado na avaliação da formação realizada através de ensino à distância, nomeadamente através do "Pachage" Introdução aos Computadores/Programação, que pertence à rede EUROTECNET. São apresentados os objectivos, as etapas-base de pesquisa, e os procedimentos técnicos exigidos pela aplicação da referida metodologia.
Assuntos: Mudança tecnológica / Objectivos da formação / Eficácia da formação / Avaliação da formação / Metodologia / PEDIP / Portugal
OCL: 06.09.1
Cota: 21511 MESICT 21511
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: RASETH, António
Título: O perfil e funções do formador / António Raseth
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1991
Descrição física: 31 p. ; 21 cm
Colecção: (Formar pedagogicamente ; 17)
Sumário ou resumo: Descrição do perfil e competências do formador e das suas funções específicas. Este módulo tem por finalidade levar os formadores a uma reflexão sobre o papel que desempenham, a qual poderá constituir o ponto de partida para delinear o seu plano de desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal.
ISBN: ISBN 972-9003-08-0
Assuntos: Formação de formadores / Perfis dos formadores / Qualificações / Planeamento da formação / Objectivos da formação / Aprendizagem / Formadores-formandos / Metodologia / Portugal / Formadores / Formação profissional
OCL: 06.07.1
Cota: 21643 MESICT 21643
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: AZEVEDO, Lemos de
Título: OUTDOOR : notas sobre cinco edições / Lemos de Azevedo
In: Formar. - Lisboa. - Nº 5 (Jan.-Fev.-Mar. 1992), p. 47-51
Sumário ou resumo: Depois de dar a conhecer o que é a formação "outdoor" e qual a sua finalidade, refere-se sucintamente as actividades desenvolvidas, neste campo, pela Nestlé-Portugal, SA.
Assuntos: Sistemas de formação / Objectivos da formação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: LAVADINHO, Joaquim
Título: As chefias intermédias e a gestão da formação II / Joaquim Lavadinho
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 23 (Março-Abril 1992), p. 31-33
Sumário ou resumo: Abordam-se sucíntamente, temas relacionados com o ciclo de formação, nomeadamente a fixação de objectivos de formação e os aspectos da avaliação.
Assuntos: Quadros médios / Gestão da formação / Objectivos da formação / Avaliação da formação / Portugal
OCL: 12.03
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar