CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Objectivos da formação" + "DE Objectivos da formação$" Resultados de 41 a 45 sobre 68 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: FERREIRA, Vasco
Título: Avaliar a formação
In: Emprego e Formação, Lisboa, (12) Outubro 1990, p. 15-19
Sumário ou resumo: O desenvolvimento da formação profissional deve-se não só às ajudas financeiras oriundas do FSE, como a novas atitudes por parte dos empresários e gestores. A divulgação de experiências formativas desenvolvidas com sucesso nas empresas tem um carácter positivo e pedagógico. Deste ponto de vista, avaliar a actividade formativa em todas as suas componentes e interacções e iniciar uma prática nacional, indispensável à valorização e melhoramento contínuo da própria formação profissional.
ISSN: 0870-4481
Assuntos: Avaliação da formação / Objectivos da formação / Recolha de dados / Difusão da informação / Portugal
OCL: 06.05.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: HOOGE, Claude
Título: Formateurs d'adultes en milieu rural
In: Actualite de la Formation Permanente, Paris, (107) Juillet-Aout 1990, p. 75-81
ISSN: 0397-331X
Assuntos: Educação de adultos / Formação de formadores / Formação agrícola / Formação em cooperação / Material de formação / Objectivos da formação
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : RIVALLAND, Jean-Michel



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica Artística e Profissional
Título: Documento orientador sobre a formação de professores/formadores das escolas profissionais / Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissiona [do] Ministério da Educação
Publicação: Porto : ME. GETAP, 1991
Descrição física: 1 p.asta, (12 doc.)
Sumário ou resumo: Este documento, elaborado pelo GETAP, apresenta o plano adoptado para o desenvolvimento da Formação de Professores/Formadores (FP/F) das Escolas Profissionais (EP's). Dele constam : os principios estruturantes da FP/F das EP's ; o enquadramento do processo da EP/F das EP's ; as propostas de acção de FP/F para 90-91/91-92 (acções de formação a promover pelo GETAP, acções a desenvolver pela EP's, outras acções de formação, apoios à distância e bolsas individuais de formacao). Em acções resultados do inquérito às EP's (1990) ; resumo da avaliação dos cursos de formação organizados pelo GETAP (1990), regulamentos e legislação.
Assuntos: Política de formação / Formação de professores / Formação de formadores / Escolas profissionais / Planos de acção / Acções de formação / Objectivos da formação / Bolsas de estudo / Inquéritos / Avaliação da formação / Programas operacionais / Legislação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 20553 MESICT 20553
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

LOI SUR LA PROMOTION DE L'ENSEIGNEMENT PROFESSIONNEL
Título: Loi sur la promotion de l'enseignement professionnel
Publicação: Bonn : [Ministere Federal de l'Education et des Sciences], 1990
Descrição física: 24 p.
Notas gerais: Doc. em 3 línguas paralelas : alemão, inglês e francês
Assuntos: Ensino profissional / Planeamento da formação / Legislação sobre formação / Objectivos da formação / Informação estatística / Estatísticas da formação / Centros de formação / Financiamento / Orçamento / Alemanha, República Federal
OCL: 06.04
Cota: 17486 MESICT 17486
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: DIAS, José Manuel
Título: Elaboração de programas de formação
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1990
Descrição física: 100 p
Colecção: (Aprender ; 9)
Sumário ou resumo: Esta monografia contém um módulo sobre construção de programas de formação. O programa de formação é entendido aqui num sentido mais amplo do que o de uma simples lista de títulos. Além da lista de matéria a ensinar, ele deve incluir "instruções metodológicas" sobre a abordagem dessas mesmas matérias. O programa de formação profissional como instrumento de trabalho deverá ser operacional e deverá permitir aos agentes da formação - formadores e formandos - agir de modo a atingir o nível de competência desejado. Incluem-se exercícios práticos assim como um mini-glossário.
Assuntos: Programas de formação / Objectivos da formação / Métodos pedagógicos / Avaliação da formação / Portugal
OCL: 06.09.1
Cota: 20536 MESICT 20536
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar