CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Objectivos da formação" + "DE Objectivos da formação$" Resultados de 6 a 10 sobre 68 encontrados.
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ESTUDO DE AVALIAÇÃO DA REDE REGIONAL PARA O EMPREGO DO GUADIANA ALGARVIO
Título: Estudo de avaliação da Rede Regional para o Emprego do Guadiana Algarvio / [elab.] IESE ; coord. A. Oliveira das Neves ; para a Direcção-Geral do Emprego e Formação Profissional
Publicação: Lisboa : DGEFP, 2001
Descrição física: 144 p. ; 23 cm
Colecção: (Cadernos de emprego ; 26)
ISBN: ISBN 972-8312-34-2
Nº do Depósito Legal: PT|166991/01
Assuntos: Redes regionais para o emprego / Emprego / Mercado de trabalho / Desenvolvimento local / Política de emprego / Política de formação / Projectos de formação / Entidades de formação / Objectivos da formação / Algarve / Portugal
CDU: 331
OCL: 13.01
Cota: 28655 MESICT 28655
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Neves, Oliveira das, coord.
IESE, elab. / Portugal. Direcção-Geral do Emprego e Formação Profissional, ed. lit.



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FORMAÇÃO À DISTÂNCIA, A DISTÂNCIA DE UM CLIQUE
Título: Formação à distância, a distância de um clique
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 39 (Abril-Junho 2001), 64 p.
Sumário ou resumo: A publicação "Formar: revista de formadores" editada pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) tem neste número o título de "Formação a distância, a distância de um clique" cujo objectivo é explicar os vários conceitos de formação a distância. A formação aberta, flexível e à distância é um tipo de formação que permite que a aprendizagem seja feita através da interacção entre formador-formando e entre formandos e através da partilha de informações e da troca de documentação. O conceito de formação a distância aplica-se assim a todo o processo de aprendizagem em que não há contacto físico permanente por parte do formador. O conceito tem vindo a desenvolver-se com a evolução das novas tecnologias de informação e comunicação.
Assuntos: Ensino à distância / Ensino aberto / Flexibilidade da formação / Métodos pedagógicos / Métodos de aprendizagem / Necessidades de formação / Objectivos da formação / Formadores-formandos / Perfis de formação / Gestão da formação / Sistemas de formação / Avaliação profissional / Programas de formação / Novas tecnologias de formação / IEFP / Programa HORIZON
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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CONCURSO NACIONAL S@BER +
Título: Concurso nacional s@ber + : projectos premiados 1999 / coord. José Alberto Leitão ; org. Ana Luísa Nolasco Viseu e Paulo Santos
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2000
Descrição física: 127 p. ; 30 cm
Colecção: (Práticas de educação e formação de adultos ; 1)
Sumário ou resumo: Através desta publicação, a ANEFA (Agência Nacional de Educação e Formação de Adultos) visa apresentar os projectos admitidos, e, em particular, os premiados no âmbito do primeiro Concurso Nacional de Boas Práticas de Educação e Formação de Adultos.
Lançado em 1999 pelo Grupo de Missão para o Desenvolvimento da Educação e Formação de Adultos o concurso "centra-se no conhecimento e divulgação de boas práticas no domínio da educação e formação de adultos, que revistam carácter inovador em termos de estruturas, conteúdos, instrumentos e metodologias, preferencialmente desenvolvidas em contexto de parcerias entre entidades públicas, privadas ou cooperativas".
O perfil dos projectos é desenhado a partir de quatro perspectivas: a implantação geográfica, o tipo de educandos visados, as organizações envolvidas e os objectivos dos projectos.
ISBN: ISBN 972-98558-2-X
Nº do Depósito Legal: PT|157362/00
Assuntos: Educação permanente / Educação de adultos / Formandos / Entidades de formação / Objectivos da formação / Inovações na formação / Projectos de formação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 28190 MESICT 28190
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Leitão, José Alberto, coord. / Viseu, Ana Luísa Nolasco, org. / Santos, Paulo, org.



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Autor: SAMPAIO, José M. Teles
Título: Educação escolar nas prisões / José M. Teles Sampaio
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 36 (Julho-Setembro 2000), p. 44-48
Sumário ou resumo: Este artigo chama-nos a atenção para a "discriminação nos acessos" isto é a marginalização dos reclusos pela sociedade. Perante esta realidade começou a surgir a necessidade de uma maior abertura da prisão à sociedade civil, estabelecendo-se novos tipos de relações, com o objectivo da readaptação e reinserção social do recluso. Daí que o Ministério da Educação e o Ministério da Justiça tenham proposto a instituição de cursos de educação escolar orientados para o desenvolvimento de valores, atitudes, capacidades e competências que favoreçam a adaptabilidade do recluso na sociedade civil. É prioritário o desenvolvimento de um sistema integrado de educação-formação que visa proporcionar a cada recluso uma formação global escolar e uma qualificação profissional inicial.
Assuntos: Formação de reclusos / Necessidades de formação / Objectivos da formação / Educação de adultos / Reinserção profissional / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.09.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: VIEIRA, Luís Filipe Faria
Título: Tipologia dos sistemas de formação / Luís Filipe Faria Vieira
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 36 (Julho-Setembro 2000), p. 3-11
Sumário ou resumo: Neste artigo, Luís Filipe Faria Vieira reflecte sobre a identidade e diferenciação dos sistemas de fazer formação profissional. Tenta construir uma tipologia dos sistemas de formação profissional baseando-se no processo pelo qual a formação é feita. O autor chama a atenção para a inexistência da actividade de I&D de suporte aos formadores e conclui que os formadores carecem de tecnicidade.
Assuntos: Tipos de formação / Sistemas de formação / Objectivos da formação / Formadores-formandos / Tecnologia da formação / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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