CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Papel da formação" + "DE Papel da formação$" Resultados de 21 a 25 sobre 65 encontrados.
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L'ENTRÉE EN FORMATION
Título: L'entrée en formation
In: Éducation Permanente. - Paris. - ISSN 0339-7513. - Nº 125 (1995>), 153 p.
Assuntos: Educação de adultos / Autoformação / Papel da formação / Inserção profissional / Formação na empresa / Formadores / Necessidades de formação / Aspectos psicológicos / Aspectos sociais
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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L'ALTERNANCE
Título: L'alternance : dossier
In: Actualité de la Formation Permanente. - Paris. - ISSN 0397-331X. - Nº 130 (Mai-Juin 1994), p. 65-123
Assuntos: Formação alternada / Administração da formação / Qualificações / Projectos profissionais / Papel da formação / Formação-emprego / Formação profissional contínua / Avaliação da formação / Sistemas educativos / França / Alemanha / Reino Unido
CDU: 377
OCL: 06.09.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: SANTOS, Maria Antónia
Título: Missão do formador : ajudar a potenciar competências / Maria Antónia Santos
In: Formar Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 17 (Janeiro 1996), p. 18-21
Sumário ou resumo: Neste artigo é abordado o papel do formador actual face às novas tecnologias de formação. É tarefa central da pedagogia a criação de condições para o desenvolvimento de competências que permitam às pessoas tornarem-se mais criativas através de jogos e de exercícios pedagógicos. São apresentados vários exemplos de exercícios a utilizar em trabalhos de grupo durante a formação. A autora conclui afirmando que estes exercícios simples podem ser um bom ponto de partida para a criação pelos formadores de outros desafios, quer para si próprios, na criação de novos exercícios, quer para os formandos, no decorrer da formação, o que certamente constituirá um apelo ao desenvolvimento do potencial criativo dos principais intervenientes do processo formativo.
Assuntos: Papel da formação / Qualidade da formação / Formadores
CDU: 331
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: DRAKE, Keith
Título: Financing continuing training : what are the lessons from international comparison? / Keith Drake, Jean-François Germe ; edited by European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Berlin : Cedefop, 1995
Descrição física: III, 147 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Notas gerais: Synthesis report. Existe em françes: Le financement...
Assuntos: CEDEFOP / Financiamento da formação / Formação profissional contínua / Papel da formação / Qualificações profissionais / Política de formação / Sistemas de formação / Organização do trabalho / Formação inicial / Formação na empresa / Programa FORce / Relatórios / Análise comparativa / Países CE
OCL: 06.09.1
Cota: 23807 CEDO MESICT 24866
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : GERME, Jean-François
Cedefop, ed. lit.



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ACÇÕES POSITIVAS? O QUE SÃO?
Título: Acções positivas? O que são?
In: Pessoal. - Lisboa. - ISSN 0870-3027. - Nº 70 (Abril-Junho 1995), p. 15-26
Sumário ou resumo: Num encontro/debate promovido pela APJ conjuntamente com o Grupo Coordenador para as Acções Positivas da Comissão Europeia já apresentava a "Rede de Acções Positivas", cujo objectivo é criar condições para que seja possível estabelecer uma igualdade de facto entre homens e mulheres no mundo do trabalho. A "Acção Positiva" é portanto, um conjunto de medidads que deve estabelecer uma igualdade entre as mulheres e os homens em todos os domínios : recrutamento, condições de trabalho, salários e formação. A difusão de casos bem sucedidos é fundamental para acelerar a mudança de atitudes. Foi com essa intensão que a revista Pessoal pediu a diversas empresas portuguesas que relatassem as suas experiências na área da criação de igualdade de oportunidades e tratamento para homens e mulheres.
Assuntos: Acções positivas / Igualdade de oportunidades / Gestão de recursos humanos / Mães trabalhadoras / Dupla tarefa / Papel da formação / Vida familiar / Mudança cultural / Profissões femininas / Profissões masculinas
CDU: 331
OCL: 13.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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