CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Passagem à vida activa" + "DE Passagem à vida activa$" Resultados de 81 a 85 sobre 138 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

KEY TOPICS IN EDUCATION IN EUROPE
Título: Key topics in education in europe : the teaching profession in Europe:profile, trends and concerns
Publicação: Bruxelles : Eurydice, 2002
Descrição física: vol. ; 23 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 3, Report 1: Initial training and transition to working life: general lower secondary education. - 129 p. - ISBN 2-87116-341-3
Vol. 3, Report 2: Supply and demand: general lower secondary education. - 139 p. - ISBN 2-87116-343-X
Notas gerais: Existe em francês: La profession enseignante...
Assuntos: Eurydice / Pessoal docente / Formação de professores / Formação inicial / Passagem à vida activa / Ensino secundário / Reforma do ensino / Duração da formação / Condições de admissão / Qualificações profissionais / Níveis de qualificação / Condições de trabalho / Duração do trabalho / Estágio prático / Tutoria / Acesso ao emprego / Contratos de trabalho / Recrutamento / Reforma / Chipre / Malta / EFTA / Europa central / Europa Oriental / Países UE
CDU: 371.13
OCL: 06.06
Cota: 28796-3 CE MESICT 29611
28796-3 CE MESICT 29611
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

QUESTIONS CLÉS DE L'ÉDUCATION EN EUROPE
Título: Questions clés de l'éducation en Europe : La profession enseignante en Europe: profil, métier et enjeux / Publié par l'Unité Européenne d'Eurydice
Publicação: Bruxelles : Eurydice , 2002-2004
Descrição física: vol. ; 23 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 3, Rapport 1: La formation initiale et transition vers la vie professionnelle : secondaire inférieur général. - 129 p. - ISBN 2-87116-340-5
Vol. 3, Rapport 2: L'offre et demande : secondaire inférieur général. - 139 p. - ISBN 2-87116-343-X
Vol. 3, Rapport 3: Conditions de travail et salaires : secondaire inférieur général. - XXVIII, 185 p. - ISBN 2-87116-354-5
Vol. 3, Rapport 4: L'attractivité de la profession enseignante au XXIe siècle : secondaire inférieur général. - XVIII, 99 p. - ISBN 2-87116-372-3
Notas gerais: Existe em inglês: The teaching profession...
Assuntos: Eurydice / Pessoal docente / Formação de professores / Formação inicial / Passagem à vida activa / Ensino secundário / Reforma do ensino / Duração da formação / Condições de admissão / Qualificações profissionais / Níveis de qualificação / Condições de trabalho / Duração do trabalho / Estágio prático / Tutoria / Acesso ao emprego / Contratos de trabalho / Recrutamento / Reforma / Salários / Evolução salarial / Estatuto profissional / Segurança de emprego / Contratos a termo / Emprego a tempo parcial / Formação profissional contínua / Competências profissionais / Mobilidade geográfica / Chipre / Malta / EFTA / Europa central / Europa Oriental / Países UE
CDU: 371.13
OCL: 06.06
Cota: 28796-3 CE MESICT 29610
28796-3 CE MESICT 29610
28796-3 CE MESICT 29610
28796-3 CE MESICT 29610
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

Autor: FUNDAÇÃO EUROPEIA PARA A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDA E DE TRABALHO
Título: Les préférences en matière de temps de travail aux différents stades de la vie / Fondation Européenne pour l'Amélioration des Conditions de Vie et de Travail
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, [2001]
Descrição física: [8] p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 92-897-0109-9
Assuntos: Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho / Estrutura do emprego / Desemprego de jovens / Passagem à vida activa / Emprego-família / Mulheres / Taxa de actividade / Duração do trabalho / Preparação para a reforma / Reforma progressiva
CDU: 331.5
OCL: 13.01.2
Cota: 28624 FD MESICT 28624
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar

Autor: ALVES, Mariana Gaio
Título: Inserção na vida activa de licenciados: a construção de identidades sociais e profissionais / Mariana Gaio Alves
In: Sociologia : problemas e práticas. - Lisboa. - ISSN 0873-6529. - Nº 26 (1998), p. 131-147
Assuntos: Diplomados de ensino superior / Inserção profissional / Passagem à vida activa / Estudo de investigação
CDU: 331.5
OCL: 13.01.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: COTRIM, Ana
Título: Educação, emprego e transição para a vida activa : uma aproximação ao caso português / Ana Cotrim, Teresa Amor, Teresa Duarte ; coord. Isabel Duarte
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 17 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O texto apresentado tem por base um relatório elaborado em 1998 no âmbito do projecto Comparative Analysis of Transitions from Education to Work in Europe (CATEWE). Este relatório, correspondendo a uma primeira fase de trabalho, tinha por objectivo principal a descrição dos sistemas educativos/formação dos diferentes países. Nesta fase de pesquisa, mais do que uma reflexão problematizadora dos diferentes sistemas educativos e de formação, pretendia-se portanto conceber uma primeira matriz de comparação/comparabilidade entre os diferentes países.
A necessidade desta primeira abordagem justifica-se pela inexistência de um modelo conceptual e metodológico que traduza a diversidade e, sobretudo, a complexidade da(s) relação(ões) entre os sistemas de educação/formação e a inserção no sistema de emprego dos vários países, questões centrais na discussão sobre o desenvolvimento económico e social da Europa.
Assuntos: Formação-emprego / Passagem à vida activa / Diplomados de ensino superior / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 27433 MESICT 27433
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Amor, Teresa, co-aut. / Duarte, Teresa, co-aut.
Duarte, Isabel, coord.



Marcar