CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Passagem à vida activa" + "DE Passagem à vida activa$" Resultados de 91 a 95 sobre 138 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

O ENSINO ESPECIAL
Título: O ensino especial
In: Revista Educação. - Porto. - ISSN 0871-6412. - Nº 10 (Julho 1995), 111 p.
Sumário ou resumo: O nº 10 da presente revista é dedicado à educação dos deficientes. Entre os artigos e depoimentos sobre esse assunto, podem destacar-se os que tratam: a educação especial na reforma do sistema de ensino, a transição para a vida activa, a evolução da educação dos deficientes na União Europeia (2 artigos), as tecnologias da informação e da comunicação na educação especial, o contributo da família para a integração social dos deficientes. Finalmente, publicam-se excertos da lei de bases do sistema educativo e do decreto-lei nº 319/91, ambos textos jurídicos essenciais para a educação especial.
Assuntos: Pessoas com deficiência / Educação / Reforma do ensino / Passagem à vida activa / Tecnologia da informação / Família / Integração social / Legislação / Portugal
CDU: 364
OCL: 06.11
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

TABLEAU DE BORD, QUADRO SINÓPTICO
Título: Tableau de bord, quadro sinóptico : quadro geral para o emprego
Publicação: Bruxelas : Comunidade Europeia, 1994
Descrição física: 105 p. ; 20x30 cm
Colecção: (Observatório do Emprego ; 2)
Assuntos: União Europeia / Observatório do emprego / Política de educação / Política de emprego / Política de formação / Nova organização do trabalho / Duração do trabalho / Mobilidade geográfica / Flexibilidade do trabalho / Férias / Política salarial / Igualdade de oportunidades / Custos da mão-de-obra / Passagem à vida activa / Trabalhadores jovens / Países CE / Portugal
OCL: 13.01.2
Cota: 23929 MESICT 23929
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

Autor: ANTUNES, Maria Helena
Título: O PEI no FORPESCAS / Maria-Helena Antunes
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 11 (Maio-Junho-Julho 1994), p. 24-32
Sumário ou resumo: Nesta entrevista foi abordada a aplicação do Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI no Centro de Formação FORPESCAS. Mensionam-se os objectivos do programa como a melhoria do rendimento escolar e do comportamento dos aprendizes sobretudo dos que sofreram insucessos escolares e dos que se integram mais deficiente nos cursos que escolheram. Dado que a formação facilita o emprego dos jovens, o balanço da experiência foi positivo nos domínios escolar, psicológico, social e profissional, ao proporcionar uma integração mais fácil na vida activa.
Assuntos: Programas de formação / Métodos de aprendizagem / Pesca / Formação de jovens / Insucesso escolar / Passagem à vida activa / Portugal
OCL: 06.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: FAZENDA, João
Título: Políticas comunitárias em matéria de educação e vida activa : a problemática da formação e do emprego : aspectos do caso português / João Fazenda
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1982
Descrição física: 155 p. ; 30 cm
Colecção: (Dossier CEE ; 5)
Assuntos: Desemprego de jovens / Política comunitária / Política de educação / Política de formação / Passagem à vida activa / Comunidade Europeia / Portugal
OCL: 01.03.8
Cota: 23459 MESICT 23459
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SIMONIN, Bernard
Título: Un bilan de l'évaluation des TUC / Bernard Simonin, Bernard Gomel, Nicolas Schmidt
In: Travail et Emploi. - Paris. - ISSN 0224-4365. - Nº 56 (Février 1993), p. 45-58
Assuntos: Desemprego de jovens / Empregabilidade / Passagem à vida activa / Desenvolvimento comunitário / Meios de comunicação social / França
OCL: 13
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : GOMEL, Bernard / SCHMIDT, Nicolas



Marcar