CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Pedagogia" + "DE Pedagogia$" Resultados de 86 a 90 sobre 124 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

CORREIO PEDAGÓGICO. Porto, [1987]-
Título: Correio pedagógico
Numeração: [A. 1, nº 1 (1987)]-
Publicação: Porto : Asa, [1987]-
Descrição física: 40 cm
Existências: 1991-1993 incompletos.
Assuntos: Pedagogia
CDU: 37
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: EURYDICE
Título: O ensino secundário na União Europeia : estruturas, organização e administração / Rede de Informação sobre Educação na Europa
Publicação: Lisboa : Ministério da Edicação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento, 1998
Descrição física: 143 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Estudo sobre o ensino secundário na Europa, elaborado pela Rede de Informação sobre a Educação na União Europeia - Eurydice. O estudo apresentado incide sobre as estruturas de ensino existentes, a organização pedagógica, a formação dos docentes e a gestão e administração do ensino secundário abrangendo os 15 Estados membros da União Europeia e os 3 países da AELE/EEE que aderiram ao Acordo sobre o Espaço Económico europeu e apresenta quadros, mapas, gráficos e informação estatística, que permitem aceder quer a informações/dados referentes a cada um dos países de per si quer a informações/dados apresentados em termos comparativos.
ISBN: ISBN 972-614-340-3
Nº do Depósito Legal: PT|128985/98
Assuntos: Ensino secundário / Ensino profissional / União Europeia / Sistemas educativos / Pedagogia / Formação de professores / Formação profissional contínua / Análise comparativa / Glossários / Eurydice
CDU: 373.5
OCL: 06.05.1
Cota: 27156 MESICT 27156
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: DAMIÃO, Maria Helena
Título: Pré, inter e pós-agir : perspectivas sobre planificação e avaliação em pedagogia / Maria Helena Damião
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 149-178
Sumário ou resumo: Em torno da planificação e da avaliação do processo de ensino-aprendizagem têm, ao longo do tempo, sido estruturadas diversas perspectivas teóricas que se reflectem nos modos como os professores percepcionam e estruturam acatividade docente. De entre essas perspectivas destacamos os que vulgarmente são conhecidas como tradicional, behaviorista ou de processo-produto e cognitivista. Com base em investigações acerca dos pensamento e das decisão dos docentes antes, durante e depois da interacção, em contexto dea sala de aula, tem sido sublinhada a maior pertinência desta última para compreender e organizar o referido processo.
Assuntos: Planeamento da educação / Técnicas de avaliação / Pedagogia
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PEREIRA, Ana Paula Sismeiro Silva
Título: Das representações sociais e das construções dos alunos acerca dos professores / Ana Paula Sismeiro Silva Pereira
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 87-110
Assuntos: Professores / Formação de professores / Competências profissionais / Pedagogia / Estudantes
CDU: 37.01
OCL: 13.11.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ALMEIDA, Maria Helena
Título: A função formador / Maria Helena Almeida
In: Formação & Inovação. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 1, nº 2 (Julho-Agosto-Setembro 1996), p. 29-32
Sumário ou resumo: Este artigo enuncia os princípios essenciais para o desempenho das funções do formador, nomeadamente, as funções do planeamento, animação e avaliação. A autora especifica cada uma destas funções e enumera, ainda, algumas regras que o formador deve aplicar no desempenho das suas funções, isto é, o formador deve em conta a realidade vivida pelos formados; as características do grupo; os métodos e os instrumentos pedagógicos mais eficazes; o estilo de animação mais eficaz; controlar a eficácia pedagógica da formação; ter uma postura adequada; comunicar com os participantes, entre outras.
Assuntos: Formadores / Formação de formadores / Pedagogia
CDU: 371
OCL: 06.06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar