CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Perfis dos formadores" + "DE Perfis dos formadores$" Resultados de 21 a 25 sobre 36 encontrados.
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Autor: PEREIRA, Afonso
Título: A formação profissional nas Forças Armadas / Afonso Pereira
In: Encontro Certificação Profissional Que Presente? Que Futuro?, Sesimbra, 17-18 Setembro 1993. - Lisboa : IEFP, 1993. - [40] f.
Sumário ou resumo: Breve panorama do sistema de formação profissional existente nas Forças Armadas, composto por três subsistemas a funcionar na Marinha, no Exército e na Força Aérea, com especial incidência nas formações com maior interesse para o mercado de emprego civil.
Assuntos: Certificação / Forças armadas / Centros de formação / Qualidade da formação / Cursos de formação / Programa de estudos / Perfis dos formadores / Legislação / Aspectos históricos / Reuniões / Portugal
OCL: 06.05.2
Cota: 22352 MESICT 22721
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: ROSA, Murta
Título: Certificação/formação : Secretaria de Estado da Juventude / Murta Rosa
In: Encontro Certificação Profissional Que Presente? Que Futuro?, Sesimbra, 17-18 Setembro 1993. - Lisboa : IEFP, 1993. - [5] f.
Sumário ou resumo: Reflexão sobre a interligação entre certificação e formação, com especial incidência sobre a área da juventude e tendo em conta o contexto internacional e nacional.
Assuntos: Certificação / Certificados / Animadores / Qualidade da formação / Duração da formação / Programa de estudos / Papel da formação / Perfis dos formadores / Formação de formadores / Reuniões / Mobilidade geográfica / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.05.2
Cota: 22352 MESICT 22718
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: CARDIM, José
Título: Formação de formadores : estratégia e programas / José Cardim
Publicação: Lisboa : Ministério do Emprego e da Segurança Social. Serviço de Informação Científica e Técnica, 1992
Descrição física: 121 p. ; 23 cm
Colecção: (Estudos. Série D - Emprego, formação e reabilitação profissional ; 8)
Sumário ou resumo: Este trabalho teve como objectivo a análise da política e instrumentos de formação de formadores realizada no quadro do MESS/IEFP. Partindo do enquadramento qualitativo e quantitativo da função formador, entendido em sentido lato, analisou-se a sua intervenção no processo formativo caracterizando competências, perfis e profissões. Procurou-se, também, identificar as estratégias de formação de formadores e descrever a acção desenvolvida pelo IEFP/CNFF retirando-se conclusões que devem ser referenciadas com o actual quadro de orientação da formação profissional.
ISBN: ISBN 972-704-111-6
Nº do Depósito Legal: PT|55719/92
Assuntos: Formação de formadores / Programas de formação / Necessidades de formação / Sistemas educativos / Programa de estudos / Perfis dos formadores / Política governamental / Programas operacionais / Política de formação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21798 MESICT 21798
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: HELLOVIN, Valérie
Título: L'encadrement acteur de la formation / Valérie Hellovin
In: Actualité de la Formation Permanente. - Paris. - ISSN 0397-331X. - Nº 111 (Mars-Avril 1991), p. 35-73
Assuntos: Formação na empresa / Formação-emprego / Avaliação da formação / Formação-desenvolvimento / Informação sobre formação / Formação inicial / Formação profissional contínua / Perfis dos formadores / Necessidades de formação / Acções de formação / Novas tecnologias / Qualificações / Atitudes dos parceiros sociais / Sistemas de formação / Bibliografias / França
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica Artística e Profissional
Título: Educação tecnológica no ensino secundário regular em Portugal / Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional [do] Ministério da Educação
Publicação: Porto : Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional
Descrição física: 6, [5] f. ; 34 cm
Sumário ou resumo: Descreve sucintamente como surgiu o ensino técnico profissional e quais as suas componentes de formação. De acordo com a Lei de Bases do Sistema Educativo, a Educação Tecnológica no Ensino Secundário insere-se em cursos cuja prioridade é dada à formação científica e de carácter mais geral (prosseguimento dos estudos) ou em cursos predominantemente orientados para a vida activa ou cursos tecnológicos. Presentemente está em curso a reforma do Ensino Secundário, que terá efeitos também na Educação Tecnológica e cujas metas são aqui enunciadas.
Assuntos: Reforma do ensino / Formação técnica / Ensino profissional / Perfis dos formadores / Política de formação
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21620 MESICT 21620
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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