CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Pessoal docente" + "DE Pessoal docente$" Resultados de 121 a 125 sobre 180 encontrados.
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Autor: EURYDICE
Título: La formation continue des enseignants dans l'Union Européenne et dans les pays de l'AELE/EEE / Réseau d'Information sur l'Éducation en Europe
Publicação: Bruxelles : Eurydice, 1995
Descrição física: 201 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 2-87116-223-9
Assuntos: Comunidade Europeia / Formação profissional contínua / Formação de professores / Pessoal docente / Países CE / Eurydice / Análise comparativa
OCL: 06.09.1
Cota: 24085 CE MESICT 24085
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



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Autor: INTERNATIONAL LABOUR CONFERENCE, 82 session, Geneva, 1995
Título: Extension of the Labour Inspection convention, 1974 nº 81, to activities in the non-commercial services sector / Eighthy second session [of the] International Labour Conference, 1995
Publicação: Geneva : International Labour Office, 1995
Descrição física: 86 p. ; 24 cm
Notas gerais: Existe em francês com o título: Extension de la Convention nº 81 sur l'Inspection du travail, 1947, aux activités du secteur.... Rapport VI (2)
ISBN: ISBN 92-2-109420-0
Assuntos: Pub OIT / Convenções da OIT / Funcionários públicos / Empregados dos serviços / Bombeiros / Pessoal militar / Polícia / Prisões / Pessoal docente / Pessoal paramédico / Pessoal médico / Empregados dos caminhos de ferro / Serviços sociais / Inspecção do trabalho / Relatórios de reunião
OCL: 04.03.6
Cota: 23333 OIT MESICT 24046
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Suíça



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Autor: CONFÉRENCE INTERNATIONALE DU TRAVAIL, 82e Session, Genève, 1995
Título: Extension de la Convention nº 81 sur l'Inspection du Travail, 1947, aux activités du secteur des services non commerciaux / 82 Session [de la] Conférence Internationale du Travail
Publicação: Genève : Bureau International du Travail, 1995
Descrição física: 90 p. ; 24 cm
Notas gerais: Existe em inglês com o título: Extension of the Labour Inspection Convention, 1947, nº 81, to activities.... Rapport VI (2)
ISBN: ISBN 92-2-209420-4
Assuntos: Pub OIT / Convenções da OIT / Funcionários públicos / Empregados dos serviços públicos / Bombeiros / Pessoal militar / Polícia / Prisões / Pessoal docente / Pessoal paramédico / Pessoal médico / Empregados dos caminhos de ferro / Serviços sociais / Inspecção do trabalho / Relatórios de reunião
OCL: 04.03.6
Cota: 23333 OIT MESICT 24045
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Suíça



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Autor: SAMPAIO, José Salvado
Título: Portugal : a educação em números / José Salvado Sampaio
Publicação: Lisboa : Livros Horizonte, 1980
Descrição física: 157 p. ; 21 cm
Colecção: (Biblioteca do Educador Profissional ; 49)
Assuntos: Analfabetismo / Sistemas educativos / Educação / Ensino obrigatório / Ensino superior / Acção social / Escolas / Níveis de ensino / Pessoal docente / Dados estatísticos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 24015 MESICT 24015
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: CORREIA, Jose Alberto
Título: A educação em Portugal no limiar do século XXI : perspectivas de desenvolvimento futuro / José Alberto Correia
In: Educação Sociedade e Culturas. - Porto. - ISSN 0872-7643. - Nº 2 (1994), p. 7-30
Sumário ou resumo: A década de 80 foi particularmente profícua na produção de discursos educativos que, em nome do pragmatismo, ocultam as opções societais associadas às políticas educativas que eles vinculam e legitimam. O apelo à flexibilização do emprego, à valorização das valências instrumentais da Ciência e à aceitação crítica das dimensões gestionárias das linguagens pedagógicas constituem alguns dos seus pilares fundamentais. A análise crítrica dos pressupostos destes discursos é imprescindível à estruturação de um discurso da utopia realizável que contribua para a visibilidade social de práticas alternativas ao pragmatismo dominante. Este trabalho, propondo uma reconceptualização das relações entre Educação, Trabalho e Ciência, procura contribuir para esta análise crítica e identificar as alternativas que se apresentam ao campo educativo no limiar do século XXI.
Assuntos: Política de educação / Reforma do ensino / Recursos da educação / Sistemas educativos / Pessoal docente / Formação-emprego / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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