CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Processos de aprendizagem" + "DE Processos de aprendizagem$" Resultados de 6 a 10 sobre 12 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SPECOGNA, Antonietta
Título: L'interprétation collective de consigne est-elle une situation d'apprentissage? / Antonietta Specogna
In: Éducation Permanente. - Paris. - ISSN 0339-7513. - Nº 151 (2002), p. 29-46
Assuntos: Trabalho de grupo / Processos de aprendizagem / Comunicação / Comportamento afectivo
CDU: 316.77
OCL: 13.03.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: CARLUER, Frédéric
Título: NTIC et apprentissage localisé : vers la constitution d'un espace serviciel / Frédéric Carluer, Richard le Goff
In: Économie Appliquée. - Paris. - ISSN 0013-0494. - Tome 55, nº 3 (Septembre 2002), p. 135-171
Assuntos: Novas tecnologias / Tecnologia da informação / Mudança tecnológica / Processos de aprendizagem / Inovações / Relações económicas
CDU: 621.391
OCL: 12.06.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : Le Goff, Richard, co-aut.



Marcar

VERS L'ORGANISATION TRANSVERSALE
Título: Vers l'organisation transversale : dossier
In: Revue Française de Gestion. - Paris. - ISSN 0338-4551. - Nº 104 (Juin-Juillet-Août 1995), p. 52-120
Assuntos: Organização da empresa / Gestão / Controlo da gestão / Organização do trabalho / Processos de aprendizagem / Qualificações profissionais / Informatização
CDU: 658
OCL: 12.04.7
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: ASSUNÇÃO, Carlos
Título: Leitura / Carlos Assunção, José Esteves Rei
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento do Ensino Secundário, 1999
Descrição física: 48 p. ; 21 cm
Colecção: (Projecto falar)
Sumário ou resumo: Inseridos numa colecção que surge no âmbito do Projecto Falar "Formação de Acompanhantes Locais: Aprendizagem em Rede", promovido pelo Departamento do Ensino Secundário em parceria com a Associação de Professores de Português - A.P.P., são apresentados cinco manuais de apoio - Vocabulário, Gramática, Comunicação Oral, Escrita e Leitura destinados à actualização e auto-formação dos professores de Português.
Elaborados com o intuito de auxiliar o professor a optimizar o ensino destas componentes em sala, apresentam face a cada uma das matérias referidas o respectivo enquadramento teórico e um conjunto de técnicas, actividades pedagógicas e exercícios passíveis de serem postos em prática na aula com o objectivo de ajudar os alunos a desenvolverem e maximizarem as suas competências nestes domínios sendo igualmente apresentados diversos instrumentos que permitam testar e avaliar os resultados atingidos pelos estudantes no decurso do processo de aquisição de conhecimentos.
ISBN: ISBN 972-8417-32-2
Nº do Depósito Legal: PT|140330/99
Assuntos: Formação de professores / Autoformação / Ensino de línguas / Processos de aprendizagem / Material didáctico / Gramática / Comunicação / Escrita / Leitura / Ensino básico / Ensino secundário / Portugal
CDU: 371.13
OCL: 06.01
Cota: 27827 MESICT 27827
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Rei, José Esteves, co-aut.



Marcar

Autor: FONSECA, Vítor da
Título: Novos desafios da formação e da qualificação dos recursos humanos no contexto da sociedade cognitiva / Vítor da Fonseca
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 32 (Julho-Setembro 1999), p. 3-15
Sumário ou resumo: Artigo onde se aborda a educação cognitiva, que também é um modelo de formação e onde se enfatiza a importância do investimento na inteligência e a necessidade de dar às pessoas oportunidades de maximizarem o seu potencial, por se entender que só uma aposta forte no desenvolvimento de programas de enriquecimento cognitivo, poderá travar a tendência para o sub-aproveitamento ou mesmo a exclusão dos recursos humanos
Assuntos: Desenvolvimento dos recursos humanos / Processos de aprendizagem / Desenvolvimento intelectual / Novas formas de formação
CDU: 658.3
OCL: 13.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar