CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Programa PRODEP" + "DE Programa PRODEP$" Resultados de 11 a 15 sobre 51 encontrados.
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PRODEP III, 2000-2006
Título: PRODEP III, 2000-2006 : Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal : mais educação
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação, [2000]
Descrição física: 131 p. ; 30 cm
Assuntos: Programa PRODEP / Educação / Educação pré-escolar / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino profissional / Inserção profissional / Qualificações profissionais / Igualdade de oportunidades / Exclusão social / Cidadania / Educação permanente / Educação e formação ao longo da vida / Desenvolvimento económico e social / Tecnologia da informação / Fundos Estruturais / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.07
Cota: 29007 MESICT 29007
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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TERCEIRO QUADRO COMUNITÁRIO DE APOIO, 2000-2006
Título: III Quadro Comunitário de Apoio, 2000-2006
Publicação: Lisboa : IGFSE, [2000]
Descrição física: [34] p. móveis ; 30 cm
Assuntos: Quadro comunitário de apoio / Fundo Social Europeu / Programas operacionais / Programa PRODEP / POEFDS
CDU: 341.1
OCL: 01.03
Cota: 28275 MESICT 28275
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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PRODEP III
Título: PRODEP III : Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal : complemento de programação, 2000-2006
Publicação: [Lisboa] : Ministério da Educação, [2000]
Descrição física: 119, [10] f. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Integrado no III Quadro Comunitário de Apoio, o PRODEP III é um instrumento fundamental para o desenvolvimento do sistema educativo português, e, também, para o desenvolvimento económico e social do país, para o período de 2000-2006. Tendo como opção principal, investir na formação inicial de jovens na faixa etária dos 15 aos 20 anos. Os seus objectivos, de forma geral, são:
1. Em articulação com os Programs Operacionais Regionais:
- melhorar a qualidade do ensino básico;
- desenvolver a formação inicial de jovens (articulação entre a escola e o mercado de trabalho), com vista à empregabilidade;
- promover a aprendizagem ao longo da vida e a empregabilidade dos activos;
- desenvolver a sociedade de informação e do conhecimento em Portugal (com a necessária valorização do papel das instituições de ensino na construção desta sociedade de aprendizagem).
2. Em articulação com o Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social e com a Sociedade de Informação e Economia:
- actuar preventivamente de forma a evitar o desemprego através da melhoria das qualificações.
Assuntos: Programa PRODEP / Educação / Ensino básico / Ensino profissional / Formação de jovens / Ensino superior / Escolas / Orientação profissional / Formação-emprego / Inserção profissional / Educação permanente / Certificação / Formação profissional contínua / Tecnologia da informação / Desenvolvimento dos recursos humanos / Desenvolvimento económico e social / Fundos Estruturais / Quadro comunitário de apoio / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 28274 MESICT 28274
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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INTERVENÇÕES OPERACIONAIS FSE
Título: Intervenções operacionais FSE
In: O Fundo Social Europeu no desenvolvimento dos recursos humanos em Portugal. - Lisboa : CCFSE, 1998. - p. 12-33
Sumário ou resumo: Neste artigo são explicados os objectivos, medidas e acções dos Programas e Subprogramas Operacionais a desenvolver no II Quadro Comunitário de Apoio, considerando as prioridades fundamentais ou eixos definidos pelo Governo Português:
1) Desenvolvimento dos recursos humanos e promoção do emprego: Programas Operacional Bases do Conhecimento e Inovação e Programa Operacional Formação Profissional e Emprego;
2) Melhoria da competitividade: Programa Operacional Modernização do Tecido Económico;
3) Melhoria da qualidade de vida e da coesão social: Programa Operacional Saúde e Integração Social;
4) Fortalecimento da base económica regional: PPDR - Programa Promoção do Potencial de Desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores e POPRAM - Programa Operacional Plurifundos para a Região Autónoma da Madeira.
São também apresentados os PIC's - Programas de Iniciativa Comunitária: Emprego e ADAPT; PME; LEADER II, URBAN e INTERREG.
Assuntos: Política de formação / Política de emprego / Fundo Social Europeu / Programas operacionais / Quadro comunitário de apoio / Acesso ao emprego / Desenvolvimento dos recursos humanos / Desenvolvimento regional / Formação profissional / Administração pública / Sector primário / Ciência / Juventude / Pequenas e médias empresas / Pesca / Saúde / Tecnologia / Turismo / Zonas urbanas / Iniciativa ADAPT / PEDIP / Programa HORIZON / Programa NOW / Programa PRODEP / Açores, R. A. / Madeira, R. A. / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.02
Cota: 27188 MESICT 27880
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento
Título: Sistema educativo português : situação e tendências, 1985-1995 / Departamento de Avaliação Prospectiva e Planeamento [do] Ministério da Educação ; [elab.] José Vilão, Carmo Proença, Filomena Ramos
Publicação: Lisboa : ME. DAPP, 1999
Descrição física: 184 p. ; 30 cm
Colecção: (Sistema educativo português, 0872-0479)
Sumário ou resumo: Esta publicação reúne, relativamente à década de 1985 a 1995, informação por vezes dispersa, sobre as várias vertentes do sistema educativo português e realça de forma sucinta o sentido das principais tendências, nomeadamente no que se refere à caracterização e evolução do parque escolar e a alunos e docentes nos diversos níveis de ensino. São também tratados a educação especial, a administração do sistema, a acção social escolar, o ensino do português no estrangeiro, o desporto escolar e o financiamento público da educação, incluindo o investimento, através do PIDDAC e do PRODEP.
De entre os indicadores apresentados, dando conta da evolução, são de referir, a escolarização da população escolar, o aproveitamento escolar, a procura de diferentes áreas de estudo e de cursos, taxas de feminização, evolução do acesso ao ensino superior e da sua frequência, bem como habilitações, situação profissional, profissionalização, experiência profissional, estrutura etária e mobilidade dos docentes, o que permite uma visão globalizante e evolutiva do sistema.
ISBN: ISBN 972-614-344-6
Nº do Depósito Legal: PT|90114/95
Assuntos: Sistemas educativos / Estabelecimentos de ensino / Estudantes / Formandos / Professores / Formadores / Acção social / Administração da educação / Financiamento / Desportos / Ensino de línguas / Programa PRODEP / PIDDAC / Informação estatística / Tendências / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 21632 MESICT 27713
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Vilão, Jose, elab. / Proença, Carmo, elab. / Ramos, Filomena, elabt.



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