CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Programa PRODEP" + "DE Programa PRODEP$" Resultados de 21 a 25 sobre 51 encontrados.
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DOSSIERS DE INFORMAÇÃO SOBRE OS SISTEMAS EDUCATIVOS DOS ESTADOS-MEMBROS NA COMUNIDADE EUROPEIA
Título: Dossiers de informação sobre os sistemas educativos dos Estados-Membros na Comunidade Europeia : Portugal
Publicação: [Lisboa] : [ME. GEP], 1992
Descrição física: 240 p. ; 30 cm
Notas gerais: Eurydice
Assuntos: Comunidade Europeia / Eurydice / Sistemas educativos / Estrutura administrativa / Estabelecimentos de ensino / Educação pré-escolar / Ensino básico / Ensino pós-obrigatório / Ensino secundário / Ensino superior / Educação de adultos / Educação especial / Formação de professores / Programa PRODEP / Escolas profissionais / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 24605 CE MESICT 24605
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: UNIVERSIDADE DE LISBOA. Instituto de Ciências Sociais
Título: O desenvolvimento do ensino superior em Portugal : situação e problemas de acesso / estudo realizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa ; coord. Manuel Braga da Cruz, Maria Eduarda Cruzeiro
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1995
Descrição física: 17 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este documento visa analisar a informação referente à evolução do sistema de acesso ao ensino superior, designadamente o estudo da oferta e da procura deste ensino, as condições de acesso ao ensino superior, a caracterização sócio-cultural, sócio-económica e sócio-política dos estudantes.
Para o cumprimento destes objectivos, o projecto apresentado previa a utilização da informação estatística disponível, bem como a realização de um inquérito aos estudantes do ensino superior, estudando uma amostra de cerca de 3000 estudantes.
Se, com os dados estatísticos, se pretendia obter uma aproximação à morfologia e evolução do ensino superior, com a realização do inquérito procurou-se, essencialmente, proceder à caracterização da população estudantil do ensino superior em Portugal.
ISBN: ISBN 972-614-284-9
Assuntos: Ensino superior / Ensino público / Ensino particular / Acesso à educação / Ofertas de formação / Estudantes / Condições de admissão / Sistemas educativos / Programa PRODEP / Dados estatísticos / Portugal
CDU: 378.4
OCL: 06.05
Cota: 24630 MESICT 24630
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Cruz, Manuel Braga da, coord. / Cruzeiro, Maria Eduarda, coord.



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Programa de desenvolvimento educativo em Portugal : relatório final de execução / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994
Descrição física: 2 Vol. (679 p.) ; 30 cm
Sumário ou resumo: O Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal - PRODEP foi proposto por Portugal e aprovado pela Comunidade (Decisão de 18.06.90) com a finalidade de promover a generalização do acesso à educação com uma oferta de qualidade, devendo contribuir para a viabilização da escolaridade obrigatória de 9 anos, bem como para assegurar a implementação, a nível regional, da Reforma em curso do Sistema Educativo.
O PRODEP veio permitir uma forte mobilização de recursos financeiros para a Educação, sendo cofinanciada pelo Estado Português e pela Comunidade Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE).
Para a concretização dos objectivos que foram estabelecidos o PRODEP ficou estruturado em 5 Subprogramas subdivididos em Medidas que abrangeram a modernização da rede escolar e da gestão e organização escolares, a valorização dos recursos humanos, a diversificação e expansão do ensino profissional, tecnológico e artístico, o reforço das estruturas e das oportunidades de formação de adultos e o desenvolvimento do ensino superior a nível universitário e politécnico.
Este relatório recorrendo a mapas e quadros e dividido em II partes, dá conta do que foi realizado durante o período de 4 anos de vigência do Programa.
ISBN: ISBN 972-614-277-6
Nº do Depósito Legal: PT|72410/93
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Educação / Política de educação / Planeamento da educação / Financiamento comunitário / Educação e formação / Ensino profissional / Ensino secundário / Oportunidades de formação / Relatórios / Portugal
CDU: 371.4
OCL: 06.04
Cota: 24489-1 MESICT 24489
24489-2 MESICT 24489
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Escolas profissionais : inserção profissional dos diplomados em 1993 : relatório final / Departamento de Programação e Gestão [do] Ministério da Educação ; elab. Fernando Leite, Alexandra Figueiredo
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 1 Vol., pag. var. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente relatório faz parte do estudo sobre inserção profissional dos diplomados pelas Escolas Profissionais, relativo aos cursos iniciados no ano lectivo 1990/91. A encomenda do trabalho é da iniciativa da Gestão, Medida 2.2 do Subprograma 2 do PRODEP I, no âmbito do Departamento do Ensino Secundário e é financiado pelo Subprograma 5 do PRODEP.
ISBN: ISBN 972-614-274-1
Assuntos: Inserção profissional / Ensino profissional / Juventude / Formação-emprego / Mercado de trabalho / Educação e formação / Programa PRODEP / Relatórios / Dados estatísticos / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 24470 MESICT 24478
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Leite, Fernando, coord. / Figueiredo, Alexandra, coord.



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Inserção profissional dos primeiros diplomados pelas escolas profissionais : relatório síntese / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação ; elab. Fernando Leite, Alexandre Figueiredo
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 1 Vol., pag. var. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente Relatório Síntese resulta da compilação dos conteúdos que integram os dois relatórios produzidos, intermédio e final e faz parte do estudo sobre inserção profissional dos diplomados pelas Escolas Profissionais no que respeita aos anos iniciados nos anos lectivos 1989/90 e 1990/91.
No relatório intermédio foram explicitados o objecto de estudo e os procedimentos metodológicos e apresentados os instrumentos de recolha de informação.
O relatório final, que constitui parte substancial deste Relatório Síntese, continha a descrição e interpretação dos dados relativos a todos os questionários aplicados aos diplomados assim como das entrevistas realizadas junto das entidades empregadoras daqueles diplomados.
Para efeitos de publicação do relatório, entendeu-se como necessário reunir a informação dispersa nos dois documentos, respeitando-se integralmente os respectivos conteúdos.
ISBN: ISBN 972-614-290-3
Assuntos: Inserção profissional / Ensino profissional / Juventude / Formação-emprego / Mercado de trabalho / Educação e formação / Relatórios / Dados estatísticos / Programa PRODEP / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 24470 MESICT 24470
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Leite, Fernando, coord. / Figueiredo, Alexandra, coord.



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